Início Viajar

Como é passar o Natal e Ano Novo no avião?

1029
Natal no avião
Passageiros brindando o ano novo

Imagine passar o Natal ou Ano Novo dentro de um avião?!

Natal no avião
Passageiros brindando o ano novo

Passar as festas de fim de ano a bordo de um avião pode ser inusitado, mas é mais simples do que parece!

Devido a baixa procura por passagens nas viradas dos dias 24 e 25 de Dezembro (Natal) e 31 de Dezembro e 1º de Janeiro (Ano Novo), as companhias aéreas costumam diminuir as tarifas. Sendo assim, para quem busca economizar na hora de comprar as passagens, esta pode ser uma boa oportunidade.

Não se engane de achar que as companhias deixam estas datas passar em branco. Muitas delas costumam comemorar de um jeito e garantir uma viagem diferenciada aos passageiros.

Como funciona o Natal e Ano Novo para os passageiros?

O Ano Novo e Natal são datas muito comemoradas e, para que os passageiros não passem em branco, as companhias aéreas costumam fazer um dia especial. Os aviões que estão no ar durante as viradas, com a ajuda de comissários e aeromoças, fazem um jantar especial e característico da festa, assim como a distribuição espumantes para os passageiros maiores de idade.

A grande Lufthansa costuma ser uma das companhias que mais investem nestas festividades. Além do champanhe, eles costumam fazer uma decoração temática e o cardápio conta com o refinado “gefullte gans mit rotkohl” (ganso recheado com repolho roxo), típico da festa. E para quem tem superstições, há passageiros que ganham um porquinho em miniatura e um trevo de quatro folhas para garantir sorte no próximo ano.

Ainda com as companhias, a Latam sorteia garrafas de champanhe para seus passageiros. Já a Air France costuma oferecer um cardápio bem refinado para a primeira classe, servindo Caviar Alverta Royal.

Comissários e Aeromoças comemoram as datas durante as viagens?

Claro! Assim como os passageiros, os comissários de voo e aeromoças também comemoram as viradas do Natal e Ano Novo. A única diferença é que não há permissão de consumo de bebidas alcoólicas (espumantes ou vinhos) para a tripulação, já que eles estão em período de serviço. Mas em algumas companhias aéreas, a tripulação faz um mix de tônica e suco de laranja para parecer espumante e brindam logo após de servir as bebidas para os passageiros.

Você pode comemorar o Ano Novo duas vezes na mesma viagem!

Parece impossível, mas alguns voos podem te trazer esta experiência que, apenas quem está a bordo de um avião consegue. Você consegue realizar este feito através de voos que saem da Oceania ou do Extremo Oriente em direção às Américas. Por exemplo, um voo saindo de Auckland (Nova Zelândia) em direção a Santiago (Chile) dura 11 horas, mas devido a Linha Internacional da Data, há uma “volta no tempo” de 5 horas.

Já se imaginou dentro de um avião, podendo comemorar o ano novo duas vezes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × um =