Como funciona o processo de seleção do Emirates Brasil?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Uma boa quantidade de pessoa possui dúvidas quando se trata de saber como funciona o processo de seleção do Emirates Brasil! Mas, é possível sanar essas dúvidas de forma realmente fácil.

Se tornar um profissional do Emirates Brasil é o sonho de muitas pessoas, mas muitas acabam deixando vivenciar esse objetivo por não saber exatamente como torna-lo uma realidade.

O processo é composto por algumas etapas fundamentais, e se atentar a cada uma delas é importante para que você tenha sucesso nessa empreitada.

Diante disso, no decorrer desse conteúdo você terá a oportunidade de se aprofundar melhor nesse assunto e poder se preparar melhor para se tornar um comissário de bordo de sucesso.

O processo completo de seleção é composto por 3 fases: O Open Day, o Dia de Avaliação e a Entrevista final. Entenda mais detalhes de cada um:

Primeira etapa: o Open Day!

O Open Day consiste na primeira etapa, sendo que o evento é totalmente aberto ao público e não há qualquer exigência de possuir um certificado de capacidade física, o CCF. Também não é preciso possuir o certificado de habilidade técnica, o CHT.

Nesse evento os candidatos interessados na oportunidade deverão ainda assistir uma apresentação com a temática da cidade de Dubai, bem como sobre a empresa aérea.

Os candidatos ainda terão maiores detalhes acerca do modelo de contratado de trabalho e ainda poderão conhecer melhor sobre a oportunidade, podendo sanar suas principais dúvidas em uma sessão dedicadas à perguntas e respostas.

Em um segundo momento, no mesmo dia do Open Day os candidatos deverão também participar de uma entrevista individual, onde deverão fazer a entrega de seu currículo e fotos. A entrevista conta com a revisão de currículo, teste de alcance, teste de leitura e escrita em inglês e exercício em grupo.

Documentos exigidos no Open Day!

Os candidatos ainda devem estar munidos de alguns documentos, como:

  • Currículo em inglês atual e atualizado
  • Ficha de inscrição Fly Right impressa
  • Fotos

Sobre as fotos que devem ser entregues! Saiba melhor sobre as regras!

Os candidatos deverão entregar uma ou duas fotos casuais, que podem ser de qualquer tamanho e também podem ser coloridas ou P&B.

Vale salientar que não serão aceitas fotos com roupas de praia ou sem camisa!

É preciso ainda entregar uma foto 3×4 ou 5×7, que deverá ser afixada em seu currículo. Nessa foto, o candidato precisará estar devidamente vestido com um traje social ou com uniforme.

Já para as mulheres, é preciso estar com os cabelos presos e com maquiagem. Os homens precisam estar com a barba feita e ainda usando terno e gravata – lembre-se de sorrir na foto!

Segunda etapa: o Dia de Avaliação

 

Os candidatos aprovados no Open Day receberão um convite via e-mail para o Dia de Avaliação, e devem confirmar sua participação no evento.

O Dia de Avaliação acontece durante todo o dia e normalmente tem três etapas separadas que são eliminatórias. Todos os resultados são dados logo após a conclusão de cada etapa.

Os candidatos aprovados são convidados a participar da ENTREVISTA FINAL.

Documentos exigidos no Dia de Avaliação!

No dia de Avaliação os candidatos ainda devem estar munidos de alguns documentos, como:

  • Seu currículo atualizado em inglês (2 cópias)
  • Seu formulário de cadastro impresso
  • 2 ou mais fotos casuais
  • 2 fotos tamanho passaporte (conforme orientações anteriores)
  • Caneta

É aconselhável levar os seguintes documentos no dia de avaliação que serão apresentados quando o candidato venha a chegar na fase final:

  • Certificado ou diploma da escola ou universidade mais recente (original e também cópia)
  • Cartas de referência de empregadores anteriores (se o candidato tiver)
  • Cópias do passaporte válido (12 meses restantes no mínimo)
  • Última carta de demissão, se o candidato estiver desempregado

Terceira etapa: a Entrevista

Caso o candidato passe por todas as etapas anteriores ele será convidado para a Entrevista Final.

É importante ainda destacar que a entrevista final se dá de maneira online por meio de HIREVUE, diretamente de Dubai, com horário e data previamente definidos – sua duração é de cerca de uma hora.

Os candidatos poderão ter acesso aos resultados no prazo entre 3 até 6 semanas no máximo, que deverá ser notificado por e-mail ou telefone.

 

Como se preparar para o Processo Seletivo da Emirates e para a Carreira de Comissário de Voo

O CEAB oferece o Curso de Formação de Comissário de Voo, que é obrigatório nacionalmente. Nele você também é preparado para atuar no mercado internacional.

Oferecemos diversos bônus de preparação de currículo e postura em entrevistas de emprego. Tudo para você estar preparado quando oportunidades como essas aparecerem.

Entre em contato para conhecer o CEAB e os Cursos que oferecemos.

 

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×