Como funciona o treinamento de sobrevivência para comissários de voo?

O treinamento de sobrevivência na selva para comissários de voo é uma emocionante e inesquecível experiência para cada aluno. Para manter a segurança na aviação civil os comissários passam por um rigoroso treinamento de sobrevivência na selva e mar e são altamente capacitados para aprender lidar com situações diversas de estresse físico e emocional.

 

O avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, as chances de acontecer algo são extremamente baixas. E, ainda assim, se acontecer qualquer acidente os comissários de voo e aeromoças estarão preparados para saber lidar com a situação. Se você chegou até este artigo é porque quer saber como funciona o treinamento de sobrevivência para comissários de voo

O que é aprendido no treinamento de Sobrevivência?

O treinamento de sobrevivência para comissários de voo é uma parte de extrema importância na qualificação deste profissional da aviação civil, pois é com ele que os futuros comissários e comissárias aprendem a administrar momentos de emergências e crises, sobrevivência na selva e sobrevivência no mar e até mesmo antiterrorismo.

Neste momento do curso de sobrevivência na selva e mar o objetivo é fazer com que o aluno se sinta em um ambiente real e saiba agir corretamente caso ocorra o acidente. Desse modo, eles estarão preparados e seguros.

Um bom treinamento de sobrevivência para comissários de voo é executado em uma área de selva própria, podendo simular o acidente de aviação civil no mar e em mata fechada. Não é permitido levar alimentos, e o aluno aprenderá como caçar e colher a sua própria comida.

E por falar em caça, durante o treinamento de sobrevivência para comissários de voo é aprendido habilidades como: montagem de armadilhas para captura de animais, criação de fogo sem auxílio de fósforo ou isqueiros. Dessa forma, ficarão prontos para sobreviver cozinhando seus alimentos e mantendo o aquecimento necessário em casos mais complicados.

Além do mais, muitas situações são simuladas para observar como o comissário de voo e aeromoça estão reagindo em casos de incêndios, lesões, animais selvagens e outros problemas que possam acontecer.

O treinamento de sobrevivência para comissários de voo cria um ambiente diferente de aprendizagem para os alunos, eles superam limites e desenvolvem de forma que talvez nem soubessem que eram capazes. Tudo isso exige que o aluno esteja motivado e com uma boa saúde física, aspectos desejados para todos que pretendem seguir carreira na aviação civil como comissário de voo ou aeromoça.

Eu devo ter medo do treinamento de sobrevivência para comissários de voo?

Este é um momento do curso de comissários de voo e aeromoça repleto de mitos. Algumas pessoas acabam desenvolvendo um medo em excesso desta fase, acreditando que poderão ser submetidos a um treinamento de selva no estilo do exército Brasileiro.

Obviamente muito do conhecimento praticado é o mesmo, porém nenhum aluno irá ser exposto à risco de saúde e segurança. O treinamento de sobrevivência para comissários de voo de fato é exigente.

O aluno que pretende ser aeromoça ou comissário de voo, deverá se desafiar e se dedicar ao máximo para que tenha êxito nas atividades que simulam os riscos. Porém, será uma experiência que cada um levará para a vida.

É neste momento, que uma escola de aviação civil com uma estrutura única e com um quadro profissional extremamente qualificado como o CEABBRASIL dará o norte certo, pois o futuro comissário de voo terá a segurança de estar sendo treinado em uma instituição de renome, além, de claro, ter todo apoio humanizado dos instrutores e uma formação completa de qualidade,valor e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here