Como funciona um curso de EAD para ser comissário de bordo?

6eab6 4039ba 1f07e80ff5d14fa78de887295de162a2mv2 1 e1695079380705

5594e 4039ba 85ba1b5fc48345ef8c8677323bce7058mv2

Ser um comissário de bordo é algo tratado como um verdadeiro sonho para muitas pessoas, tanto aquelas que sempre desejaram seguir essa carreira, quanto as que precisam evoluir em suas carreiras profissionais.

Mas acontece que tal profissão requer uma qualificação que muitos pensam ser algo totalmente distante de suas realidades. Ledo engano.

O curso de comissário de bordo é na verdade algo prático, relativamente rápido e que traz todos os pré-requisitos para que as grandes empresas o contratem.

Para quem não dispõe de tempo para frequentar as aulas em uma instituição de ensino, ainda existe a modalidade EAD, trazendo a economia e a eficiência necessária para quem deseja evoluir em sua vida profissional.

Mas como funciona um curso de EAD para ser comissário de bordo? Leia o nosso post de hoje e entenda a respeito do assunto.

O que é EAD?

EAD nada mais é do que a sigla utilizada para designar o ensino à distância, ou seja, em sua casa ou onde quer que esteja você possuirá condições de acessar as matérias do curso de interesse, seja ele passível de certificação ou não.

Antigamente, o ensino à distância era viabilizado por meio de correspondências, em que livros ou apostilas eram encaminhados para a casa do estudante. Hoje em dia a internet tornou esse processo bem mais prático e também mais barato.

Como me matricular em um curso de comissário de bordo em EAD?

Algumas escolas de aviação disponibilizam o curso de comissário de bordo e aeromoça na modalidade à distância. O ideal é que após encontrar tal instituição de ensino, você se certifique de que a escola tenha as certificações necessárias para que o seu diploma seja válido tanto para a prova da ANAC quanto para os pré-requisitos solicitados pelas principais empresas de aviação.

Na prática, como o curso funciona?

Estudar para ser comissário de bordo na modalidade EAD é algo muito simples. Basta encontrar a sua escola de preferência, negociar valores — o que pode ser feito por telefone ou e-mail, inclusive — e solicitar a senha que lhe dará acesso ao portal que contém as apostilas, vídeos e exercícios que estará no próprio site da escola.

Como o curso de comissário de bordo não exige horas de prática, como ocorre nas escolas de pilotagem, o material didático disponibilizado na modalidade EAD é exatamente o mesmo das aulas ministradas por professores.

Mas e se eu precisar falar com um professor para tirar minhas dúvidas?

O curso de comissário de bordo na modalidade EAD normalmente dispõe de canais de comunicação, como chats, e-mails diretos, entre outros, para facilitar essa interação necessária entre aluno e professor, oferecendo uma experiência completa em se tratando de ensino técnico profissionalizante.

Escolher a opção de EAD para o curso de comissário de bordo é na verdade superar obstáculos de tempo e aproveitar a economia proporcionada pela não necessidade de se deslocar de sua casa ou precisar custear alimentos e outras fontes de desembolso, aproveitando-se de todas as garantias que as certificações possuem, assim como nos cursos presenciais.

Deseja continuar sempre informado a respeito do mundo da educação e da aviação? Então, curta a nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *