Uma das fases mais importantes da formação da comissária de voo é a etapa em que a estudante precisa comprovar o que aprendeu durante o curso de comissária de voo diante da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, que é o órgão regulador das atividades aéreas no Brasil.
Isso é feito por meio de uma prova de 20 questões em que a candidata precisa acertar 14, ou seja 70% das perguntas que são feitas no teste.
Mas além das matérias que constam nos módulos, como o curso de comissária de voo prepara a aluna para que uma boa prova seja realizada?
Acompanhe o post de hoje na íntegra, para que você possa compreender quais são as ações que o curso de comissária de voo propõe como forma de promover uma aprovação tranquila nesta importante prova.
Módulos específicos do curso de comissária de voo
Algo muito importante para que a aluna faça uma boa prova da ANAC é que ela se dedique aos módulos envolvendo:
- Emergência;
- Sobrevivência e Segurança;
- Primeiros Socorros e Saúde;
- Regulamentação da Profissão de Aeronauta;
- Conhecimentos Gerais de Aeronaves.
Tudo isso é basicamente o que é cobrado no teste da ANAC.
Caso os módulos sejam cumpridos com dedicação e bastante atenção, a prova não será nenhum bicho de sete cabeças.
Material didático
Outra maneira que o curso auxilia bastante no aprendizado necessário para que uma boa prova seja realizada é a disponibilização de um material didático de qualidade, de forma que a aluna consiga estudar de uma maneira bastante proveitosa em suas horas vagas.
As apostilas são disponibilizadas conforme a evolução do curso, de um jeito que a futura profissional possa adquirir conhecimento de uma forma progressiva, ou seja, sem atropelar etapas ou se confundir entre as matérias, o que poderia prejudicar bastante o aprendizado e consequentemente sua atuação no teste.
Simulados e exercícios de provas passadas
Algo que auxilia bastante a aluna do curso de comissária de voo a se preparar bem para a prova da ANAC é conhecer bem as características gerais do teste, e de que forma o conhecimento é cobrado.
Isso se torna possível quando o curso disponibiliza entre seus módulos e materiais didáticos alguns simulados de provas passadas e vários exercícios a respeito dos assuntos mais cobrados, o que permite que a aluna chegue no dia do teste menos nervosa com a situação de estar sendo avaliada.
Professores dedicados e sempre disponíveis a ajudar
Além dos módulos de estudo, do material didático e dos simulados das provas antigas, alguma dúvida ainda pode surgir a respeito das matérias que as alunas têm mais dificuldade.
Para isso, elas podem contar com os professores que sempre estarão disponíveis a ajudar, nas diversas formas de contato que o curso de comissária de voo possui.