Como são as entrevistas em inglês para Comissários de Voo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Se ser comissário é o que você busca, então já deve ter se deparado com aquela velha pergunta: Mas eu não sei falar inglês, o que faço? Ou então se você já consegue falar o idioma, se depara com a insegurança da fluência. Então como passar no teste de Inglês para ser Comissário?

Bom, antes de mais anda é precisa salientar que para ser comissário não é precisar falar Inglês, essa é a regra geral, porém algumas companhias exigem a fluência no idioma. Se você deseja focar em voos nacionais, então não precisa se preocupar porque 80% das empresas de aviação não exigem a fluência no idioma.

Agora se você deseja fazer parte do serviço de bordo, de voos internacionais, neste caso deverá aprender e conseguir falar com fluência algumas frases em Inglês, no mínimo.

Essas frases são as que costumamos ouvir com frequência nos alertas de segurança e comunicados de voo, afinal é importante que todos os passageiros compreendam as informações repassadas.

Como passar no teste de Inglês para ser Comissário?

Partindo do principio que você quer se candidatar a uma vaga internacional, separamos algumas das frases em inglês mais cobradas nos testes de fluência das principais agências de aviação.

Empresas como: GOL, LATAM, AVIANCA, AZUL, AMERICAN AIRLINES, entre várias outras, utilizam estas frases, como elemento eliminatório na escolha dos comissários. Por isso, é preciso conseguir pronuncia-las na velocidade correta, no tempo correto e principalmente com a dicção de fluência correta.

Veja agora 10 frases mais utilizadas pelas companhias aéreas:

01 – HOW ARE YOU?
02 – HOW ARE YOU DOING?
03 – ARE YOU NERVOUS?
04 – WHAT´S YOUR NAME?
05 – WHAT`S YOUR FIRST NAME?
06 – WHAT´S YOUR LAST NAME?
07 – WHAT´S YOUR FULL NAME?
08 – IS THIS THE FIRST TIME YOU´RE APPLYING FOR THIS JOB?
09 – WHAT´S YOUR OCCUPATION?
10 – WHAT´S YOUR PROFESSION?

Perceba que estas frases são essenciais para manter um primeiro diálogo com um passageiro americano, por exemplo. Essas frases garantem que em caso de emergência você possa estabelecer um contato básico com o passageiro e assim tome as medidas necessárias para o bom andamento do voo e a segurança de todos presentes no avião.

Como saber se a empresa exige fluência em Inglês?

Para saber se a empresa que busca uma vaga, exige a fluência do Inglês ou de qualquer outro idioma, basta entrar no regulamento da contratação, edital ou especificações. Se em nenhum dos casos estiver o disposto de um segundo idioma, uma dica em mandar um e-mail ou ligar na companhia e perguntar.

Não sei inglês e a vaga que quero exige o idioma

Como passar no teste de Inglês para ser Comissário, sem saber inglês, é possível? Sim, é possível, vamos te explicar como.

Quando uma companhia abre a oportunidade de vagas para comissários, ele dentro do próprio edital, anexa em seu regulamento um caderno de frases e códigos de segurança, além de alguns sinais, que são característicos da aviação.

Neste caderno contém as frases nos idiomas em que a companhia utiliza, para passar no teste sem ser fluente você precisa além de decorar as frases, entender a pronuncia dos sons.

É dessa forma que o seu examinador verá que você é capaz de se comunicar e informar os passageiros no idioma.

Essas foram algumas de nossas dicas para passar no teste de Inglês para ser Comissário, vale lembrar que o Curso de Comissário de Voo do CEAB oferece para você de BÔNUS aulas de inglês em sistema online. Para você aprender os níveis iniciais sem precisar pagar um Curso de Inglês e depois com tempo e dedicação se aprofundar no nível mais técnico.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×