Como se Tornar um Comissário de Bordo – Carreira de Comissário

0
388

Como se Tornar um Comissário de Bordo – Carreira de Comissário

Durante muito tempo, o público pensou em comissários de bordo, que já foram chamados de aeromoças, como meras “garçonetes no céu”. Embora seja verdade que eles servem e vendem bebidas para os passageiros em voos, bem como tendem a seu conforto, há muito mais para essa carreira.

O principal trabalho de um comissário de bordo é manter os passageiros e a tripulação em segurança. Ele ou ela responde a qualquer emergência que ocorra na aeronave e garante que todos sigam os regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Saiba mais sobre o treinamento e certificação que os comissários de bordo precisam obter. Em seguida, descubra se essa carreira de comissário é uma boa opção para você.

1 – O que é preciso para entrar na Carreira de Comissário de Bordo

  • Fazer o Curso de Comissário de Bordo homologado pela ANAC;
  • Possuir o CMA;
  • Passar na prova da Banca ANAC;
  • Ensino Médio Completo, Possuir mais de 18 anos;
  • Inglês (Recomendado)

2 – ser contratado por uma companhia aérea
Carreira na Aviação

Em muitas ocupações, o treinamento necessário vem antes de você conseguir um emprego, mas não para comissários de bordo. Se você quer se tornar um comissário de bordo, seu treinamento virá através do curso de comissário e depois que uma companhia aérea o contratar. A empresa fornecerá, durante um período de três a seis semanas, toda a preparação necessária para o seu trabalho a bordo da aeronave específica.

As companhias aéreas exigem que os candidatos a carreira de comissário tenham pelo menos um diploma de ensino médio e o curso homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil. Muitos, no entanto, só contratam candidatos que possuam o nível intermediário de inglês, apesar de não ser um requisito obrigatório. Por esse motivo, o CEAB oferece o Curso de Inglês Para Comissários de Bordo GRÁTIS!

Os empregadores também preferem candidatos a emprego que tenham uma base de formação sólida. Se você quiser se tornar um comissário de bordo, considere adquirir experiência em outros cursos, o Centro Educacional de Aviação do Brasil é a PRIMEIRA ESCOLA FULL SERVICE DO PAÍS, nós oferecemos para nossos alunos mais de 11 cursos complementares totalmente gratuitos e preparamos você não só para passar na prova da ANAC, mas, para conquistar o tão sonhado emprego na aviação e decolar a sua carreira de comissário.

Os comissários de bordo também devem atender a requisitos físicos muito específicos. Para ser aceito no programa de treinamento de comissário de bordo de uma companhia aérea, você deve ter pelo menos 18 anos de idade, com boa saúde física, e ter altura o suficiente para alcançar os bagageiros suspensos. Sua visão deve ser corrigível para pelo menos 20/40. Seu peso também pode ser um problema. Embora as companhias aéreas não digam que não vão contratar alguém com excesso de peso, elas especificam que a altura e o peso de uma pessoa devem estar em proporção (IMC).

A seguir estão as especificações de anúncios de emprego para comissários de bordo (Indeed):

  • “Capacidade de lidar com uma ampla variedade de situações, enquanto em contato contínuo com o público”
  • “Responsável por fornecer um ambiente acolhedor aos clientes das companhias aéreas durante o voo”
  • “Capacidade de efetivamente comercializar e vender produtos a bordo e gerar receita incremental de clientes”
  • “Deve apresentar uma imagem profissional; não ter tatuagens visíveis com o uniforme, piercing facial, múltiplo ou superior, ou cor ou estilo extremo do cabelo” ( Requisitado por algumas companhias nacionais e internacionais).

3 – Programa Completo de Treinamento de Comissários de Bordo

Sobrevivência na Selva UniCEAB – Faculdade de Aviação Civil –

Quando uma companhia aérea contrata você, a empresa fornecerá treinamento formal em seu centro de treinamento de voo. Durante as três a seis semanas que você passará lá, espere receber instruções em sala de aula sobre regulamentos de voo, deveres de trabalho e operações da empresa, o Treinamento de Sobrevivência na Selva e Sobrevivência no Mar é fornecido pela Escola do CEAB em centro de treinamento próprio, o ÚNICO DO BRASIL!

Juntamente com as outras novas contratações, você aprenderá a lidar com emergências, incluindo procedimentos para evacuar um avião e operar equipamentos de emergência, como lâminas de evacuação, máscaras de oxigênio e dispositivos de flutuação. Ao se aproximar do final da instrução em sala de aula, você fará vôos de prática ( treinamento da companhia aérea na qual você ingressar).

4 – Obter Certificado de Habilitação Técnica (CHT)


Depois de concluir o treinamento patrocinado pelo empregador, o Diretor de Operações da companhia aérea solicitará seu Certificado de Habilitação Técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Assim que a agência confirmar seu registro, você estará qualificado para trabalhar em um voo.

Um CHT separado é necessário para cada tipo de aeronave. Além disso, os comissários de bordo devem receber treinamento anual para manter sua certificação atualizada.

5 – Seus primeiros anos na Carreira de comissário de bordo


Com seu treinamento completo e seu certificado em mãos, você pode pensar que em breve estará viajando pelo mundo e ganhando a vida ao mesmo tempo. Não tão rápido. Embora haja algumas oportunidades de trabalho, você não terá uma programação regular ainda, e levará algum tempo até que você possa percorrer algumas das rotas mais desejáveis.

Os novos comissários de bordo precisam de uma boa formação e dedicação para crescer na carreira de comissário, o seu primeiro e mais importante passo começa na escolha da escola onde você irá se formar, e Se tornar comissário de bordo na Melhor Escola de Aviação Civil do País e a Primeira a ser FULL SERVICE, você estará garantindo o ponto inicial para ter todo o sucesso na sua nova carreira de comissário sem sombra de dúvidas.

Saiba mais em: WWW.CEABBRASIL.COM.BR E WWW.CEABONLINE.COM.BR, vem voar alto com a gente (;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here