Como ser chamada para seleções de vagas para aeromoça?

2fba4 4039ba 8abbffac379146d1ac9fa496d1f7fa94mv2 1

Um dos cargos mais requisitados no setor da aviação, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), é o de aeromoça.

Devido ao aumento da mão de obra e, consequentemente, da competitividade da área, espera-se que haja uma busca por qualificação e melhoria do currículo por parte dos candidatos.

Nesse processo, existem alguns cuidados que devem ser tomados para melhorar suas chances de ser convocada para uma vaga para aeromoça. Veja a seguir algumas dicas para ser a candidata ideal nos processos seletivos!

Aeromoça
Aeromoça

Faça cursos para aeromoça

Uma das principais exigências para candidatar-se às vagas para aeromoça é a formação específica em escolas de aviação.

Nos cursos oferecidos, a candidata aprende conteúdos teóricos e práticos pertinentes ao ramo em que pretende atuar, como a regulamentação da profissão, características de aeronaves e primeiros socorros.

Curso de comissário(a) de bordo EAD

 

Monte um bom currículo

O seu currículo é o primeiro contato entre os especialistas de RH da empresa e você.

Por isso, quanto maior o empenho ao elaborá-lo, maiores as chances de ser chamada para as próximas etapas.

Cite os cursos realizados que tenham a ver com o cargo e enfatize habilidades que podem ser úteis no desempenho de suas atividades, como conhecimentos em idiomas estrangeiros e habilidades interpessoais.

Inclua também uma foto e informe sua altura, peso e idade, pois existem regulamentações da profissão que exigem essas informações.

Além do conteúdo do currículo, também é fundamental prestar atenção à aparência do documento: fique de olho no tamanho, na formatação e, obviamente, na gramática.

Leia também: Rotina Diária da Aeromoça

 

Aeromoça – escolha bem a foto para o currículo

O objetivo da foto é mostrar à companhia que você é compatível com o perfil da vaga a que se candidatou.

Por isso, evite fotos de redes sociais e, de preferência, tire uma nova exclusivamente para colocar no currículo.

O ideal é estar maquiada, de cabelo preso e vestindo roupa social.

Desenvolva suas habilidades em idiomas estrangeiros

Embora algumas companhias aéreas não exijam uma segunda língua, idiomas estrangeiros representam um diferencial valioso para quem se candidata a vagas para aeromoça. Assim, uma estratégia para aumentar suas chances é dominar outras línguas além do português e do inglês.

Invista em habilidades específicas

Trabalhar como aeromoça ou comissário de voo requer algumas características pessoais que são cruciais para o sucesso na carreira.

A aeromoça deve ser uma pessoa com grande equilíbrio emocional, deve ter boa capacidade de comunicação e de se expressar com clareza e discrição.

Também precisa ser empática o suficiente para saber lidar com as demandas da profissão e ter autocontrole para resolver eventuais ocorrências.

Se você tem essas características, vale a pena fazer com que transpareçam no seu currículo. Se não, é importante trabalhá-las.

Certifique-se de que você cumpre todos os requisitos

É importante lembrar que existem outros requisitos importantes para ser chamada para as seleções.

Após realizar cursos, deve-se prestar a banca da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio de um exame que atesta a proficiência para exercer a profissão.

É fundamental que o candidato ateste boa saúde e tenha concluído o ensino médio.

Outro benefício que o distingue diante de outros candidatos na vaga para aeromoça é a certificação em cursos relacionados à comunicação e relações interpessoais.

Processo Seletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *