Como ser um comissário da Linha executiva?

comissaria

Alcançar o cargo de assistente ou comissário da linha executiva é uma das posições mais almejadas pela maioria das pessoas que atuam no ramo da aviação.

Umas das atrações são os volumosos salários pagos a quem tem esse cargo.

Geralmente esse cargo é dado a pessoas que são extremamente sociáveis e que podem definitivamente demonstrarem todas as suas qualidades no atendimento ao passageiro da linha executiva.

Então por isso devem ser bem treinados esses comissários, uma vez que as pessoas que acessam a linha executiva são de elevados status social.

Comissário linha Executiva

Informações para você ser um comissário da linha executiva

Um comissário de bordo e aeromoça da linha executiva deverá ser capaz de atender todas as necessidades dos cliente viajantes da linha executiva.

As habilidades que você precisa possuir para alcançar a posição de comissário da linha executiva é o que vamos descrever agora.

E a primeira coisa a notar é a própria aparência dos assistentes de voo.

Vamos lá, você já notou como é o porte físico do comissário?

Vai desde um físico alto, bonito e agradável, sorridente, e além de tudo isso ainda conseguem proporcionar aos passageiros as condições mais agradáveis durante as viagens aéreas.

CEAB Brasil Escola de Aviação

Em segundo lugar, é fator de você saber um novo idioma, é desejável que para se comunicar com os passageiros estrangeiros, as aeromoças e comissários de bordo da aviação de negócios devam saber pelo menos um idioma fluente, no caso o inglês é o idioma mais comum a praticar.

Além disso, comissários da linha executiva são obrigados a prestar um bom serviço todos os passageiros, ou a companhia aérea pode simplesmente perder os seus clientes, que é simplesmente inaceitável para a empresa, e portanto isso poderá causar a sua demissão da companhia (o mau atendimento aos passageiros).

Agora, não pense que cuidar dos “clientes” no negócio de aeronaves da linha executiva é diferente das ações que os comissários fazem nas companhias aéreas tradicionais.

Como regra geral, todos os funcionários devem ser avaliados e são obrigados a submeter-se a satisfação do cliente, e este é um fator muito importante para a companhia das linhas executivas.

Com frequência as companhias aéreas que operam no setor da aviação de negócios, empregam apenas o pessoal, que já tem uma vasta experiência em atendimento VIP serviço.

Por fim essas foram as dicas e informações que você precisa saber sobre a profissão do comissário.

Veja mais algumas considerações a seguir.

Considerações finais a respeito dos comissários da linha executiva

O futuro comissário de bordo da linha executiva, tem por obrigação passar por treinamentos de formação, para então, após aprovação nos cursos e testes conseguir encontrar um emprego ideal.

As companhias aéreas de prestígio que operam a linha executiva são mais difíceis de você conseguir uma vaga, porém não desista das qualificações, só assim você terá um diferencial para apresentar ao entrevistador.

A preparação das equipes de comissários de bordo da linha executiva, como uma regra é focado em 90% do atendimento ao cliente.

Se você tem esse sonho, mantenha o foco e dedique-se a isso, mais cedo ou mais tarde você estará voando pelas linhas executivas mais caras do país e ganhando muito bem por sinal.

Afinal de contas essa é talvez, uma das profissões dos sonhos das pessoas, viajar, conhecer lugares e pessoas novas e ainda ganhar por isso.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, deixe aqui seu comentário e boa sorte na sua carreira de comissário.

Obrigado, até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *