Como um curso de aeromoça pode ajudar você a entrar numa companhia aérea?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de aeromoça

Quem sonha com a carreira na aviação e ainda não entende muito bem como fazer isso, pode imaginar que basta candidatar-se para as vagas de emprego e ser aprovado nos processos seletivos. Mas a verdade é que essas são carreiras que exigem formação e um certificado de que recebeu todos os conhecimentos necessários para exercer a profissão.

Isto posto, preparamos um conteúdo completo sobre como um curso de aeromoça pode te ajudar a conseguir um emprego em uma companhia aérea. Veja agora como trilhar o caminho para o seu sonho.

O curso de aeromoça é obrigatório

Antes de mais nada, é importante entendermos a obrigatoriedade do curso de aeromoça. Isso porque todo profissional da área precisa fazer a prova da ANAC e a inscrição no teste só é aceita mediante a comprovação de que o curso foi realizado. Ou seja, não há como candidatar-se para uma vaga de emprego sem que o curso tenha sido concluído e a aprovação na prova seja comprovada.

As companhias aéreas procuram bons profissionais

É claro que toda empresa, quando abre uma vaga de emprego, procura os melhores profissionais do mercado e que se encaixem no perfil desejado. Como em toda outra carreira, na aviação civil é muito comum que recém-formadas e aprovadas pela ANAC se sintam inseguras sobre como comprovar sua capacidade. E é nesse momento que o curso de aeromoça se mostra tão valioso. Quando feito em uma escola de qualidade, a candidata consegue uma melhor avaliação na prova. Consequentemente, as chances de ser contratada aumentam.

curso de aeromoça

Todo conhecimento será usado no trabalho

O curso de aeromoça é extremamente importante para todas as profissionais da área. Não somente por questões legais, mas principalmente para que as empresas possam ter a certeza de que as profissionais estão capacitadas para exercer suas funções. Acima de tudo, porque você, de fato, precisará de todo esse conhecimento. Afinal de contas, aeromoças são responsáveis por manter a segurança dentro da aeronave, lidar com todos os perfis de passageiros, e manter tudo sob controle durante todo o voo.

Durante o curso você aprenderá sobre postura profissional

Além de todos os conhecimentos sobre regulamentações da aviação civil, características de aeronaves, primeiros socorros e segurança, o curso de aeromoça também ensina sobre postura profissional. Desde como se comportar em determinadas situações, passando por mediações de conflitos entre passageiros, até como arrumar o cabelo, a roupa e a maquiagem.

Essas são habilidades importantes, afinal de contas você será a imagem que a empresa deseja passar para seus clientes. E certamente elas serão observadas durante as entrevistas de emprego e oportunidades de contato que você tiver com o recrutador das companhias aéreas.

O curso de aeromoça é obrigatório para quem deseja fazer a prova da ANAC e ingressar na aviação civil. Ele prepara as candidatas para lidarem com todo tipo de situações que possam acontecer antes, durante e depois do voo. Desde procedimentos de segurança, passando pela recepção e atendimento aos passageiros e até a postura de trabalho. Tudo isso é contemplado na grade curricular de um curso de aeromoça. E, portanto, será avaliado pela companhia aérea antes de contratá-la.

Você pretende se matricular em um curso preparatório para comissárias de bordo? Compartilhe suas expectativas nos comentários.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×