Como um curso de comissária de voo me ajuda a entrar em uma companhia aérea?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de comissária de voo

O sonho de se tornar uma comissária de voo geralmente começa na primeira viagem de avião. As aeromoças estão sempre sorrindo, felizes com as suas carreiras e, claro, têm a oportunidade de conhecer uma diversidade enorme de lugares em pouco tempo. Por exemplo, em um ano, uma pessoa que voa internacionalmente pode acumular dezenas de novos carimbos no passaporte.

Mas como qualquer outra profissão, existe um protocolo educacional que deve ser cumprido para conseguir um emprego em uma companhia aérea. Veja agora como um curso de comissária de voo é definitivo na busca por essa conquista.

A obrigatoriedade do curso de comissária de voo

Para entrar em qualquer companhia aérea, a comissária deve ter sido aprovada na prova da ANAC. Nesse ponto, a legislação é bastante rígida. Inclusive, existe uma certificação exigida para que os profissionais atuem na sua área e que só é concedida após a aprovação no exame e um estágio realizado dentro da companhia aérea. Por isso, é seguro dizermos que o curso de comissária de voo é obrigatório para todos que desejam ingressar na aviação civil  e seguir carreira nessa área.

A prova da ANAC

Como dissemos, a ANAC aplica um exame que testa os conhecimentos dos profissionais para que eles possam ser habilitados para o trabalho. São testados conhecimentos sobre Emergência, Sobrevivência e Segurança, Primeiros Socorros e Saúde, além de Regulamentação da Profissão de Aeronauta e Conhecimentos Gerais de Aeronaves. E esses são tópicos bastante específicos que apenas um curso de comissária de voo bastante especializado poderá transmitir para os alunos. Além disso, para se inscrever nesse exame é preciso comprovar que o aluno frequentou as aulas e recebeu toda a educação necessária.

curso de comissária de voo

A entrevista de emprego na companhia aérea

Depois de aprovado pela ANAC chega o momento de se candidatar às vagas abertas e fazer entrevistas de emprego nas companhias aéreas. Nesse momento, serão testados diversos fatores da sua personalidade e conhecimento adquirido ao longo da vida para checar se o candidato poderá integrar o time de trabalho da empresa. E é claro que alguns pontos sobre o seu comprometimento, disponibilidade para trabalhar e até habilidades para trabalho em equipe serão avaliados. Mas também todo o conhecimento adquirido durante o curso de comissária de voo será checado.

O sucesso futuro na carreira de comissária de voo

Todos os pontos que tratamos até aqui são referentes ao primeiro emprego na aviação civil. Mas o curso de comissária de voo é importante ao longo de toda a sua carreira. No dia a dia das aeromoças, todos os conhecimentos adquiridos nas aulas serão úteis e colocados à prova.  É a completa absorção deles e habilidade para colocá-los em prática que farão da comissária de bordo uma profissional com potencial para receber promoções e até mesmo ser disputada por outras companhias aéreas. Por isso, não apenas no primeiro emprego, é preciso trabalhar essas habilidades constantemente.

O curso de comissária de voo é essencial para quem quer trabalhar na aviação civil. Ele é mandatório para quem quer se inscrever na prova da ANAC e será exigido pelas companhias aéreas no momento da contratação. Mas, acima de tudo, esse é o curso que a preparará para se tornar uma excelente profissional e vencer na carreira de aeromoça.

Você tem alguma dúvida sobre esse assunto? Não hesite em usar a nossa caixa de comentários para fazer qualquer pergunta.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×