prova da ANAC

Para quem deseja fazer parte de uma equipe de cabine, ou seja, trabalhar como aeromoça ou comissário de bordo, uma das principais etapas da fase de formação é a aprovação na prova da ANAC, o que assusta muitos dos postulantes a uma vaga nas companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Uma das formas de iniciar a carreira no ramo da aeronáutica é se matricular nos cursos disponíveis para as diferentes funções por meio do ensino a distância (EAD). Mas será que é possível dessa forma se sair bem nos testes obrigatórios para a formação de aeromoças e comissários? Acompanhe o post e entenda como isso é mais simples do que você imagina.

A Prova da ANAC

O exame da Agência Nacional de Aviação civil é aplicado de uma forma bem tranquila de compreender. As 80 questões são divididas em quatro blocos com 20 perguntas cada. Cada um desses blocos é dividido por um assuntos diferente da seguinte forma: Emergência, Sobrevivência e Segurança; Primeiros Socorros e Saúde; Regulamentação da Profissão de Aeronauta; e Conhecimento Gerais de Aeronaves. Para a aprovação, é necessário que o candidato acerte ao menos menos 14 questões de cada um dos blocos, o que equivale a 70% na prova inteira.

A prova da ANAC é agendada via internet e aplicada em uma das sedes da Agência espalhadas por todo o território nacional. A realização do exame é feita por meio de um computador, o que permite que o candidato saiba o resultado assim que ele termina o teste. Em caso de reprovação, há outras oportunidades para que o aspirante a membro da equipe de cabine seja considerado apto a exercer a profissão.

Agora que você compreendeu como funciona a prova da ANAC, entenda como o curso online pode fazer com que você se dê bem no exame.

prova da ANAC

Disciplina e organização

Os módulos lecionados por meio de vídeos e textos na modalidade EAD são exatamente os mesmos passados em sala de aula pelos professores presenciais. Mas como o curso online é algo que dá a liberdade para o aluno fazer seu horário e assimilar os assuntos como lhe é mais conveniente, compreender as matérias cobradas na prova da ANAC irá prescindir de muita organização e disciplina para que o curso seja bem aproveitado.

Caso você seja um aluno aplicado, mesmo tendo o benefício de estudar em casa, não terá problemas em realizar o teste obrigatório de uma forma tranquila, tendo em vista que as matérias são facilmente assimiláveis, não porque os conhecimentos necessários para exercer a profissão são baseados em conceitos e tarefas simples, mas pelo motivo de serem situações que podem ser trazidas para a realidade de uma maneira bem prática.

Aproveite os simulados

Algo que pode auxiliá-lo bastante a fazer uma boa prova da ANAC estudando por meio do curso online são os simulados disponíveis entre os materiais didáticos. Isso irá permitir que você conheça mais a respeito do estilo das perguntas a serem cobradas em cada um dos módulos que fazem parte do teste.

Gostou das dicas? Então saiba mais a respeito dos nossos cursos online! Acesse o site www.ceabbrasil.com.br e conheça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × dois =