Início Artigos

Companhia Aérea da Suíça Permite uso de Coque Masculino em Comissários de Bordo

265

Foto: Divulgação Swiss – Companhia aérea 

Por que Companhia Aérea Swiss International Air Lines permite uso de Coque Masculino em Comissários de Bordo?

A companhia aérea da Suíça, Swiss International Air Lines alterou alguns pontos de sua conduta de vestimenta dos tripulantes (Comissários de Bordo).
Porém, neste caso, os comissários de bordo do sexo masculino poderão utilizar o famoso coque masculino na aviação.

Segundo informações, os regulamentos de uniformes da companhia Suíça para pilotos e tripulação de cabine foram revisados, adicionando assim novas disposições.

Portanto, os homens podem usar o coque masculino, da qual já estava em vigor desde maio deste ano (2021).
Entretanto, a nova regulamentação da companhia aérea Swiss também permite outro estilo no corte de cabelo, ou seja, o corte de cabelo degradê, onde uma parte superior permanece com o cabelo comprido, e a parte inferior da cabeça é raspada.

Outra novidade da companhia, é que as comissárias de bordo ou aeromoças poderão usar sapatos com cadarço para poder amarrar.

Segundo o presidente do sindicato suíço, Sandrine Nicolic-Fuss, o trabalho para tornar isso realidade para os tripulantes foi árduo e agora os colaboradores estão felizes com as novas atualizações mais inclusivas.

O sindicato tentou reivindicar o uso do batom e das meias calças para as comissárias, mas, estes pontos não foram atendidos pela companhia aérea, pois, são pagos pela empresa e não pelo empregado.

Além disso, prevê-se que novas medidas sejam implementadas quando a pandemia chegar ao fim.

No entanto, as companhias aéreas querem deixar seus colaboradores mais à vontade no que vestir durante seu expediente de voo.

Primeiro Uniforme ‘sem gênero’ do Mundo é Lançado para Comissários de Bordo

Roupas de Aeromoça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here