Início Notícias de Aviação

Companhia Asas Linhas Aéreas pretende decolar em Março com Boeing 727

365

Divulgação:Fotomontagem Contato Radar. Foto: Astro95

Para o mês de março prevê-se que os céus brasileiros terão em breve mais um jato Boeing 727 voando.
No entanto, em junho do ano passado, surgiu a notícia sobre a nova companhia aérea que tem intenção de iniciar suas operações aéreas com o clássico trijato, ou seja, aeronave popular que opera transporte de cargas.

Acompanhe as Informações da Nova Companhia Asas Linhas Aéreas

Em 2016, fundou-se o nome Asas Linhas Aéreas, e foi apresentada no dia 7, e sua divulgação ocorreu oficialmente na live do canal Taching For Free.
Porém, na transmissão do canal, a companhia aérea foi apresentada pelos diretores da empresa, e a identidade visual das aeronaves e suas intenções inicias foram divulgadas.

Onde será a Base Operacional e Frota da Empresa Asas?

Segundo informações divulgadas, será estabelecida no Aeroporto de São José dos Campos (SJK), interior do Estado de São Paulo.
Portanto, a empresa de aviação tem a intenção de decolar no mês de março, e o seu primeiro avião escolhido é o Boeing 727-200, com configuração cargueira.
A aeronave é matriculada com nome de “PRO-IOC”, sendo representada como o primeiro trijato da companhia aérea.
Este modelo já operou anteriormente na Sideral e RIO Linhas Aéreas.
Então, com 38 anos de idade , o avião já conta com registro perante à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo a companhia Asas Linhas Aéreas como operadora.
O avião esta estocado desde o ano de 2019, e ainda passará por um processo de manutenção, da qual será avaliado antes de iniciar as operações de voo.

Companhia Asas Linhas Aéreas pretende decolar em Março com Boeing 727 5

Imagem – Asas – Divulgação – Diretores e colaboradores da Asas na sede da companhia, localizada no Aeroporto de São José dos Campos. (economia.ig)

Inicialmente, a companhia tem planos para voar em março, incluindo assim uma frota de três aeronaves até o final do ano de 2021.
Os executivos citaram a possibilidade das rotas serem feitas pela Rede Postal Noturna dos Correios (RPN), da qual atua com diversos voos atendidos, principalmente pela Sideral e Total Linhas Aéreas.

No entanto, o presidente e fundador da empresa, Orlando Menezes, ressaltou que inicialmente a companhia aérea será dedicada por completo ao transporte de cargas.
Prevê-se que a região norte do Brasil será um dos locais considerados como focos da Asas, principalmente lugares mal assistidos.

Companhia Asas vai Transportar Passageiros?

De imediato, o questionamento sobre a possibilidade de transportar passageiros deixam muitos comissários de voo e aeromoças curiosos.
Mas, segundo Orlando, isso é classificado coo algo inevitável, e possa ser que isso faça parte dos planos futuros a médio prazo da empresa.
Mediante a esta informação compartilhada, o executivo não abordou maiores detalhes.
Contudo, profissionais da aviação (comissário de voo/aeromoça/piloto) esperam que a companhia aérea abra esta nova oportunidade.

Veja as Notícias da Aviação pelo Canal do CEAB:

Deseja estar por dentro do mundo aéreo? Caso a resposta seja sim, veja a seguir o vídeo que explana as notícias atualizadas da aviação civil.

Você gosta de Aviação? Então Aprenda Agora os Termos da Aviação com o CEAB pelo Canal Aeropedia! 

Se você tem paixão pelo mundo da aviação, este vídeo foi feito especialmente para ti!
Aqui, o aprendizado será constante. Como não amar os novos conteúdos?
Se você quer ser comissário de voo, aeromoça ou piloto, com certeza este conteúdo irá te deixar mais próximo dos termos práticos da aviação.
Vamos decolar para o novo conhecimento da aviação?
Assista agora o vídeo a baixo e faça parte desse mundo das alturas!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =

Pular para a barra de ferramentas