Companhia Azul vai para Índia buscar 2 Milhões de Vacinas para combater covid-19

A Companhia Azul Cargo anuncia que irá para a Índia buscar 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford.

Portanto, o objetivo da vacina é contribuir com o combate à pandemia de covid-19 no Brasil.

No entanto, um Airbus A330neo é considerada a maior aeronave da frota da companhia aérea, da qual vai decolar de Recife, nesta quinta-feira (14), rumo à cidade indiana de Mumbai para buscar uma carga estimada de 15 toneladas.

Contudo, serão 15 horas de voo, sem escalas, e operará um trajeto de mais de 12 mil quilômetros.

Prevê-se que o voo chegue ao Brasil no dia 16, onde pousará no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Azul está Disposta a Ajudar no Combate a Pandemia

Veja a declaração que o Presidente da Azul divulgou sobre a realização do voo:

“No que depender da Azul, 2021 será o ano em que venceremos a pandemia. Temos orgulho em realizar esse voo inédito para a Índia que trará mais um sopro de esperança na cura para a covid-19 e agradecemos a confiança do Governo Federal na capacidade logística da Azul Cargo. Estamos preparando nossa aeronave para trazer essas doses que, com a aprovação das autoridades sanitárias, serão distribuídas posteriormente para todas as regiões do Brasil. A Azul, a empresa com a maior malha aérea do país, está empenhada e à disposição das autoridades para distribuir essa e todas as outras vacinas aprovadas”, destaca o presidente da Azul, John Rodgerson.

Como será Realizado o Transporte e Logística da Azul Cargo?

As unidades de cargas da Azul serão transportadas de forma cuidadosa (sensível), como o da H1N1, da qual exige gelo seco e um preparo especial para o transporte das vacinas.

Porém, o avião irá realizar a operação, e será equipado com diversos contêineres espessos, que terão a função de garantir o controle de temperatura de carga de acordo com as recomendações específicas do fabricante.

Saiba Tudo Sobre a Azul Cargo:

Companhia Azul

Imagem – Divulgação oficial da voeazul

Acompanhe Novas Notícias do Setor de Aviação Civil:

Nosso canal do Instagram é local ideal para ficar por dentro de todas as notícias no setor incluindo atualizações da Companhia Azul.

Neste local serão divulgados notícias, empregos e atualidades do mundo da aviação.

Para fica por dentro, você deve assistir os vídeos que serão divulgados durante as semanas:

Comissários de Voo aprendem com o Aeropedia do CEAB:

Nesta sequências de vídeos, você aprenderá sobre os termos técnicos utilizados na aviação civil, comercial e executiva.

Então, caso queria ser um comissário de voo, aeromoça, piloto ou copiloto, saiba que esta Série de Aeropedia foi feita especialmente para você!

Você quer ser Comissário de Voo? Estude Agora na Melhor Escola de Aviação do Brasil!

O CEAB foi qualificado como Melhor Escola de Aviação do Brasil, apresentando novas tecnologias (realidade virtual), ele também tem seu próprio centro de treinamento para comissários, e um local especializado para fazer o treinamento da selva, mar e fogo.

Como ser Comissário de Voo em 2021 no CEAB?

Para ser comissário de voo/comissário de bordo ou aeromoça em 2021, será necessário que preencha os requisitos obrigatórios.

Por conta disso, você deverá acessar nossa página do curso de comissário de voo e responder o formulário básico para preencher o cadastro.