Início Notícias de Aviação

Companhia ITA Inicia Voos em Congonhas e Prevê Voos Internacionais para 2022

141

A Companhia aérea ITA (Itapemirim) iniciou seus voos a partir do dia 16/11/2021 no Aeroporto de Congonhas, com destino ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.
Porém, a empresa aérea Itapemirim recebe mais um marco, oferecendo a oportunidade de disputar no aeroporto mais lucrativo do país.

Quais são as Expectativas da Companhia Itapemirim?

O presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, e o CEO da Companhia Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Adalberto Bogsan, falaram sobre os novos projetos para abrir mais 2 empresas aéreas a partir do ano de 2023, da qual uma será situada nos Estados Unidos, e outra na Europa.
Em entrevista, comentaram sobre os diferenciais da ITA por conta da nova possibilidade de operar no aeroporto de Congonhas.

No entanto, a companhia também espera voar para outros países da América do Sul no ano de 2022.

ITA Apoia o Despacho de Bagagem Grátis, desde que tenha até 23Kg!

O presidente da ITA afirma também que a nova rota manterá o padrão da companhia, com aeronaves com menos assentos e mais espaços interno.
Portanto, será possível despachar uma bagagem de até 23 kg sem custos adicionais.
Piva informa que irá operar aeroportos dentro da cidade devido à praticidade e acessibilidade.

No entanto, o avião escolhido é o famoso Airbus A319, configurado para 124 lugares, sendo 42 na classe Ita, com mais espaço para as pernas.
Este mesmo avião de modelo A319 é operado por outras empresas aéreas com 20 passageiros a mais, totalizando em 144 assentos.

Companhia Itapemirim Compartilha que Aeroporto de Congonhas irá Proporcionar Crescimento para a Empresa

Segundo Adalberto Bogsan, o Aeroporto de Congonhas é um “Mercado que é uma vitrine. A exposição da marca em Congonhas é muito importante para conquistar o mercado e fazer a companhia crescer.”

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a partir de dezembro, a companhia conta com a expansão da operação da empresa no local, da qual passará a ter 14 slots (horários).

A companhia terá que manter as operações no local, por isso futuramente terá que disputar novamente as autorizações de operação em Congonhas, onde está previsto que ocorra no período de 27 de março a 29 de outubro de 2022.

Quando a Empresa irá Operar Voos Internacionais?

A companhia Itapemirim vai realizar seu primeiro voo para o exterior, operando em Montevidéu (Uruguai) para o final da Copa Libertadores da América, no fim deste mês de novembro.
O presidente da ITA também revela que pretende começar a voar regularmente para diversos países da América do Sul no meio do ano de 2022.

Portanto, futuramente será anunciado um CEO internacional que terá a função de criar a Itapemirim América e a Itapemirim Europa.

Sidnei Piva, presidente do grupo Itapemirim disse que “A ideia de trazer esse CEO internacional é, exatamente, colocar a bandeira Itapemirim na Europa. Muito provavelmente, a base será em Roma (Itália) ou Lisboa (Portugal)”.

Rotina dos Comissários de Voo:

Sabia que o seu Corpo muda no Avião?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here