Início Notícias de Aviação

Companhia ITA Planeja Voos Intercontinentais para 2022

176

A partir da entrevista, Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim afirmou que existem planos sobre a empresa aérea ITA Transportes Aéreos, da qual incluem voos intercontinentais previstos a partir de 2022.
Segundo a divulgação ao portal Terra, em 28 de outubro, o presidente Piva informou que a empresa deseja “fazer a lição de casa no mercado nacional”, mas não tem interesse em fazer parcerias com outras empresas aéreas, portanto, pretende-se traçar destinos internacionais para suas rotas de voos.

No entanto, “É difícil não pensar em Miami e Nova York – que viraram praticamente quintal dos Brasileiros – e também estamos de olho em Portugal, Espanha, França e Inglaterra. A Itapemirim com certeza estará com quatro destinos internacionais até o fim de 2022“, afirmou Sidnei ao jornalista Douglas Gravras.

Esta notícia apresenta-se como uma surpresa, pois, o CEO da ITA Transportes Aéreos apenas citou sobre o chamado “internacional doméstico”, onde representam especificamente voos para os países sul-americanos.
Contudo, este tipo de rota de voo está dentro do alcance do Airbus A320 da companhia aérea.
De acordo com o Sidnei Piva, pode-se levar 170 passageiros, e diante da realidade que o mundo e a aviação civil vem enfrentando, a capacidade de passageiros será reduzida por conta do pós-covid-19.

Atenção: Dono da ITA Transportes Aéreos solicita Airbus A320 com apenas 110 Assentos

O dono do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, divulgou em uma entrevista dada para o jornal Folha de São Paulo planos futuros, onde revelou-se estratégias ambiciosos da qual incluem voar com poucos assentos nos jatos Airbus A320.
Para os profissionais da aviação, apenas três comissários de voo poderão realizar serviço na aeronave.
Porém, Piva disse: o A320 comporta 160 pessoas, mas pedimos uma disposição para apenas 110 passageiros. As poltronas serão maiores e com mais espaço entre elas”.
Portanto, para cada 50 passageiros à bordo do avião, é especificado que um comissário de bordo ou aeromoça atenda determinada quantidade.
Neste caso, pode-se variar de 100 a 150 passageiros que estarão viajando pela companhia aérea ITA.
Então, a quantidade de comissários de voo será limitada no máximo por apenas 3 profissionais para cada Airbus.

Companhia Aérea ITA Pretende Viajar para EUA e Europa

Expectativas e planos são traçados, pois o desejo do Piva é ampliar a malha aérea da companhia ITA Transportes Aéreos.
No entanto, é previsto que haja viagens para Europa e EUA (a partir de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, da qual representam os hubs planejados pela companhia aérea).
Para ocorrer estas viagens aéreas, será necessário que utilizem aviões de maior porte, como por exemplo o Airbus A330 e Boeing 767.
Vale ressaltar que esta é a primeira vez que a companhia fala sobre os voos internacionais.
Mas, no presente momento, não se deu nenhum sinal sobre seus futuros modelos de aviões que irão operar tais destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − dez =

Pular para a barra de ferramentas