A Itapemirim (ITA) anunciou uma novidade no dia 30 de abril, da qual mostra que a companhia aérea estreante procura privilegiar o conforto do passageiro.
Portanto, a cia deseja criar uma vantagem competitiva, buscando concorrer com 3 grandes empresas aéreas nacionais.
Por isso, a nova companhia aérea brasileira ITA quer ter bons diferenciais, competindo com condição sine qua non de sobrevivência.
Então, a companhia aérea Itapemirim (ITA) confirmou que seus aviões modelo Airbus A320 serão configurados para 162 assentos, da qual permitirá mais espaço individual a todo passageiro.
No entanto, este fator coloca-o atualmente entre os aviões mais espaçosos do Brasil.
As empresas aéreas concorrentes Azul e Latam, e outros aviões da mesma família que voam ao Brasil também possuem uma maior quantidade de assentos, segundo os dados de pesquisa.
Para a Latam Airlines, seus jatos dos modelos A320ceo/neo voam com a configuração entre 168 e 180 assentos.
Mas, para a companhia Azul, suas configurações baseiam-se em 165 a 174 assentos, formando assim a sua frota de A320 neo.
Companhia Aérea Itapemirim Apresenta Avião mais Espaçoso
No entanto, a empresa Itapemirim tem em mente que não basta somente apresentar assentos mais espaçosos num momento de pandemia.
E mesmo que o mercado da aviação tenha sido afetado fortemente por demanda de viagens, a cia aérea já vem se preparando para o reaquecimento do setor.
Portanto, quando o mercado reaquecer, as empresas aéreas concorrentes também brigarão firme para manter sua participação.
Então, prevê-se que haverá mudanças e pressão por preços de viagens aéreas.
Os concorrentes da aviação apostam em aeronaves mais novas para chamar a atenção e despertar curiosidade nos clientes.
Através disso, os passageiros podem explorar mais cada tipo de companhia aérea, analisando valores e vendo qual diferencial cada uma aborda.
Mas, os passageiros irão analisar se a companhia aérea vai apresentar também novidades a bordo (alimentação ou tecnologia inovadora).
Assim, a Companhia Ita Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim deverá anunciar mais novidades.
Apesar de tudo, no fim, quem ganha com mais concorrência é o consumidor, pois, cada empresa irá apresentar algo de diferente.