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Companhia Itapemirim Treina Comissários de Bordo na Gol

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A companhia ITA Transportes Aéreos apresentou a sua primeira turma de tripulantes de cabine (comissário de voo ou aeromoça).
Estes profissionais da aviação civil começaram a fazer treinamentos, com finalidade de preparar os comissários para iniciar as operações de voo em março de 2021.

Comissários de Bordo realizam Treinamento na Companhia Aérea Gol

Portanto, o primeiro treinamento realizado pela turma de comissários de voo acabou sendo realizado nas instalações da Companhia Gol Linhas Aéreas no Aeroporto de Congonhas, onde tem um grande mockup do Boeing 737.

Mesmo que os comissários de bordo ou aeromoças estudem em um equipamento oposto ao que a companhia aérea operará, prevê-se que os primeiros treinamentos podem ser realizados em aeronaves de modelos diferentes, sendo o último realizado em um avião do mesmo modelo.

No entanto, não há problemas, pois o Boeing 737 tem fuselagem de tamanho similar ao A320.

Companhia Itapemirim Treina Comissários de Bordo na Gol 5

Reprodução Instagram

Empresa Itapemirim Aposta no Uso Provisório de Centro de Treinamento para Formar Tripulantes

Contudo, a companhia Itapemirim conseguiu dar andamento no uso provisório de um centro de treinamento para, inicialmente, formar os seus tripulantes de voo (Comissário de Bordo, Aeromoça e Piloto).

A companhia aérea também pode recorrer ao exterior para formar seus pilotos, ou aproveitar a UniAzul.
Então, há possibilidades de conseguir as instalações da Companhia LATAM em São Paulo.

Onde os Comissários e Pilotos vão fazer o Treinamento?

O espaço que os profissionais da aviação irão estudar comporta uma distribuição de 7 ambientes, sem composto por um mockup aberto, exclusivo para realizar o treinamento conjuntos de pilotos e comissários de voo ou aeromoças.
Porém, o local tem capacidade de 114 lugares, da qual há 7 salas de aulas, senda uma delas totalmente equipada com computadores para realização de treinamentos de Tráfego Aéreo Internacional (TAI) e e-learning.

No entanto, o mockup foi construído com partes utilizadas de um avião 737-300, da qual operou anteriormente na Webjet.
Com 66 assentos, o mockup faz as simulações de emergência a bordo, sendo o padrão do trabalho dos tripulantes de cabine.

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