Companhia LATAM Anuncia Contratação de Mil Profissionais de Aeroportos

a3f1d 4039ba 6a37387146d94cfeb30673005fe43cd5mv2

A Companhia Latam deverá receber até o fim do mês currículos de profissionais de Aeroportos (Agente de Aeroporto) em todas as bases da empresa.

Entretanto, a companhia Latam já retomou 75% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, porém, prevê-se que encerrará o ano de 2021 com mais destinos no País.

Por conta disso, a cia irá contratar mil funcionários até dezembro deste ano para a área de aeroportos em todo o território nacional.

Portanto, as contratações estão abertas e ocorrem para o cargo de Agente de Aeroporto, e todas as bases brasileiras da companhia aérea Latam.

No entanto, as principais bases que contratam são: Aeroporto de Congonhas, Aeroporto de Guarulhos, de Fortaleza e Brasília.

Contudo, atualmente este volume representa 25% do total de Agentes de Aeroportos da empresa aérea.

Em maio, a cia divulgou o início de 750 contratações de pilotos e comissários de bordo, mas em junho também contratou 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos.

“Estamos confiantes na retomada das viagens aéreas na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, os turistas e viajantes corporativos retomam os seus planos de viagens. É sempre motivo de alegria abrir as portas para que mais pessoas possam fazer parte do nosso time, especialmente num momento como esse”, afirma Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Airlines Brasil.

Agente de Aeroporto

Companhia LATAM – Seleção dos Profissionais

Então, cerca de 130 profissionais que haviam sido desligados em 2020 devido à covid-19 já retornaram à empresa em agosto.

Mas, no próximo mês, esta previsto o início das atividades para os primeiros 200 profissionais selecionados no Banco de Talentos da Latam.

Está aberta a seleção para pessoas de múltiplas origens, etnias, gêneros, nacionalidades, e culturas.

Portanto, os interessados na vaga devem cadastrar os seus currículos no Banco de Talentos da Latam até o dia 31 (Agosto de 2021).

 

Requisitos para a Vaga do Agente de Aeroporto

Os requisitos necessários são: conhecimento básico do Pacote Office, Ensino Médio Completo, Experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, criatividade, flexibilidade, empatia e adaptabilidade.

Portanto, o Agente de Aeroporto deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, embarque, desembarque e manuseio de bagagens, e check-out.

Leia também: Curso de Agente de Aeroporto 2021

Leia também: Qual a diferença entre comissário de voo, de bordo e aeromoça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *