Início Notícias de Aviação

Companhia LATAM Treina e Certifica Tripulantes Brasileiros para Boeing 787

338

A certificação para operar com o Boeing 787 Dreamliner já foi iniciada, segundo Celso Alexandre Giannini, Chefe de Pilotos e Instrutor na LATAM Brasil.
Porém, esta informação foi divulgada no Linkedin, da qual foi mencionado o processo iniciado pela companhia em suas aeronaves.

Este movimento da companhia aérea começou a alguns meses após a divulgação da retirada de seus Airbus A350-900, juntamente com alguns modelos Boeing 767-300ER, da qual serão transformados em aviões cargueiros.

Atualmente, ainda não foi confirmado a presença do 787 Dreamliner na frota da Latam. Mas, o avião opera somente pela matriz chilena, onde já utilizava os aviões com tripulantes do Chile.

Entretanto, a LATAM Chile apresenta 25 aviões Boeing 787 em sua frota, sendo 12 do modelo 787-8 Dreamliner, onde é equipado em 2 classes com 247 assentos. Há 13 da variante 787-9 Dreamliner com 313 assentos em 2 classes.

No entanto, a certificação de tripulantes brasileiros para voar com Boeing 787 Dreamliner refere-se a uma intenção da companhia aérea para o futuro.
Contudo, a cia aérea poderá operar voos internacionais com tripulação brasileira, ou mesclar entre tripulantes brasileiros e chilenos.

Notícias da Aviação: American convoca 3,3 mil comissários de volta!

Aprenda agora sobre a Profissão de Piloto de Avião e Mecânico de Aeronave:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here