O ano de 2015 já aparece como um excelente momento para os profissionais que desejam ingressar no mercado aéreo nacional. A Gol anunciou a contratação de novos comissários de bordo ao longo de 2015, enquanto a TAM deve abrir mais vagas para a equipe de voo já a partir desse mês. E a Azul, que continua expandindo o seu número de itinerários, seleciona novos tripulantes regularmente.

Se você tem interesse em trabalhar para alguma dessas três companhias, acompanhe nossas dicas:

Comissário de bordo na Gol

A Gol Linhas Aéreas atua com a convicção de que todo brasileiro deve ter a oportunidade de voar, e oferece passagens a custos acessíveis. É reconhecida como a responsável por popularizar o transporte aéreo brasileiro. Portanto, se você deseja trabalhar como comissário de bordo da empresa, é fundamental partilhar essa mesma ideologia e ter vontade de ajudar o mercado a crescer cada vez mais.

Hoje a Gol é a maior companhia de baixo custo e baixas tarifas da América Latina. Além dos itinerários nacionais, os seus voos conectam as cidades mais importantes do Brasil a destinos internacionais na América do Sul e no Caribe.

Principal vantagem:

A empresa iniciou as viagens internacionais há mais de dez anos, aumentando rapidamente o número de linhas aéreas. No início o único destino oferecido era Buenos Aires, mas agora já estão disponíveis várias opções. É uma proposta atraente para os comissários que desejam atuar em rotas diversificadas e investir em uma carreira internacional no futuro. Além, é claro, do grande número de linhas nacionais.

Envie seu currículo para a Gol.

Comissário de bordo na Tam

Para a Tam Linhas Aéreas, o comissário de bordo deve apresentar principalmente bom humor, espírito de servir, humildade e envolvimento. Isso porque o grande diferencial da empresa é atender os seus clientes da melhor forma possível, oferecendo sempre conforto e segurança.

A TAM apoia a filosofia do voluntariado empresarial, o que é ponto importante no processo seletivo. Ou seja, a empresa dá preferência aos candidatos que realizam ou já realizaram trabalhos voluntários. A ideia é que o comissário contribua – como a própria TAM faz – para o desenvolvimento da nossa sociedade, buscando uma realidade mais justa para todos. O trabalho coletivo é muito importante.

Principal vantagem:

Um aspecto positivo da Tam é que os funcionários são muito valorizados. Eles são considerados o maior patrimônio da empresa e recebem maiores investimentos. É a oportunidade pra ganhar principalmente experiência e capacitação, desenvolvendo habilidades necessárias para avançar na carreira ou crescer dentro da própria empresa. O desenvolvimento pessoal também é valorizado.

Envie seu currículo para a TAM.

Comissário de bordo na Azul

A Azul já foi eleita pela Revista Exame como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, destacando a importância dos funcionários para as decisões da empresa. A revista seleciona as instituições que valorizam o capital humano, acima dos seus recursos materiais e instalações físicas. Isso mostra o quanto a empresa está disposta a investir no seu pessoal.

O processo seletivo da Azul Linhas Aéreas também valoriza o espírito de servir e o bom humor, além da flexibilidade do candidato, e a capacidade de reação em situações de emergência. Isso quer dizer que a empresa valoriza comissários de bordo com pensamento ágil e que sejam capazes de apresentar soluções práticas e eficientes para qualquer problema durante o vôo.

Principal Vantagem:

A azul permanece em amplo desenvolvimento, com um plano de expansão para 2014, 2015 e 2016. Nesse período, serão abertas muitas vagas para comissário de bordo, além das outras categorias. Como estão aumentando o número de voos nacionais e internacionais, a demanda é constante. A seleção de novos profissionais acontece quase todos os meses na sede da empresa, vale a pena enviar o currículo.

Envie seu currículo para a Azul.

Qual das companhias aéreas brasileiras mais combina com o seu perfil? Conte aqui nos comentários! 

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.