Crise? Aeroporto estima 5% de aumento na movimentação

8ed24 4039ba a5fa1c1f7fb24d05b9645cb898f47fffmv2

O Aeroporto Internacional de Brasília, administrado pela Inframerica, estima que cerca de 1,87 milhão de passageiros passem pelo terminal entre hoje e 10 de janeiro de 2016.

A previsão é que o fluxo de viajantes seja 5% maior que no ano passado. Por dia, uma média de 58 mil pessoas devem embarcar, desembarcar e se conectar pelo terminal brasiliense.

O número de movimentos aéreos também deve crescer na temporada. Estão programados 15.406 pousos e decolagens, sendo 610 voos extras. A maioria dos voos tem como destino as regiões Sudeste e Nordeste do País.

Gol Linhas Aéreas

Os passageiros que pretendem ir ao exterior tem nova opção de destino.

A TAM inicia rota para Punta Cana, na República Dominicana, com partidas regulares às quartas, sextas, sábados e domingos.

A GOL volta a operar o voo extra também para Punta Cana, com saídas diretas todos os sábados. Os voos se associam a outras 106 frequências internacionais do aeroporto.

Leia também: Curso Agente de Aeroporto

Nos acompanhe no Instagram!

Aeroporto – Maior movimento

O período de maior movimentação está previsto para 18 e 19 e 26 e 27 de dezembro, nos intervalos das 8 às 12h e das 18h às 22h. Para essas datas, o fluxo deverá chegar a 60 mil pessoas por dia.

A Inframerica afirma que a equipe operacional do aeroporto foi reforçada para atender a maior demanda de passageiros.

Desde o início deste mês, acrescenta, funcionários do balcão de informações, limpeza, segurança e manutenção trabalham em regime de plantão.

A concessionária diz que contratou mais funcionários, instalou 1.800 novas tomadas nas salas de embarque e capacitou os atendentes de balcão.

O Aeroporto de Brasília é o que mais cresceu em movimentação de passageiros no Brasil neste ano.

A expectativa é finalizar o ano com aproximadamente 8% de incremento.

O terminal se mantém como o 2º maior aeroporto em movimentação de passageiros do País e o maior hub (centro de conexão) doméstico.

Saiba mais

Para uma viagem tranquila, a Inframerica recomenda adiantar o check-in nos sites e aplicativos das companhias ou nos totens de atendimento disponíveis no saguão de embarque, chegar 1h30 e 2h30 antes do horário dos voos nacionais e internacionais, respectivamente, e estar atento aos painéis de informação.

Agente de Aeroporto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *