Curso comissária de bordo e comissário de voo – Vantagens e benefícios

Se você está considerando fazer um Curso de Aviação Civil em uma Escola de Aviação, pensando em se tornar um Comissário de Bordo ou uma Aeromoça, pode ainda estar em dúvidas a respeito das vantagens e benefícios de ingressar nessa área.

E este artigo serve justamente para tirar todas as suas dúvidas a respeito desse tão cobiçado Curso de Comissário de Voo. Continue a leitura!

A vida e o trabalho de um comissário de voo

A vida e o trabalho de um comissário de bordo não é coisa pra qualquer um. Mas dizemos isso, não porque se tornar um comissário seja uma meta muito difícil de se alcançar, já que não se exige muitos requisitos a um candidato além de 18 anos de idade, ensino médio completo e o curso de comissário.

Pra ser um Comissário ou Comissária de Bordo, é preciso, mais do que tudo, gostar de viajar!

Como comissário, você passará quase todas as suas horas de trabalho viajando, por isso, deve estar ciente de que uma rotina bem definida não faz parte da vida dos comissários.

Mas essas podem ser consideradas algumas de suas vantagens.

Vantagens e benefícios da profissão de Comissário

A vantagem mais óbvia de ser um comissário de voo é que, como você trabalha viajando, terá a oportunidade de conhecer novos lugares, no Brasil ou pelo mundo, sem precisar gastar uma fortuna ou esperar as férias para poder viajar.

SE VOCÊ GOSTA DE VIAJAR, ESSE SERÁ O TRABALHO DOS SEUS SONHOS!

Outra vantagem inquestionável da profissão: OS SALÁRIOS ALTOS!

E o melhor disso é que você pode concluir seu curso em até 7 meses, sem precisar nem mesmo ter um nível superior. Existe até mesmo um Curso à Distância de Comissário de Voo, que em escolas renomadas como o CEAB, têm o certificado tão valorizado quanto o do curso presencial.

Podendo estudar até mesmo de casa em suas horas vagas com o Curso de Comissário EAD, em menos de um ano você pode se tornar esse profissional valorizado e respeitado, que é um comissário de voo.

Além do salário e da vida entre escalas, o comissário e a aeromoça possuem benefícios bem difíceis de encontrar em alguma outra profissão, como esses a seguir:

  • Plano de carreira para toda a vida
  • Complementação de aposentadoria
  • Décimo quarto salário
  • Plano de saúde e seguro de vida
  • Adicionais por horas de voo
  • Passagens aéreas e diárias gratuitas

Com todas essas vantagens e benefícios, que você tem acesso apenas com o ensino médio completo, a profissão de comissário é certamente uma escolha que pode mudar completamente a sua vida.

Quero ser um Comissário de Voo

E então, já decidiu fazer o Curso de Comissária de Bordo e Comissário de Voo?

Agora só falta escolher uma Escola de Aviação que seja reconhecida tanto pela ANAC quanto pelas Companhias Aéreas. Uma escola com profissionais que estão há mais de 20 anos no mercado, com estrutura própria, cursos de idiomas gratuitos e todo o necessário para que você saia do curso de comissário com um emprego na mão.

Essa Escola de Aviação é o CEAB. Conheça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here