Curso de Aeromoça e Comissário de Voo

Curso Online - Ensino á Distância

Curso de Aeromoça e Comissário de Voo

Saiba como é e onde fazer o curso para ser uma Aeromoça e Comissário de Voo!

f3e1e 4039ba 5fb282a19975425cb2bcf6bcade30237mv2

Você sabia?
Aeromoça e Comissário de Voo e comissário de bordo, apesar de nomes um pouco diferentes todos eles correspondem a mesma profissão!

Um Comissário de Voo antes de qualquer coisa é um agente de segurança capacitado para agir nas mais variadas situações de emergência.

Esse profissional da aviação auxilia o comandante da aeronave e fica responsável pelo cumprimento das regras de seguranças e normas da companhia.

Além da segurança a aeromoça ou comissário de voo é responsável por zelar do bem-estar e sossego dos passageiros, e manter seguro qualquer documento ou valor que o comandante lhe confiar.

Ganhar dinheiro viajando o mundo e conhecendo todas as cidades do Brasil, é sem dúvidas o sonho de muitos jovens e adultos.

Porém, para se tornar uma aeromoça ou comissária de bordo, é necessário atender algumas exigências específicas.

Conheça agora o que é necessário para ser uma Aeromoça ou Comissário de Bordo:

Descubra o melhor curso pra você agora mesmo!

Aspectos Pessoais

Um excelente profissional da aviação civil precisa ter algumas características que são essenciais para desenvolver as atividades de comissário de voo:

  1. Boa apresentação pessoal;
  2. Gostar de ajudar o próximo;
  3. Facilidade em se relacionar.

.Aspectos desejados pelas companhias aéreas

Se você tem o objetivo de ser um destaque positivo na profissão e ter uma carreira de sucesso na aviação civil, estas são outras características que podem te ajudar muito no desenvolvimento como profissional:

  1. Saúde em dia;
  2. Tomada de decisão;
  3. Lidar com o público;
  4. Equilíbrio psicológico;
  5. Ser Paciência;
  6. Ter um bom senso de responsabilidade.

Aspectos físicos

Por questões de segurança a aeromoça ou comissário de voo, precisa estar com o peso de acordo com a altura.

Para as mulheres a altura recomendada está entre 1,58 cm e 1,80 cm. E no caso dos  homens gira em torno de 1,67 e 1,85 cm.

A altura mínima se da devido o profissional ser capaz de alcançar os compartimentos no alto da aeronave.

Como é o Mercado de Trabalho para Aeromoça

Para que você possa ingressar na profissão de comissário de voo, inicialmente é necessário possuir a idade mínima de 18 anos.

Não existe uma idade máxima para se tornar uma aeromoça, tem que estar em boas condições de saúde e atender os outros requisitos técnicos.

O mercado de trabalho para comissários de voo está cada vez mais em expansão e buscando profissionais bem qualificados com um bom curso de comissário de voo! Não faltam vagas.

Qual o Salário de uma Aeromoça e Comissário de Voo

Inicialmente os comissários de voo e aeromoças ganham até 5 mil reais por mês, podendo chegar com uma excelente remuneração de 7 mil reais em voos fora do Brasil.

Qual a formação necessário para ser Aeromoça e Comissário de Voo:

Todos os profissionais que querem se tornar comissários de voo devem obter o CHT (Licença e Certificado de Habilitação Técnica).

E para conseguir isso o candidato precisa fazer um Curso de Comissário de Voo homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os pré-requisitos que a ANAC informa para você que deseja ser um comissário de voo e obter a licença são:

  1. Possuir 18 anos completos;
  2. Possuir o ensino médio completo;
  3. Executar o Curso de Comissário de Voo em uma escola de aviação civil homologada pela ANAC;
  4. Retirar o CMA (Certificado Médico Aeronáutico) de 2ª classe válido.

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB), é a maior e melhor escola para profissionais que desejam ser Aeromoça ou Comissário de voo. O CEAB oferece os cursos de aeromoça na modalidade presencial e à distância!

Após ser aprovado pela escola e ter concluído o curso, você será submetido ao exame final na Agência Nacional de Aviação Civil.

Conseguindo aprovação, já estará apto para concorrer as inúmeras vagas de aeromoça e comissários de voo que estão disponíveis.

Ao ser admitido por uma companhia aérea, você receberá todas as informações teóricas e práticas do avião no qual irá trabalhar. Isso é feito através de um ”mock-up” (simulador) ou na própria aeronave em solo.

O total de horas mínimas gira em torno de 28 horas/aula.

O próximo passo é o estágio oferecido pela empresa na qual você será contratado, esse estágio ocorre por volta de 16 horas de voo no mínimo. E dentro dessas horas será aplicado o exame prático da ANAC conhecido como ”cheque”.

Sendo aprovado no cheque e concluído o estágio a própria empresa irá solicitar junto a ANAC ou em órgãos regionais,  a expedição do seu CHT (Certificado de Habilitação Técnica).

E então você será agora oficialmente uma Aeromoça e Comissário de Voo pronto para exercer suas funções a bordo.

Se estiver achando complicado, o Diretor da maior e melhor Escola de Aviação do Brasil, Salmeron Cardoso do CEAB.

Estará AO VIVO muito em breve, para responder na íntegra tudo sobre a carreira de Aeromoça e Comissário de voo e ainda revelar os segredos dessa profissão incrívél NÃO PERCA!

Como conseguir o Certificado Médico Aeronáutico

O CMA é o documento emitido por clínica ou médico credenciado ou junta especial de saúde aeronáutica após os exames periciais de saúde.

O objetivo do Certificado Médico Aeronáutico é garantir a aptidão física e mental do profissional, buscando limitar os riscos à segurança do voo.

É quase NULO a reprovação no exame. Porém, é necessário estar sempre atento.

Se você quer ser uma Aeromoça ou Comissário de Voo mas ainda tem alguma dúvida, fique à vontade para nos chamar diretamente no WhatsApp.

Será um enorme prazer lhe atender e te ajudar no primeiro passo rumo ao sucesso da sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *