Curso de Aeromoça e Comissário de Voo

Saiba como é e onde fazer o curso para ser uma aeromoça ou comissário de voo!

Você sabia? 
Aeromoça, comissário de voo e comissário de bordo, apesar de nomes um pouco diferentes todos eles correspondem a mesma profissão!

Um Comissário de Voo antes de qualquer coisa é um agente de segurança capacitado para agir nas mais variadas situações de emergência.

Esse profissional da aviação auxilia o comandante da aeronave e fica responsável pelo cumprimento das regras de seguranças e normas da companhia. Além da segurança a aeromoça ou comissário de voo é responsável por zelar do bem-estar e sossego dos passageiros, e manter seguro qualquer documento ou valor que o comandante lhe confiar.

Ganhar dinheiro viajando o mundo e conhecendo todas as cidades do Brasil, é sem dúvidas o sonho de muitos jovens e adultos. Porém, para se tornar uma aeromoça ou comissária de bordo, é necessário atender algumas exigências específicas.

Conheça agora o que é necessário para ser uma Aeromoça ou Comissário de Bordo:

Descubra o melhor curso pra você agora mesmo!

Aspectos Pessoais

Um excelente profissional da aviação civil precisa ter algumas características que são essenciais para desenvolver as atividades de comissário de voo:

  • Boa apresentação pessoal;
  • Gostar de ajudar o próximo;
  • Facilidade em se relacionar;

.

Aspectos desejados pelas companhias aéreas

Se você tem o objetivo de ser um destaque positivo na profissão e ter uma carreira de sucesso na aviação civil, estas são outras características que podem te ajudar muito no desenvolvimento como profissional:

  • Saúde em dia;
  • Tomada de decisão;
  • Lidar com o público;
  • Equilíbrio psicológico;
  • Ser Paciência;
  • Ter um bom senso de responsabilidade.

Aspectos físicos

Por questões de segurança a aeromoça ou comissário de voo, precisa estar com o peso de acordo com a altura. Para as mulheres a altura recomendada está entre 1,58 cm e 1,80 cm. E no caso dos  homens gira em torno de 1,67 e 1,85 cm, A altura mínima se da devido o profissional ser capaz de alcançar os compartimentos no alto da aeronave.

Como é o Mercado de Trabalho para Aeromoça

Para que você possa ingressar na profissão de comissário de voo, inicialmente é necessário possuir a idade mínima de 18 anos. Não existe uma idade máxima para se tornar uma aeromoça, tem que estar em boas condições de saúde e atender os outros requisitos técnicos.

O mercado de trabalho para comissários de voo está cada vez mais em expansão e buscando profissionais bem qualificados com um bom curso de comissário de voo! Não faltam vagas.

Qual o Salário de uma Aeromoça ou Comissário de Voo

Inicialmente os comissários de voo e aeromoças ganham até 5 mil reais por mês, podendo chegar com uma excelente remuneração de 7 mil reais em voos fora do Brasil.

Qual a formação necessário para ser Aeromoça e Comissário de:

Todos os profissionais que querem se tornar comissários de voo devem obter o CHT (Licença e Certificado de Habilitação Técnica). E para conseguir isso o candidato precisa fazer um Curso de Comissário de Voo homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os pré-requisitos que a ANAC informa para você que deseja ser um comissário de voo e obter a licença são:

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB), é a maior e melhor escola para profissionais que desejam ser Aeromoça ou Comissário de voo. O CEAB oferece os cursos de aeromoça na modalidade presencial e à distância!

Curso de Comissário de Voo EAD !
Curso de Comissário de Voo – SÃO PAULO!

Após ser aprovado pela escola e ter concluído o curso, você será submetido ao exame final na Agência Nacional de Aviação Civil.

Conseguindo aprovação, já estará apto para concorrer as inúmeras vagas de aeromoça e comissários de voo que estão disponíveis.

Ao ser admitido por uma companhia aérea, você receberá todas as informações teóricas e práticas do avião no qual irá trabalhar. Isso é feito através de um ”mock-up” (simulador) ou na própria aeronave em solo.

O total de horas mínimas gira em torno de 28 horas/aula.

O próximo passo é o estágio oferecido pela empresa na qual você será contratado, esse estágio ocorre por volta de 16 horas de voo no mínimo. E dentro dessas horas será aplicado o exame prático da ANAC conhecido como ”cheque”.

Sendo aprovado no cheque e concluído o estágio a própria empresa irá solicitar junto a ANAC ou em órgãos regionais,  a expedição do seu CHT (Certificado de Habilitação Técnica). E então você será agora oficialmente uma Aeromoça ou Comissário de Voo pronto para exercer suas funções a bordo.

Se estiver achando complicado, o Diretor da maior e melhor Escola de Aviação do Brasil, Salmeron Cardoso do CEAB. Estará AO VIVO muito em breve, para responder na íntegra tudo sobre a carreira de Aeromoça e Comissário de voo e ainda revelar os segredos dessa profissão incrívél NÃO PERCA!

LIVE EXCLUSIVA COM O DIRETOR DO CEAB!

ARTIGO: TUDO SOBRE A PROFISSÃO DE COMISSÁRIO DE VOO

Como conseguir o Certificado Médico Aeronáutico

O CMA é o documento emitido por clínica ou médico credenciado ou junta especial de saúde aeronáutica após os exames periciais de saúde.

O objetivo do Certificado Médico Aeronáutico é garantir a aptidão física e mental do profissional, buscando limitar os riscos à segurança do voo.

É quase NULO a reprovação no exame. Porém, é necessário estar sempre atento.

Se você quer ser uma Aeromoça ou Comissário de Voo mas ainda tem alguma dúvida, fique à vontade para nos chamar diretamente no WhatsApp. Será um enorme prazer lhe atender e te ajudar no primeiro passo rumo ao sucesso da sua carreira.

 

WhatsApp Exclusivo do CEAB!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here