Curso de Agente de Aeroporto: Saiba Tudo

Agente de Aeroporto

Agente de Aeroporto

Como funciona o curso de agente de aeroporto

O Curso de Agente de Aeroporto forma profissionais conhecidos como: agente aeroportuário ou atendente de ”check-in” ou ainda atendente de aeroporto.

No mercado de trabalho, muitas vezes, ter apenas a qualificação básica requerida para o cargo tende a não ser o suficiente para conseguir realmente trabalhar na área. Afinal, os estudos são sempre valorizados e adicionam muito conhecimento na bagagem do candidato.

Além disso, o curso de agente de aeroporto é uma excelente porta de entrada para quem deseja seguir carreira na aviação.

Agente Aeroportuário: dica para conseguir emprego

Tripulantes de Cabine

Trabalhar no Aeroporto

Por isso, procure se destacar dos outros candidatos estando sempre, pelo menos, um nível acima deles. Um curso de agente de aeroporto pode te passar os conhecimentos necessários sobre a atuação da profissão. Além de te apresentar matérias que vão te ajudar a se moldar no candidato ideal aos olhos do mercado de trabalho e companhias aéreas.

Outro fator que deve ser levado em conta é o de falar uma segunda língua. Afinal, para atuar nessa área, um segundo idioma é essencial. Porém, se você já é bilíngue uma terceira língua estrangeira pode te colocar em níveis altíssimos.

A Importância do Agente de Aeroporto

Agente de Aeroporto

Agente de Aeroporto em ação

O agente de aeroporto também interage muito com os passageiros (inclusive, é o profissional que gera a primeira impressão da companhia aérea). Não apenas no atendimento mas também na solução dos mais variados problemas que podem surgir.

Por isso, também deve ser um bom comunicador e saber lidar com outras pessoas com calma e sem perder a classe.

Além disso, o CEAB oferece o Curso de Agente Aeroportuário, onde ajuda a montar currículo para aviação e preparar os candidatos para suas entrevistas. Treinando assim seus alunos com técnicas de apresentação para dar mais segurança ao longo de todo o processo seletivo.

Além disso, familiariza o estudante com o futuro ambiente de trabalho e suas funções, disponibiliza uma breve introdução ao sistema de aviação civil, promove trabalho prático de check-in, um roteiro para controle de viagem a ser seguido e lições sobre bagagens e cargas.

Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro das novidades!

Curso de Agente de Aeroporto: Onde fazer?

O Curso de Agente de Aeroporto ou Agente Aeroportuário do CEAB, foi o primeiro do Brasil. Além de ser uma escola referência na formação de comissários de voo e aeromoças. O Centro Educacional de Aviação do Brasil foi quem trouxe a formação de agentes de aeroporto ou atendentes de check-in para o país e regularizou junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Portanto, se você deseja ter uma formação sólida e conceituada o CEAB é a melhor opção.

Agente de Aeroporto: como é o curso?

Curso Agente de Aeroporto - Módulos

curso de agente de aeroporto: matérias

No cronograma, o aluno disposto a se tornar agente aeroportuário. Estudará várias matérias que vão auxiliá-lo ao longo do processo seletivo e em toda a sua carreira. Faz parte do processo disciplinas como:

  1. Viagens e turismo;
  2. Apoio ao turista;
  3. Marketing pessoal;
  4. Primeiros socorros;
  5. Emergências em solo e
  6. Inglês e espanhol.

Essas são apenas algumas das matérias que o futuro profissional irá estudar durante o curso do CEAB. Afinal, a intenção final é produzir um profissional de altíssima qualidade que faça seu serviço de modo exemplar. Sempre atendendo bem seus clientes e como consequência, crescendo na sua carreira.

Foi pensando nisso que aulas sobre o apoio ao turista, tipos de passageiros e atendimento diferenciado. Bem como atendimento especial para passageiros idosos, crianças ou portadores de necessidades especiais, foram criadas.

O curso realmente introduz a dinâmica do trabalho no atendimento de aeroportos nas suas aulas, mas depois da contratação, vale lembrar que cada companhia de aviação submete seus colaboradores a um treinamento específico.

Ou seja, com o curso de agente de aeroporto ou atendente de check-in no currículo, você estará preparado para se destacar dos outros candidatos até mesmo neste momento e assim, mostrar seu potencial em todas as oportunidades.