Curso de Aviação Civil: Como entrar e ter sucesso na carreira

Para quem sonha em ter uma profissão com alto prestígio, salários acima da média e benefícios, trabalhar na área da Aviação Civil pode ser a garantia desse sonho realizado!

Muitos profissionais de outras áreas, que precisaram estudar anos a fio até se formarem em suas profissões, não possuem as mesmas vantagens de um profissional da Aviação Civil.

E VOCÊ SABIA QUE, APESAR DE TUDO ISSO, NÃO É NECESSÁRIO PASSAR ANOS ESTUDANDO?

Seja como um Comissário de Voo ou um Agente Aeroportuário, trabalhar na Aviação Civil pode ser o futuro profissional e a carreira de sucesso que você tanto sonhava.

Veja como ingressar nessa área!

O mercado de Aviação Civil

Ingressar em uma carreira na Aviação Civil te trará uma maior satisfação pessoal e profissional, um alto status social e também um excelente salário. Isso sem precisar de uma formação universitária ou anos de estudo.

E mesmo com todas essas vantagens, o mercado de aviação acaba não sendo tão disputado quanto outras áreas. Na hora de escolher uma profissão ou trabalho, normalmente as pessoas escolhem concursos dificílimos e com uma enorme concorrência.

Isso se dá em parte porque o mercado da aviação sempre foi visto como uma área onde haviam poucas chances de entrar. Mas hoje em dia são inúmeros voos, saindo a todos os minutos, de todo o Brasil e do mundo. Para que isso aconteça, é necessário um número sempre crescente de profissionais que trabalham para os Aeroportos e para as Companhias Aéreas.

E É AÍ QUE ENTRAM OS CURSOS DE AVIAÇÃO CIVIL!

Curso de Comissário de Voo

O Curso de Comissário de Voo, também chamado de Curso de Aeromoça ou Curso de Comissário de Bordo, é normalmente o curso mais requisitado dentro da Aviação Civil. Os comissários são aqueles profissionais carismáticos e bem-educados, que trabalham nos voos comerciais dando informações e servindo alimentos.

Mas além disso, eles são também os responsáveis pela segurança dos voos e o bem-estar dos passageiros, por isso precisam de certos conhecimentos que conquistam através do curso.

PARA INGRESSAR EM UM CURSO DE COMISSÁRIO DE VOO É NECESSÁRIO APENAS:

  • Ter 18 anos completos
  • Ter o Ensino Médio completo
  • Realizar um curso profissional homologado pela ANAC
  • Ser aprovado no exame da ANAC

O Curso de Comissário de Voo tem duração aproximada de 7 meses a 1 ano. Uma opção para quem não tem muito tempo ou prefere estudar em casa é o Curso Comissário de Bordo EAD.

Curso de Check In (Agente Aeroportuário)

A profissão de Check In nos Aeroportos, que são também chamados de Agente Aeroportuário ou Agente de Aeroporto, é outra opção bastante acessível e procurada na Aviação Civil.

O profissional de Check In é aquele que recebe o passageiro ainda nos aeroportos, prestando informações, tirando dúvidas e despachando bagagens. Também precisa ser comunicativo e carismático, porque eles são responsáveis ainda pela resolução de crises.

Um exemplo comum do que pode ser esse tipo de crise ou imprevisto, são os atrasos nos voos, que geram ansiedade e irritação nos passageiros, com quem o profissional deve tratar o mais educada e respeitosamente possível, compreendendo a situação do cliente.

O Curso de Agente Aeroportuário abre também as portas para outras funções dentro do aeroporto ou do mercado de aviação e até mesmo em outros mercados de trabalho, já que o Check In é alguém bastante experiente no atendimento ao cliente.

PARA ENTRAR NO CURSO DE CHECK IN, O CANDIDATO PRECISA:

  • Ter 18 anos completos
  • Ter o Ensino Médio completo
  • Realizar um Curso Profissional de Agente Aeroportuário
  • Dominar uma segunda língua (preferencialmente o inglês)

O Curso de Check In pode ser feito em apenas 2 meses, de forma totalmente online.

Uma carreira de sucesso

Para ter sucesso na carreira, seja como check in ou comissário, é fundamental a escolha de um Curso de Aviação renomado e reconhecido na área, como o CEAB, que realmente prepara o profissional para o mercado, para uma carreira de sucesso e um futuro promissor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here