Já parou para pensar sobre os rumos da sua vida profissional? Para as pessoas que naturalmente possuem o sonho de atuar como uma comissária de bordo, é normal que elas pesquisem a respeito dos pré-requisitos da profissão, remuneração, condições de trabalho etc.
Mas para aquelas que pensam em mudar de vida com relação ao trabalho que realizam em seu dia a dia e cogitam atuar na rotina de uma equipe de cabine, é necessário avaliar se a profissão se enquadra em seus ideais antes mesmo de se matricular em um curso de comissária de bordo.
O post de hoje traz alguns aspectos relevantes do decorrer dos módulos do curso e da profissão de aeromoça em si, que ajudarão na tomada dessa importante decisão. Acompanhe.
O investimento em um curso de comissária de bordo é alto?
Se comparado com a remuneração de uma aeromoça já em seus primeiros dias de trabalho e todos os aspectos positivos para a vida da profissional que atua na área, o valor de investimento mensal pode ser considerado irrisório.
Dessa forma, caso seja algo que esteja dentro de seu orçamento mensal, vale a pena investir cada centavo no curso de comissária de bordo em função do possível retorno rápido e satisfatório.
Você gosta de viajar e conhecer novos lugares?
Antes mesmo de se matricular em um curso de comissária de bordo, você precisa avaliar se uma rotina de constantes viagens para locais muitas vezes distantes da sua cidade natal, pernoites em hotéis e inclusive a necessidade de passar um dia ou dois nesses locais é algo que lhe incomoda.
Existem alguns casos de pessoas que fizeram o curso, mas na hora de serem admitidas no cargo de aeromoça não simpatizaram com a ideia de passar algum tempo longe da família ou de suas rotinas em seu local de origem.
Como você age em situações complexas?
Outra questão que precisa ser avaliada antes da matrícula em um curso de aeromoça é a sua maturidade emocional.
Não é muito comum em um avião que existam situações que fujam muito ao protocolo das viagens, mas em se tratando da necessidade de lidar com pessoas de diferentes temperamentos e também com máquinas, nada pode ser descartado.
Diante das necessidades, mesmo que você nunca tenha que lidar com uma situação envolvendo brigas, terrorismo, incêndios, acidentes ou situações similares, é importantíssimo que você esteja preparada para qualquer tipo de inconveniente desse tipo, dada também a exigência das companhias aéreas para esse tipo de profissional.
Você gosta de andar sempre arrumada e maquiada?
A vida da aeromoça não se restringe apenas a viajar e conhecer novos lugares, estar preparada para situações que talvez nunca ocorram em toda a carreira e estar sempre com as roupas alinhadas e devidamente maquiada, mas isso é importante no processo.
A apresentação pessoal de uma aeromoça é algo importante para a imagem que a companhia aérea terá diante de seus clientes.
Em função disso, existem um módulo no curso de comissária de bordo que aborda o assunto. Caso para você isso não seja um problema, as companhias aéreas a receberão de asas abertas.
Não perca mais nenhum conteúdo!
Curta a nossa página no Facebook e aproveite as nossas dicas!