Curso de comissário de bordo: como estudar à distância?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

estudar à distância

Para se tornar comissário de bordo é preciso passar por um processo longo de educação, testes, entrevistas de emprego e certificações. Todas essas etapas existem para garantir que os passageiros do voo serão assistidos por profissionais capacitados para lidar com todos os tipos de situações.

Sob o ponto de vista dos aspirantes a aeronautas, é um caminho de crescimento e aprendizado que fará toda diferença no exercício da profissão. E mesmo que não exista um curso especializado na sua cidade, é possível estudar a distância.

Pensando nisso, preparamos um post completo com todas as dicas essenciais para quem quer estudar à distância em um curso para comissários de bordo. Leia até o final e entenda.

A vantagem de estudar à distância

Os cursos presenciais de comissários de bordo não estão presentes em todas as cidades do Brasil. Isso não significa que as pessoas que não têm acesso a eles precisam abrir mão dos seus sonhos. Ou ainda, mesmo que você conheça uma boa escola próxima de casa, não necessariamente você estará disponível para assistir às aulas nos horários determinados.

A grande vantagem de estudar à distância está no fato de que independentemente de onde você estiver ou do horário que tiver disponível, basta ter um computador conectado à internet.

estudar à distância

Diferença entre o curso à distância e o presencial

Existe uma dúvida entre aqueles que nunca tiveram a oportunidade de estudar à distância quanto à qualidade do curso. A verdade é que a única coisa que diferencia os dois modelos de ensino é o fato de as pessoas poderem se encontrar presencialmente no modelo tradicional. Mas isso é facilmente resolvido, uma vez que é possível tirar todas as suas dúvidas com os professores sempre que elas surgirem. Além disso, o conteúdo programático de ambos os cursos é exatamente igual, e formulado por profissionais altamente capacitados.

Como fazer os estudos renderem

O fato de você poder estudar à distância é uma vantagem para quem tem a agenda cheia. Entretanto, também pode ser arriscado se você não conseguir se manter organizado. Isto é, para fazer essa experiência funcionar de verdade, você tem que manter o controle sobre os dias em que assistirá às aulas e qual será o seu cronograma de estudos.

Para o primeiro caso, o mais importante é entender quais são as necessidades semanais. Ou seja, quantas aulas você precisa assistir por semana. E nesse cálculo é importante considerar tanto o tempo da aula em si, quanto o tempo que você levará para fazer os exercícios relativos a ela.

Em seguida, chega a hora de reservar um tempo para um cronograma de estudos de fato. Ou seja, todos os exercícios e revisão do material que você fará extraclasse. Para tanto, entenda como você funciona melhor: pela manhã ou durante a noite; estudando os tópicos das aulas da semana, ou revisando os antigos; e fazendo exercícios ou lendo a respeito. Independentemente do seu perfil, coloque tudo isso na sua agenda e reserve um horário para os estudos. Mesmo se os amigos te chamarem para sair naquele horário, por exemplo, resista à tentação. Se você tivesse uma aula presencial, a faltaria para aceitar o convite? Então se esforce para manter a disciplina.   

Estudar à distância é uma mão na roda. Nesse modelo de estudos, você consegue ter acesso aos mais diversos cursos e os encaixa na sua rotina sem problemas, mesmo se ela for bastante atribulada. Por isso, não perca mais tempo e faça a sua matrícula.

Você tem alguma dúvida sobre como estudar à distância para se tornar comissário de bordo? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×