Curso de comissário de bordo online vs presencial: 4 diferenças que você precisa saber

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de comissário de bordo

Desenvolver atividades em cabines de aviões comerciais, viajar para diversas localidades e poder conhecer um pouco de cada uma delas, e ainda ter experiências de vida em contato com pessoas de diversas regiões do mundo, é um verdadeiro sonho para muitas pessoas.

Realizar o desejo de fazer um curso de comissário de bordo é algo que tem se tornado cada vez mais acessível para quem realmente possui essa vocação, em função da variedade de opções que os alunos possuem de ter uma formação de qualidade. Essa variação de possibilidades se dá principalmente por ser possível realizar o curso presencialmente ou à distância. Conheça as principais diferenças.

1. Método de transmissão de conhecimento

A primeira diferença entre as modalidades presencial e à distância do curso de comissário de bordo é a mais lógica entre elas: o método de transmissão de conhecimento. No presencial, o aluno precisa assistir às aulas indo até a instituição de ensino e frequentar uma sala de aula, enquanto no curso online o aluno acompanha todo o curso por meio de seu computador, assistindo vídeos e lendo textos disponibilizados em uma plataforma.

2. Disponibilidade dos mediadores

Essa é uma diferença interessante entre o curso presencial e o online para quem deseja ser um comissário de bordo. Enquanto no curso presencial as dúvidas podem ser retiradas pessoalmente com o professor ou outros funcionários da instituição no momento em que o aluno está no local, no ensino à distância isso pode ser feito a qualquer momento por meio dos canais disponibilizados na plataforma didática do curso.

curso de comissário de bordo

3. Valor do investimento no curso de comissário de bordo

Um dos atrativos que são levados em consideração ao optar pelo ensino à distância, além da comodidade de realizar todo o curso em um computador, seja em casa ou em qualquer outro local com internet, é o valor do investimento. O curso online é mais barato, em função da não necessidade de repasse ao aluno do valor do aluguel do prédio, pagamento de funcionários de apoio administrativo, entre outros. Além disso, o aluno ainda economiza o dinheiro de passagens, lanches, etc.

4. Aplicação de provas

Outra diferença marcante do curso de comissário de bordo realizado online para a modalidade presencial é o método de aplicação das provas. Enquanto na forma tradicional em que o aluno faz as provas respondendo a questionários ou marcando opções em um papel a ser entregue para o professor, no curso online as provas são realizadas também no computador por meio de métodos seguros que garantirão, ou evitarão ao máximo que o aluno realize consultas externas, o que atrapalharia consideravelmente a credibilidade da certificação.

Por mais que existam diferenças consideráveis entre as modalidades online e presencial do curso de comissário de bordo, cabe ressaltar que a aceitação no mercado, a certificação e a qualidade de transmissão das informações é a mesma entre os dois. Obviamente o sucesso da qualificação também dependerá do empenho do aluno e principalmente do seu foco em mais do que apenas conquistar um diploma, compreender bem a aplicabilidade do conteúdo aprendido.

Continue recebendo as novidades do CEAB. Curta a nossa página no Facebook!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×