Home » Sem categoria » Curso de Comissário de Voo Presencial ou a Distância? Saiba Como Escolher
07

Curso de Comissário de Voo Presencial ou a Distância? Saiba Como Escolher

Viajar o mundo, conhecer diferentes culturas e viver uma rotina diferente a cada dia. Essas são algumas características da carreira de comissário de voo que atraem cada vez mais pessoas para o setor aéreo. Entra ano, sai ano e essa profissão segue em alta. Não à toa, a expectativa para os próximos anos é de ainda mais contratações, com uma projeção de geração de mais de 600 mil empregos, considerando o período entre 2012 e 2020.

Com boa remuneração e possibilidades reais de crescimento na carreira, quem ingressa nessa profissão ainda conta com vantagens muito atraentes. Viagens nacionais e internacionais gratuitas ou com desconto, hospedagem nos melhores hotéis de diferentes cidades do Brasil e do mundo e descontos para familiares e amigos são só alguns dos benefícios que o comissário tem à sua disposição.

Mas claro que nem tudo é glamour. Esse é um trabalho exigente, cercado de responsabilidades e, por isso, demanda muita dedicação. Afinal, o comissário de bordo é peça fundamental não apenas no atendimento ao público e à tripulação, mas também para a segurança de todos a bordo da aeronave, sendo um importante agente de segurança ao longo de todo o voo.

Se você se interessou e já conhece os requisitos para se tornar um comissário de voo, sabe que uma das etapas obrigatórias para ingressar na carreira é realizar um curso de formação de comissários. Esses cursos têm duração média de quatro a cinco meses, nos quais o aluno estudará todos os conhecimentos teóricos e práticos que deve dominar para exercer a profissão.

E vale lembrar: o curso deve ser feito em uma escola de aviação homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), como é o CEAB.

Hoje, o CEAB oferece cursos presenciais e a distância para quem deseja ingressar no setor aéreo. Uma dúvida muito frequente entre os alunos é: qual a melhor modalidade de ensino para mim? Para ajudar você nessa escolha, confira a seguir as principais vantagens e características de cada curso.

Curso Presencial

Um dos grandes diferenciais do curso de comissário de voo presencial – e que também é sua maior vantagem – é a interação. A possibilidade de interagir com professores e colegas dinamiza os estudos em sala de aula, proporcionando trocas de experiências e realização de trabalhos em grupo. Além disso, a oportunidade de tirar dúvidas ao vivo, seja sobre o conteúdo, seja sobre outros assuntos, e aproveitar o tempo livre do professor também pesam a favor dessa modalidade.

Outra grande vantagem dos cursos presenciais é a possibilidade de networking. Do contato com colegas e professores saem importantes amizades, parcerias, sociedades e indicações para futuras vagas. E se você acompanha nosso blog já sabe: ter uma vasta rede de contatos é um dos pontos principais para se tornar um comissário de sucesso.

Por fim, uma questão pessoal: muitos alunos preferem estudar presencialmente por conseguirem organizar-se e concentrar-se melhor em sala de aula. Ter a disciplina necessária para reservar um tempo para estudar em casa nem sempre é fácil. Além disso, o número de distrações na escola é menor. Em casa, são muitos os estímulos que podem desviar a atenção dos estudos. Por isso, na hora escolha, avalie também esse aspecto.

Curso a Distância

Talvez as grandes vantagens dos cursos de comissário de voo online sejam a disponibilidade e flexibilidade. Nos cursos presenciais, o aluno precisa se matricular, escolher um horário (manhã, tarde ou noite) e esperar as aulas começarem. Isso sem levar em consideração que nem sempre ele contará com uma unidade da escola perto de casa.

Nos cursos a distância, o aluno começa os estudos imediatamente e pode organizar-se para assistir às aulas quando bem entender, sem rigidez de horários ou o risco de perder conteúdos em caso de faltas. Isso proporciona uma maior autonomia ao estudante, que pode encaixar os estudos na sua rotina e acompanhá-los quando puder.

Com isso, a modalidade a distância ganha pontos também pela praticidade. Os cursos são ministrados totalmente online, através da plataforma online da escola. É possível acessar as aulas de qualquer computador, celular ou tablet. Basta ter acesso à internet e pronto.

As aulas são gravadas e disponibilizadas no site da escola, sempre acompanhadas de todo o material didático e também de conteúdos extras. Todos esses materiais ficam disponíveis para consulta no portal do aluno ao longo de todo o curso. Além disso, através do portal, o estudante pode tirar dúvidas com professor e participar de fóruns com os outros alunos de todo o país.

Por fim, como comentamos, para estudar em casa é necessário bastante disciplina e foco. O ideal é reservar um número de horas diárias para se dedicar ao estudos, não deixando que os conteúdos se acumulem e prejudiquem a aprendizagem.

Vale ressaltar: os alunos formados na modalidade a distância recebem exatamente o mesmo certificado que aqueles que fizeram o curso presencial, sem qualquer diferenciação.

Seja qual for a modalidade que você escolher, o CEAB oferece os melhores cursos para a formação de comissários de voo do Brasil. Com uma equipe docente experiente e qualificada, somos uma das escolas de aviação mais reconhecidas do país e possuímos altos índices de aprovação no exame da ANAC.

Ficou interessado? Acesse o nosso site e confira os nossos cursos. Baixe também o nosso Guia Completo Para a Profissão e dê asas ao seu sonho de voar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *