Demanda por voos deve dobrar em 20 anos

A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) divulgou que, para 2035, a expectativa é de 7,2 bilhões de passageiros voando por todo o mundo. O número atual é de 3,8 bilhões, ou seja, a expectativa praticamente é dobrar o número de voos.

A principal alavanca para o crescimento destes números está na região Ásia-Pacífico. A China ganharia o maior número de passageiros (817 milhões), mas países como Índia, Indonésia, Vietnã e Estados Unidos também contariam com uma alta relevante.

Para explicar melhor este crescimento, a Iata organizou os números em gráficos:

Demanda de voos

Apesar de um crescimento não tão expressivo quanto o dos países citados acima, os países africanos também ganharam destaque, totalizando mais de 300 milhões de passageiros.

O mercado africano apresenta um grande crescimento percentual, dobrando o número de passageiros a cada 10 anos.

Além do crescimento em destaque da região Àsia-Pacífico, a Europa teria o maior crescimento de todos, garantindo o segundo maior número absoluto. Já a América Latina alcançaria um número maior que o dobro do atual.

No gráfico abaixo, confira a expectativa de crescimento no número de passageiros de cada região, considerando partidas e chegadas:

Crescimento Regional

O crescimento do mercado da aviação é visível a cada ano e as previsões não param de crescer. As companhias têm pensado em formas de alcançar novos clientes e garantido mais acessibilidade aos novos passageiros, o que permite que expectativas de crescimento de voos como essa sejam feitas.

Juntamente com o maior número de passageiros, aumenta a demanda das companhias por profissionais capacitados e prontos para encarar novos desafios.

Sendo assim, não espere mais. Comece agora mesmo a preparar seu futuro e entre para o universo da aviação pelo CEAB.

Escolha um de nossos cursos presenciais ou EAD e realize seu sonho com a gente. O mercado de trabalho espera por você.

Siga-nos no Instagram!

Leia também: Crescimento Contínuo no Número de Passageiros Transportados segue em Alta no Mercado Doméstico

Processo Seletivo na Aviação Civil