“Eu gostei muito, aprendi coisas que nunca tinha ouvido falar. As aulas de primeiros socorros, por exemplo, foram muito interessantes.
Gostei também do treinamento na selva, tanto que até fui como monitor na realizada agora em setembro. Nos dois dias que fiz o treinamento na selva, aprendi a dar valor às pequenas coisas, como minha cama.”
Thiago Henrique Pereira de Almeida Santos, Comissário de Vôo

“O curso no CEAB foi maravilhoso. Eu considero os instrutores da escola de aviação CEAB os melhores do mundo. Todas as aulas foram interessantes e muito legais, mas as que mais gostei foram as de sobrevivência na selva e segurança e emergência.”
Rafaela de Carvalho, Comissária de Vôo

“Gostei da disciplina da escola. É bom para aqueles que nunca seguem regras entrarem no eixo, pois na aviação é assim mesmo, rigor em tudo. Do curso todo não tenho como definir a parte que mais gostei, porque todas as aulas ficaram muito marcadas para mim. Tive sorte com meus professores que vieram da aviação e sempre diziam que para estar na aviação deve-se amar esta profissão e se identificar com ela. E os professores nos passavam tudo isso com muito entusiasmo. Lembro-me do curso de aeromoça todo com muito carinho.”
Denise Mitie Noda Cria, Comissária de Vôo

“Tenho 21 anos e fiz o curso no CEAB com a turma 81N. Quero deixar meu depoimento de agradecimento por todo apoio que a escola teve comigo. Imensamente, de coração, agradeço pelos incentivos de todos, desde as recepcionistas, a faxineira, os professores, a coordenação e os diretores. Tudo foi maravilhoso! Passei na Banca da ANAC graças a eles, que me colocaram lá em cima e agora, daqui pra frente, sigo sozinha, mas levando os ensinamentos do CEAB por onde eu passar. E eu nem preciso ainda estar trabalhando na aviação para aplicar os aprendizados adquiridos no CEAB. Até na minha vida pessoal melhorei 100% em tudo. Sou mais calma, mais serena, tenho muito senso de humor e sei ajudar a todos sem distinção! Obrigada, CEAB, de coração!”
Mariane Aparecida Ballario, ex-aluna do CEAB

“O curso foi maravilhoso. Os professores e todos os funcionários são nota 10, não tenho do que reclamar. Gostava muito das aulas do bloco 4, sinto muitas saudades daquela época, do desconhecido… Nossa, como era bom!”
Leandro Cesar Roncelli de Castro, Comissário de Vôo

“Escolhi o CEAB pelo profissionalismo. Isso ficou bem claro a partir do primeiro contato. Conheci outras escolas também com muita tradição na aviação, mas nenhuma delas apresentou a qualidade que o CEAB ofereceu. Saí da escola com a certeza de estar bem instruído para a profissão. O que o Sr. Salmeron faz é por prazer e com profissionalismo e qualidade, por isso a escola merece o respaldo que tem.”
Eduardo Lima, Comissário de Vôo

“O curso foi muito além do que eu imaginava. As matérias despertaram ainda mais meu interesse na aviação. Principalmente as de sobrevivência e emergência, primeiros socorros, conhecimentos gerais de aeronaves, navegação, meteorologia, medicina aeroespacial, etc. Resumindo, todas as matérias. E sinto muitas saudades da época do curso, da convivência com os colegas, com os professores, funcionários da escola. Mesmo aqueles que estavam ali para cobrar a disciplina dos alunos, que às vezes são conhecidos, de forma errônea como os “chatos”, conseguiam mostrar que apenas queriam o nosso bem e aprendizado.”
Juliana Costa Coelho, Comissária de Vôo

62 COMENTÁRIOS

  1. “Estudar no CEAB foi a concretização de um sonho. Foi a porta de entrada. O lugar onde eu pude superar as minhas expectativas. Aprendi o que levarei comigo para a vida inteira: Ser Humilde, ter garra, determinação, espírito de equipe, integração, respeito com o ser humano. Vale ressaltar que essa conquista se deve não somente a mim, mas ao corpo docente qualificado que a escola oferece e a sua estrutura. Vale a pena investir no sonho de ser um comissário formado peloo CEAB.” Lincoln Rodrigues Oliveira, Comissário de Vôo

  2. Sempre sonhei em ser comissário, o primeiro passo já foi dado, estudar em uma escola referência de mercado. No CEAB, pude aprender lições que não se limitam apenas ao cotidiano da aviação. Durante o curso, você aprende lições que lhe servem para toda a vida. Me formei recentemente, e desde então, estou diferente, as pessoas ao meu redor me vêem diferente, definitivamente estou mudado. Nesses seis meses que se passaram, aprendi a respeitar e valorizar ainda mais o profissional da aviação, pois são pessoas sérias, dedicadas e comprometidas com o seu trabalho, aprendi que o sorriso e a boa aparência são atitudes que mesmo simples e naturais, representam muito no seu dia-a-dia, seja qual for a área em que você atue. Não estou ainda na aviação mas até mesmo os meu supervisores da empresa onde trabalho perceberam a minha mudança, e por isso fui alvo de elogios. Àqueles que pretendem entrar, recomendo, pois são aprendizados que você carregará para o resto de suas vidas.

  3. Eu amei a idéia do blog.Isso faz com que nóis aspirantes a comissários nos aproxime mais e mais desse mundo tão sonhando.Através de uma escola conceituada no mercado. que maravilha te-los na blogoesfera tbm.
    Abraços

  4. Realmente amei essa novidade do ceab, é uma forma de aproximar mais ainda os aspirantes como o dia de comissário que já participei e o melhor ainda que eu fui sorteada pra vestir a roupa e me maquiar nossa um maravilhoso poder ter aquele contato com a profissão dos meus sonhos… e este blog já esta me ajudando muito eu me informar sobre a profissão enquanto eu não faço 18 anos para fazer o curso.
    Priscila Rodrigues “aspirante a cms”

  5. genteeee….Amei conhecer a escola,foi nessa visita que tive a confirmação,que estava escolhendo a profissão certa e tenho certeza,que será através do CEAB,que irei realizar esse sonho,dica…gente duvidas,falem com a Janaina,ela…um amorzinho de pessoa.
    ah…e eu amei o blog,sempre estarei passando por aqui!
    Bom dia 26 começa minhas aulas,um sonho se realizando!

  6. Olá Boa Tarde à todos,Eu sinceramente achei maravilhosos os cursos em que fiz no “Ceab”Check-in e de Comissário!!Pude perceber que o padrão da Escola é bem diferenciado,para que nós nos adaptamos ao Perfil e as exigências das companhias! Aprendi que ser Comissário de Vôo é uma Profissão que requer muita Atenção e perfeito equilìbrio em todos os sentidos,e o Sr.Salmeron e instrutores estão de parabéns,conclui o curso e minha Formação,Graças à Deus meu esforço!!,e isso todos alunos tem que ter esse Compromisso.Que saudades daquela Turma 88M.Muito Obrigado !!!!

    • Prezado Márcio,
      Agradeço em nome de todos os colaboradores do CEAB o seu elogio .Este tipo de comentário é o combustível que nos motiva cada vez mais a buscar a realização de um trabalho cada vez melhor.
      Atenciosamente,
      Salmeron Cardoso

  7. boa noite ceab tudo bem?eu tenho 2 formacao ai na escola,por enquanto eu nao atuo na area de aviacao,eu nao perdi minha esperanca,eu amo os professores otimos profissionais,pras pessoas que for entrar venha,pro ceab,que aqui o ensino e levado a serio,o ensino e muito otimo,eu amei os ensino do ceab,um abraco pra diretoria,deus abencoe este lindo grupo de bons profissionais com meu curso de atendimento de aeroporto,vai ficar mais,pratico eu entrar na area de aviacao tudo de bom linda escola.

  8. Muuuuuuuuito bom!!!!!!!!
    e saber que fiz parte da historia dessa grande escola de aviação do Brasil,tudo o que eu poderia falar sobre a escola seria pouco,já fiz 3 curso e farei o quarto curso de anti-terrorismo.
    Abraços a todos da equipe CEAB,vs são demais.

  9. Ola tudo bem?
    Sempre tive vontade de fazer o curso de aeromoça, mas tenho duvidas sobre a idade….tenho 33 anos, sera q a minha idade afeta no ramo?
    obrigada..

  10. quero fazer o curso de comissario de voo mais estou com um a duvida muito grande e quero que seja bem exclarecida tenho 1m86 posso ser comissario ou não tem comissarios de voo com essa altura???
    abrigado desde ja!

  11. Olá td bem meu nome é Shirlei e irei iniciar o curso de comissária agora em março e estou mto feliz por dar o 1º passo de tantos em busca do meu único e verdadeiro sonho,esse sonho é o que me mantêm viva e com esperanças,jamais conseguirei explicar com palavras o que sinto,por isso á partir de hj não chamarei + de sonho e sim de OBJETIVO DE VIDA.
    Bjos.Shirlei.

  12. Ah tenho uma dúvida que me angustia mto.Gostaria de saber qual o melhor lugar para fazer idiomas pois já tentei em várias escolas,mas até agora nenhuma demonstra objetividade e garantia de fluência o que eu sei que é imprescindivel na área.
    Gostaria de uma ajuda nessa parte pois isso faz parte deo meu objetivo e não gostaria de fikar perdendo tempo e dinheiro com escolas que não irão me garantir nada.Grata pela colaboração.Shirlei

    • Prezada Shirlei, nós do CEAB estamos estudando algo justamente para acabar com a angústia de tantas pessoas que querem resolver esta questão de idioma.
      Visite nosso site que em breve voce terá uma grata surpresa.
      Atenciosamente,
      EQUIPE CEAB

  13. meu sonho é ser comissario de voo mais tenho medo da minha altura me atrapalhar tenho 1m86 posso tentar ou estou fora ´por favor responda exatamente quais são as minhas chences obrigado…………a minha altura é compativel com meu peso….

  14. Primeiramente, preciso parabenizar a ceab por disponibilizar informações claras e diretas em seu site. Agradeço também, pois estão me ajudando muito a ter mais convicção do quão essa profisSão é respeitada e o que eu estou as poucos traçando como um objetivo. Um profissional além de competência precisa ter paixão pelo o que faz, e realmente ver o site seus alunos e ex alunos, depoimentos, entrevistas, aumenta em mim esse sentimento. Obrigada pela atenção em me ligar e esclarecer minhas duvidas, me aguardem em breve! Realmente quero fazer parte desse grupo e poder representar essa empresa tão respeitada! Obrigada pela atenção desde já… Amanda 17 anos

  15. Oie…. a todos! Eu já terminei o meu curso de Atendimento de Aeroporto (check in), gostei muito, mas infelizmente ainda não realizei o meu sonho que é trabalhar em uma Companhia Area.
    Mais não tenho do que reclamar da escola Ceab, pelo contrário só tenho a agradecer aos professores, aos funcionários, que são altamente qualificados e bem atenciosos com os alunos.
    Fica ai o meu recado a todos que estão pensando em fazer os cursos que o Ceab oferece…. Vocês não vão se arrepender!
    Eu tenho certeza que com tudo que aprendi eu vou realizar esse sonho mais rápido do que eu imagino.
    Obrigado Ceab, por formar profissionais na área de Aeroportos, isso só enriquece nosso País.
    Atenciosamente.

    • Oi Edson!
      Para sabermos isso com precisão, é necessário que faça uma avaliação do seu perfil.
      Ligue aqui no CEAB e agende um horário pra isso! Dessa forma, você tira suas dúvidas e aproveita para conhecer a escola.
      Nosso telefone é o (11) 3081-4949.

      Abraços!

    • Oi Jullieny!
      Se você estiver no último ano do ensino médio, já pode se matricular em alguma turma que se forme em 2010.
      Ah, mas isso só vale se você tiver 18 anos ou mais!

      Se puder, ligue aqui que nossos consultores te explicam melhor.

      Grande abraço!

  16. Oi! Gostaria muito de fazer o curso de comissária. Já sou apaixonada por essa carreira a muito tempo, mas não sei se posso fazer o curso porque tenho 1,56m.

    • Oi Alinny!

      É difícil apontar suas chances sem avaliar seu perfil. Para saber, ao certo, como está em relação às possíveis concorrentes no mercado, você deve agendar uma análise de perfil, que é feita gratuitamente aqui no CEAB.

      Entre em contato pelo (11) 3081-4949.

      Um abraço!

  17. Bom, primeiramente parabéns a todos vocês, que conseguiram chegar onde queriam! Essa profissão requer muita dedicação…
    E, para alcançar, tem que ser um grande guerreiro e guerreira! Nem todos conseguem suportar tudo…

    Meus parabéns a todos vcs…

  18. gostaria de entrar em contato com alguem que fez o curso no inicio de 1999 não fiz a prova final então nao me tornei comissaria de bordo e nem tenho as fotos da turma isso me deixa muito constrangida tive que mudar por motivo de trabalho e nisso foram embora meu sonho hoje tenho 34 anos sou professora numa escola
    municipal.

    no aguardo

    Barbara

    • Olá Alinny,

      Nós do CEAB estamos localizados no bairro de pinheiros, São Paulo. No momento não temos outras filiais disponíveis. Mas você pode optar por passar um período aqui em São Paulo para realizar o curso conosco, assim já vai se acostumando conforme exige a profissão, viajar. O que acha?
      Qualquer coisa estou a disposição.

      Abraços.

  19. Olá Galera moro em Campinas tenho 19 anos sai do meu trabalho há 4 meses e gostaria de fazer esse curso de comissária. Se alguém souber de algum trabalho, ou alguma república por perto para que eu possa trabalhar e fazer o curso de comissária nessa escola eu agradeço!
    Abraços

  20. Eu sou estudando do CEAB, no començo, tudo bem, uma maravilha, pessoal educado, escola perfeita, tudo ótimo, ate que paguei meu dinheiro, eu sou espanhol, tive problemas com meu visto, e començei a tentar arrumar, para poder fazer meu curso de comissario, que é o sonho de todos nos. Començaron os problemas, ninguén da soluçao, tem uma escola de aviaçao 1 meis sem ter a diretora na escola, e ninguen que tenha o mesmo carrego que ela, e ridículo o tratamento que eu recebi, pelo menos eu, acho que não e assim com tudo mundo, mais pelo que ja percebi, não sou o único que não gosto de sua experiencia no CEAB. E ainda, estou tendo que lutar para poder conseguir estudar, que é o único que eu quero. Muito obrigado pela sua atençao. E escrevi ese depoimento, para que tudo mundo olhe que não é tudo bonito e perfeito en nenhum lugar. E tem que aceitar as críticas e melhorar.

    Pablito

  21. O CEAB foi um grande aprendizado para mim. Fiz o curso no ano 2000, o curso é maravilhoso, simplesmente apaixonante… Adorei cada momento que passei neste curso. Recomendei para muitas pessoas e continuo recomendando.
    Os diretores ( tive a chance de conhecê-los, por também ter trabalhado com eles) são pessoas que entendem do assunto e se preoculpam em formar pessoas qualificadas.
    Hoje não exerço a profissão, mas sou uma comissária.

    Gostaria de parabenizar e agradecer ao Srº Salmeron e a Srª Sônia pelo trabalho.

    Abraços
    Monica

  22. Conclui meu curso de check-in no ano de 2003 e até hoje me lembro das pessoas,dos momentos no aeroporto de Guarulhos,dos professores e tenho o meu uniforme guardado com muito carinho,apesar de não estar trabalhando na area,sinto muita saudade de tão pouco tempo.Eu tenho um amigo que está interessado em fazer o curso de aviação e eu indiquei a CEAB,falei á ele que é uma escola excelente e que você aprende ou aprende.Obrigada CEAB.Andreia Oliveira

  23. Estou muito interessado no curso de comissário.
    Acabei de completar 25 anos acho que já está mais do que na hora de tomar decisões e realmente apostar em uma profissão que não seja algo tão monótono.
    A possibilidade de ser comissário de vôo internacional é algo muito estimulante.

    Em breve estarei dando início ao curso.

  24. Bom Dia a Todos do CEAB…

    Sou formada Comissária de Voo pelo CEAB desde 2003, aluna antiga da época em que o CEAB estava situado à Rua Teodoro Sampaio, como muitos que passaram por ai, sinto muita saudades dessa época onde havia uma pequena estrutura mas a contra ponto uma equipe engajada em construir novos profissionais com plena capacidade de disputar esse tão disputado mercado de trabalho. Infelizmente não segui na área, ainda tenho meu CCF e meu CCT, cheguei a participar de processos seletivos em grandes companhias aéreas, mas hoje entendo que apesar disso, tudo o que me foi ensinado me vale para toda a vida, além do que eu aprendi nas aulas ministradas no CEAB, por exigência da categoria é necessário que se saiba mais de um idioma, sendo assim, hoje além do Português, eu falo Inglês, Francês e Italiano, estou cursando Engenharia Civil e me sinto muito feliz por saber que sou uma pequenina parte dessa história e me encho de orgulho quando vejo uma bela futura Comissária de Voo, identificada com um lençinho mostarda no bolso passando pela rua, toda cheia de esperança e de orgulho por vestir aquele uniforme ou quando vejo na TV matérias sobre a escola ou sobre os treinamentos….dá uma saudade!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =