Dia do Comissário de Bordo – 31 de Maio

Ellen Church 1

Hoje, 31 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Comissário de Bordo, também conhecidos como Comissário de Voo, Aeromoça e Tripulante de Cabine.

O  comissário de bordo são os responsáveis em ajudá-lo e estão preparados para cuidar das mais diversas situações que podem aparecer durante o voo, poucos sabem mas são estes profissionais os responsáveis pela segurança e primeiros socorros.

Ellen Church

Comissário de Bordo – Como Surgiu a Profissão

Ellen Church foi a pioneira na profissão ao sugerir para a companhia Boeing Air Transport, conhecida hoje como  United Airlines, que contratassem enfermeiras para acalmar e prestar pequenos cuidados aos passageiros nervosos e com medo em cada avião. 

Considerada uma pessoa frágil a mulher passava a imagem de segurança do avião e devia ser solteira, sem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura e o salário era baixo, muito diferente do que é nos dias atuais.

A chegada da Segunda Guerra Mundial e o recrutamento de enfermeiras a profissão tomou outro rumo e cursos profissionais passaram a ser exigidos.

https://www.instagram.com/p/CdbQWAttrnp/?utm_source=ig_web_copy_link

Whatsapp - CEAB

Origem do Dia do Comissário de Bordo

A data de origem do Dia Internacional do Comissário de Bordo é em homenagem a criação da Internacional Flight Attendants Association – IFAA (Associação Internacional dos Comissários de Voo), fundada em 31 de maio de 1973. 

Sendo fundada no último dia do Congresso dos Comissários de Voo – Concov.

Mas a data só tornou-se oficial como Dia do Comissário de Bordo em 1986.

Vida de Aeromoça

Curso de Comissário de Bordo

O CEAB, Centro Educacional de Aviação do Brasil, desde 1998 atua formando profissionais da aviação  tendo um dos melhores índices de aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Com cursos tanto Presencial quanto EAD, a escola vem se destacando ao longo dos anos.

Entre em contato agora mesmo através do botão do WhatsApp no canto inferior direito da tela ou através de nossos canais de comunicação.

Email: atendimento@ceabbrasil.com.br

Whatsapp: (11) 95085-9143

Fixo: (11) 3081-4949

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *