O comissário de bordo é um profissional que trabalha diretamente com diversos tipos de públicos e, por isso, precisa ter uma boa bagagem de leitura, além de conhecimentos técnicos. Sem contar que um livro é sempre uma ótima companhia para quem viaja.

Nas horas de lazer, lance mão de uma obra que tem tudo a ver com sua profissão. Você se informa e se diverte ao mesmo tempo. E quem deseja seguir essa profissão, esse post é um prato cheio para ensaiar as primeiras viagens pelos ares.

Selecionamos 5 livros que vão contar sobre os desafios da profissão e da aviação de maneira geral. Confira:

Aceita um cafezinho? – Diário de uma aeromoça

(Malu Grobowski)

É um diário de bordo de uma moça que cresceu no interior do Paraná e se tornou aeromoça da Varig, há mais de 30 anos atrás. Malu Grobowski conta suas histórias entre cafezinhos e escalas.

Flying high – Diary of a flight attendant

(Ruby Jeans Jackson)

Recline sua poltrona e aproveite a leitura de um romance que tem como plano de fundo a vida de uma aeromoça, onde ela conta os percausos e aventuras da profissão.

Bad Flight Attendant

(by Anthony Norris)

O livro reúne uma série de curtas histórias e pensamentos sobre a aviação, com desabafos do que os comissários de bordo pensam. Definido como divertido, é um livro para todas as horas.

Jeito Calladinni de voar – Diário de um comissário de vôo

(por Alexandre Calladinni)

Novos territórios e experiências inimagináveis. Calladini nos convida a conhecer suas histórias no decorrer de sua carreira como profissional da aviação.

Asas da loucura – A extraordinária vida de Santos-Dumont

(por Paul Hoffman)

Quem trabalha com aviação tem obrigação de conhecer a história de Santos-Dumont. Nesse livro, o jornalista americano Paul Hoffman aborda aspectos da vida pessoal e profissional de um dos símbolos da modernidade do século XX. Ele mostra um homem ousado mas de personalidade conturbada.

Você já leu algum desses livros? O que você achou da obra? Conte para a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here