Não importa se você vai viajar a trabalho ou passeio, tudo começa na preparação da mala. Levar itens que sejam suficientes, mas sem exagerar, não é tarefa fácil, talvez seja por isso que tantas pessoas reclamem dessa etapa que antecede a partida. A partir de hoje, esse não será mais um problema em sua vida, confira algumas dicas de aeromoça para não errar!

planeje-sua-viagem

1 – Antecedência e planejamento

Se a viagem está programada, você não tem motivos para deixar a arrumação da mala para a última hora! Planejamento é algo que se aprende nos cursos de aeromoça, mas que deve ser aplicado por qualquer pessoa que vá viajar. Se você ainda não conhece o destino, faça uma pesquisa sobre o clima, será muito útil.

Também faz parte do planejamento montar um roteiro de viagem. Mesmo que não o siga “ao pé da letra”, faça um esboço dos locais aos quais pretende ir, pois isso vai ajudar a selecionar as peças. Se deseja conhecer restaurantes mais elegantes, por exemplo, vai precisar de roupas desse estilo. Se a ideia é desbravar a natureza local, peças que garantam conforto são mais necessárias.

pecas-roupa-versateis

2 – Peças versáteis

Você tem uma calça incrível, mas ela só combina com uma blusa específica e um sapato idem. Isso significa que, talvez, para uma viagem ela não seja tão incrível assim! Dê preferência a roupas que ofereçam mais possibilidades de combinação, como a boa e velha calça jeans e a camisa branca.

Para as mulheres, se o destino permitir o uso de vestidos, eles são uma ótima pedida, porque ajudam a economizar a quantidade de peças. Uma boa dica é colocar em cima da cama tudo o que você pretende levar e analisar quantos visuais consegue montar.

produtos-higiene-pessoal-viagem

3 – Produtos de higiene e roupas íntimas

Se você sofre com o volume ocupado por shampoo, condicionador, cremes e outros produtos de higiene, procure versões em miniatura. Se as suas marcas preferidas não têm esses tamanhos menores, vá até uma loja de embalagem, compre frascos pequenos e coloque os conteúdos dentro. Isso ajuda a diminuir, e muito, o espaço ocupado.

Outra dica típica da organização de aeromoça é usar saquinhos plásticos para colocar as roupas íntimas que serão levadas. Como são peças pequenas, isso evita que “se percam” no meio das outras coisas.

organize-seua-mala

4 – Colocando tudo na mala

As peças mais pesadas devem ir à parte de baixo e os itens mais sensíveis em cima. Com as camisetas de algodão, uma ideia é fazer “rolos” depois de dobrar, para que ocupem menos espaço. Se for levar acessórios, coloque em saquinhos, seguindo a mesma dica das roupas íntimas.

Se não quiser colocar os sapatos em outra mala, coloque-os por cima de tudo, mas procure colocar cada par em um pacote de TNT.

Faça uma lista de tudo o que você precisa levar e vá checando conforme coloca os objetos na mala, essa é a melhor forma de ter controle. Não se esqueça de levar uma sacola para ir colocando as roupas sujas, evitando que se misturem com as limpas.

VEJA TAMBÉM: COMO É A VIDA DE COMISSÁRIO DE VOO?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here