É possível fazer um curso de aviação online? 3 coisas que você precisa saber

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

 

curso de aviação

A busca pelo conhecimento, o aperfeiçoamento dos talentos e a procura constante por melhores oportunidades de trabalho fazem com que não somente os interessados corram atrás de formas de adequar suas rotinas para conciliar vida familiar, lazer, trabalho e estudos, mas o mercado também se movimenta para oferecer soluções mais convenientes para clientes em potencial. Em se tratando de instituições de ensino a situação não é muito diferente disso.

A popularização do ensino a distância (EAD) passou a permitir que pessoas com uma menor disponibilidade de tempo e dinheiro, pudessem também ter acesso a condições de se tornarem profissionais diferenciados. Mas será que essa comodidade pode ser estendida para qualquer tipo de profissão?

Um profissional que deseja, por exemplo, trabalhar em uma equipe de cabine de alguma companhia aérea, consegue por meio do EAD fazer um curso de aviação online? Acompanhe nosso post na íntegra e entenda melhor a questão.

1. O curso de aviação

O profissional da área da aviação, diferentemente do que muitas pessoas pensam, é um termo que abrange não apenas a profissão de piloto. Toda a equipe de cabine, assim como os agentes aeroportuários podem se considerar atuantes nesse tipo de contexto.

Tornar-se um piloto é algo que realmente seria difícil realizar por meio de um curso de aviação online, tendo em vista as horas de prática necessárias para que o brevê, que é a licença para pilotar, fosse emitido. Mas isso não se aplica às outras áreas da classe dos profissionais de aviação, que são as aeromoças, comissários de bordo e agentes de aeroporto, que podem perfeitamente se capacitar por meio do EAD.

curso de aviação

2. A questão legal

Algo que valida ainda mais a possibilidade de que um curso de aviação nas áreas já descritas seja perfeitamente realizado à distância, é a autorização do MEC para que essa modalidade de aprendizagem e formação seja permitida para a maioria dos cursos disponíveis no mercado. No caso do curso de aviação, o ideal é se certificar também se a escola é homologada pela ANAC, que é a Associação Nacional de Aviação Civil.

Para os cursos de EAD em específico, algo que faz toda a diferença é se certificar de que a instituição de ensino é ligada à Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED), o que garante que a escola possui os pré-requisitos necessários para que o aluno tenha uma formação satisfatória.

3. O compromisso do aluno

A carreira do aeromoças, comissários de bordo e agentes de aeroporto é algo que exige bastante preparo para lidar com situações adversas e experiências com diferentes tipos de culturas e clientes, por mais que seja uma área comercial em que o índice de incidentes é relativamente baixo. Em função disso, o aluno de um curso de aviação online deverá ter bastante disciplina e aplicação aos módulos, para que depois de formado seja um profissional pronto para o mercado de trabalho.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então você também poderá se interessar pelo artigo “Qual o salário de uma aeromoça internacional?”.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×