EAD de curso de aeromoça ou comissário de bordo é confiável?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

EAD

A aviação civil é uma área fascinante. Principalmente para as pessoas que desejam trabalhar como comissário de bordo. Já imaginou ser pago para viajar por todo o Brasil e o mundo? Mas para viver esse sonho é preciso fazer um curso preparatório, ser aprovado na prova da ANAC, conseguir um emprego em uma companhia aérea e receber o certificado de habilitação técnica. Como você pode perceber, são muitas as etapas, como em qualquer outra profissão. E o primeiro passo é começar a estudar.

Se você tem o sonho de trabalhar como aeromoça, veja agora tudo o que você sempre quis saber sobre o curso preparatório. O EAD é realmente confiável?

O que é ensinado no curso de comissário de bordo?

Durante o curso de comissário de bordo, o aluno aprenderá tudo o que é testado na prova da ANAC. São eles: regulamentações e questões gerais da aviação civil; segurança de vôo; conhecimentos básicos sobre aeronaves; primeiros socorros e sobrevivência em situações adversas; e combate ao fogo.

Mas é não somente isso. Existem também os cursos e disciplinas complementares que o habilitarão para as mais diversas situações durante o trabalho em aeronaves. É o caso do curso antissequestro e terrorismo, por exemplo. Essas não são disciplinas exigidas pela ANAC, mas certamente farão toda a diferença no seu currículo quando você for procurar um emprego.

EAD

O EAD contempla todas as disciplinas necessárias para se tornar comissária de vôo?

O EAD não deixa absolutamente nada a desejar se comparado aos cursos presenciais. Na realidade, o conteúdo programático de ambos os cursos é exatamente o mesmo. Inclusive os professores, que estão à disposição para resolver dúvidas, também são compartilhados por ambas as formas de ensino. Entretanto, existem algumas aulas que devem ser práticas, como combate a incêndio, por exemplo, que deve ser ministrada com o auxílio do corpo de bombeiros. Para esses momentos são agendados encontros pontuais. Em todos os outros módulos os alunos estudam no conforto da sua casa, no melhor horário dentro de sua agenda.

Qual é a vantagem do ensino à distância?

Quando opta pelo EAD e não pela aula presencial, o aluno não está escolhendo entre qualidades diferentes de cursos, uma vez que ambos são igualmente bons. Na realidade, essa é uma escolha que prioriza a praticidade. Isso porque os cursos ministrados pela internet podem ser feitos no melhor horário dentro do cronograma de qualquer aluno. Se você trabalha em turnos noturnos, por exemplo, pode fazer as aulas durante a tarde, antes de entrar no serviço. Também não precisa se preocupar com o deslocamento até o local da aula, uma vez que basta uma conexão com a internet para que você consiga estudar normalmente.

Posso me inscrever para a prova da ANAC depois de frequentar o EAD?

Para fazer a inscrição na prova obrigatória da ANAC é preciso apresentar um comprovante de que você cursou todas as horas necessárias para absorver o conhecimento das disciplinas básicas do curso de comissário de bordo. Quando você opta por um EAD, não está abrindo mão do tempo de curso. Ou seja, você ainda cumprirá a carga horária exigida e receberá um histórico escolar comprovando isso. Se você se inscreveu em um curso que não oferece essa comprovação, desconfie. O barato pode sair muito caro nesses casos.

Se você acha que não consegue encaixar um curso de comissária de bordo na sua agenda, pense bem antes de desistir desse sonho. Isso porque é possível fazer um EAD e aprender exatamente as mesmas coisas que os alunos dos cursos presenciais. Você terá exercícios para estudar e a ajuda de professores especializados no assunto. Então não perca tempo e reserve um horário para os estudos na sua agenda.

Você já fez algum tipo de EAD? Conte nos comentários como você se organizou para isso.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×