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Empresa GOL oferece Tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) no Serviço de Bordo

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Atenção: Companhia GOL Linhas Aéreas oferece Atendimento a surdos nos Aviões

A Solução para tradução na Língua Brasileira de Sinais está sendo implementada em tabletes que serão usados pelos comissários de voo ou aeromoças.
Portanto, a previsão de implementação deve ocorrer para o mês de outubro.
Essa companhia já oferece atendimento a surdos nos aviões, aeroportos e até mesmo por telefones.

Contudo, a empresa aérea Gol dá inicio a partir desta quinta-feira, 10 de setembro.
Os serviços de bordo nos aviões irão apresentar atendimento a passageiros surdos por meio do VLibras, que representa um software público de código aberto, gratuito e de livre acesso ao uso.
Neste caso haverá possibilidade de tradução dos conteúdos digitais em texto, áudio e vídeo para a Língua Brasileira de Sinais.

Você deve saber que a GOL é considerada a primeira aérea brasileira a ter tradução em Libras a bordo do avião.
De que forma isso acontece?
O serviço ocorre através de um aplicativo nos tablets da tripulação de voo (comissário de bordo/aeromoça).

Novidade no Setor Aéreo!

Esta novidade mostra ao público que a companhia aérea GOL tem preocupação em atender adequadamente seus clientes.
Segunda Priscila Hernandez, gerente estratégica da tripulação de cabine da GOL explica que pela experiência de bordo que a empresa possui, e pelo seu contato constante que sua tripulação mantém, muitos clientes acabam tendo deficiência auditiva, por isso, a companhia GOL estudou uma ótima ferramenta que pudesse ajudar seus passageiros a se comunicaram mais facilmente dentro das aeronaves.
No entanto, a Hernandez aborda que a companhia tem como propósito ser a “Primeira para todos”, pois, é essencial promover a melhor experiência a bordo para seus clientes.

GOL Planeja melhorar a Comunicação com Libras

Mesmo que alguns comissários de bordo já utilizem a Língua Brasileira de Sinais, agora está sendo ampliado esta opção de comunicação.
Então, por meio de tablets dos comissários(as), será possível traduzir texto digitado ou ditado para Libras, da qual usa-se um avatar digital de um personagem em 3D.
Por meio deste, essa aplicação será utilizada sempre que a tripulação de bordo identificar ou for sinalizado que há um cliente surdo ou com dificuldade auditiva.

O Agente Aeroportuário ou Atendente de Aeroporto realiza atendimento com Libras?

Os profissionais que trabalham no atendimento do aeroporto (agentes aeroportuários) já estão capacitados para efetuar todas as etapas como o check-in e embarque dos passageiros.
Por isso existem colaboradores treinados em Libras para realizar o atendimento necessário no aeroporto.

Quer aprender sobre a Profissão de Comissária de Voo?

Assista o vídeo e veja como ser comissária de voo por 1 dia:

 

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