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Empresas Aéreas Confirmam que Os Protocolos estão Garantindo a Segurança nos Voos

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Os comissários(as) de voo, e pilotos continuam seguindo os protocolos se segurança à bordo das aeronaves.
Portanto, os protocolos sanitários no check-in e os filtros de ar continuam operando dentro dos aviões, da qual esses processos garantem a segurança nos voos.
No entanto, essas informações foram ditas pelos presidentes das companhias aéreas Latam, Gol, Azul e VoePass.

O presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, informou que a companhia registrou apenas um tripulante infectado por covid-19 a cada 1.106 voos.
Porém, para ele, essa baixa incidência de casos na empresa representa o reflexo dos filtros especiais inseridos dentro das aeronaves, da qual tem função de renovar o ar constantemente, alinhando assim as medidas obrigatórias de segurança sanitária nos aeroportos.

Companhia Latam, Gol, Azul e VoePass participam do Evento organizado pela Abav

“A indústria é um organismo único que tem que zelar pela segurança independentemente de qualquer estratégia comercial. Fomos testados em como garantir que voar era seguro durante a pandemia. É fundamental enxergar que os quatro principais líderes de companhias aéreas brasileiras vão garantir essa segurança”, afirmou o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, em painel virtual promovido pelo evento organizado em Salvador, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Companhia Latam Brasil informa Registros Baixos de Contaminação

Segundo o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, a companhia também registrou números baixos de contaminação.
Contudo, o presidente da companhia aérea informa que a padronização dos protocolos tem preservado a segurança dos voos em toda a indústria aérea brasileira.
Afinal de contas, “Os números são muito parecidos, até porque os protocolos e a ações tomadas para limpeza das aeronaves são iguais. Do fechamento da porta a abertura da porta foi tudo repensado”, declarou Cadier.
As proximidades entre os passageiros e os tripulantes dentro das aeronaves diminuíram, e Cadier citou que a implementação da automatização do processo de check-in, com o uso de celulares e computadores, estabeleceu uma medida positiva que reduziu o contato físico nos aeroportos.

Para a companhia Azul, o presidente John Rodgerson, disse que a colaboração dos passageiros ajudou a formar um processo importante que trouxe a preservação da segurança sanitária nos voos.
Mesmo que alguém queira tirar a máscara de proteção, será repreendido pelas demais pessoas no avião.
O presidente-executivo da companhia VoePass, Eduardo Busch, concordou e informou que os passageiros à bordo estão disciplinados, ou seja, estão respeitando os protocolos de embarque e de voo.

Entenda Agora Sobre as Demandas de Viagens Aéreas

Foi abordado pelos presidentes das companhias aéreas que há novas perspectivas para a retomada da demanda de viagens aéreas.
Segundo o presidente da Gol, Kakinoff, os clientes vem reservando as viagens com menos antecedência durante a pandemia.
Os que viajam a lazer, costumavam antes a fazer reservas de até cinco meses antes do embarque, mas, atualmente estão sendo feitas 15 dias antes.
Para a companhia VoePass, o presidente Bush mencionou que a recomposição da malha aérea representa o principal desafio para a empresa aérea.
Devido a desativação das rotas no início da pandemia, as empresas precisam diagnosticar como será a retomada, ou seja, qual forma deverão começar operar as viagens.
Portanto, ocorreu a explicação que a companhia deu prioridade às rotas para a Região Norte porque muitas cidades da região ainda estavam com o transporte fluvial comprometido, onde permitia ao transporte aéreo atender as demandas reprimidas.

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