Aluna que saiu de Goiânia para fazer o curso de aeromoça na escola de aviação entra em Cia. Aérea.

Ela tinha um sonho e foi em busca dele. Deixou a família e sua cidade natal (Goiânia) para fazer o Curso de Aeromoça / Comissário de Vôo no CEAB, em São Paulo.
E agora, seis meses depois de formada, acaba de ser contratada pela grande companhia aérea que sempre sonhou.

Formada em Administração em Turismo, Juliana Costa Coelho, de 23 anos, ficou apaixonada pela aviação depois que fez um estágio curricular no aeroporto. Desde então, decidiu que queria ser comissária. Aconselhada por um amigo, que já conhecia a escola de aviação CEAB, a goiana veio para São Paulo e não se arrependeu.

“Claro que na minha cidade natal tinha o curso, mas após fazer uma avaliação prévia das duas escolas, optei pelo CEAB sem medo algum de errar. A escola de aviação CEAB tem uma postura de ensino que realmente te prepara para a vida na aviação. A disciplina rigorosa que a escola tem nos dá uma perfeita noção de como é a aviação. O curso foi muito além do que eu imaginava”, diz a ex-aluna da turma 84M.

Leia a entrevista na íntegra com Juliana Costa Coelho:

CEAB: Por que você resolveu entrar no mundo da aviação?
Juliana: A minha formação acadêmica é em Administração em Turismo, pela Universidade Católica de Goiás. Então, durante a faculdade, tive a oportunidade de fazer um estágio curricular no aeroporto. Durante esse estágio, me apaixonei pela aviação e pela empresa aérea que trabalhei no check-in, e mantive contatos com vários profissionais que fazem a aviação funcionar (que são muitos). Mas os que mais me chamaram a atenção foram os comissários, e desde então o meu objetivo era terminar a faculdade e me dedicar a essa área. E foi o que eu fiz.

CEAB: Você morava em Goiás e veio para São Paulo para fazer o curso no CEAB?
Juliana: Quando decidi a área da aviação que mais me identificava, a próxima decisão a ser tomada era onde eu faria o curso, qual a escola que melhor me especializasse para conseguir meu objetivo. Um amigo que já estava na área da aviação na época me indicou a escola de aviação CEAB. Claro que na minha cidade natal (Goiânia) tinha o curso, mas após fazer uma avaliação prévia das duas escolas, optei pelo CEAB sem medo algum de errar. O CEAB tem uma postura de ensino que realmente te prepara para a vida na aviação. A disciplina rigorosa que a escola tem nos dá uma perfeita noção de como é a aviação. Todo o meu processo de matrícula foi feito através do telefone e por sedex e o tratamento que recebi durante esse período foi muito satisfatório, o que me deixou ainda mais tranqüila na decisão que tinha tomado.

CEAB: E a mudança de cidade e a opção pelo CEAB valeram a pena?
Juliana: O curso de comissaria foi muito além do que eu imaginava. As matérias despertaram ainda mais meu interesse na aviação. Principalmente as de sobrevivência e emergência, primeiros socorros, conhecimentos gerais de aeronaves, navegação, meteorologia, medicina aeroespacial, etc. Resumindo, todas as matérias. E sinto muitas saudades da época do curso, da convivência com os colegas, com os professores, funcionários da escola. Mesmo aqueles que estavam ali para cobrar a disciplina dos alunos, que às vezes são conhecidos, de forma errônea como os “chatos”, conseguiam mostrar que apenas queriam o nosso bem e aprendizado.

CEAB: Teve alguma situação, durante o curso, que marcou mais para você?
Juliana: Uma coisa que me chamou muita atenção e despertou ainda mais minha admiração pelo profissional e pessoa que é foi quando um dia após a aula, uma turma de alunos desceu com muitas dúvidas na matéria de navegação. Na sala de espera, ficamos comentando sobre alguns exercícios que não sabíamos como resolver. Já estava na hora do almoço e, quando menos esperávamos, o Sr. Salmeron apareceu e perguntou o que estava acontecendo. Quando falamos que estávamos com várias dúvidas, ele simplesmente pediu uma caneta na recepção, nos levou para a sala de aula e deu uma aula com uma simplicidade tamanha. Em poucos minutos, entendemos tudo o que não tínhamos entendido em uma aula inteira. Essa atitude dele demonstrou a imensa preocupação que ele tem com seus alunos, o que me deixou muito feliz.

CEAB: Logo depois que você se formou, já começou a mandar currículos?
Juliana: Assim que saiu o gabarito provisório da ANAC, em novembro de 2006, só preenchi o currículo no site de uma empresa aérea. Isso porque eu tinha o desejo de voltar a trabalhar na empresa que tinha feito o estágio na época da faculdade. Algumas pessoas falaram que eu estava perdendo um tempo precioso, porque várias outras empresas estavam chamando e eu esperando só uma. Após quatro meses de espera, fiquei sabendo que por eu já ter trabalhando na empresa precisava que meu ex-chefe mandasse uma carta de apresentação para a responsável pela seleção da companhia. No mesmo dia, entrei em contato com o gerente de aeroporto da empresa, em Goiânia, ele se mostrou super prestativo e logo mandou um e-mail para a equipe de seleção aqui em São Paulo. No dia seguinte, recebi um e-mail da companhia, informando que havia chegado meu currículo e que assim que surgisse uma vaga para seleção eles entrariam em contato.

CEAB: E demorou para eles entrarem em contato?
Juliana: No mesmo dia que recebi o e-mail, eles me ligaram perguntando se eu queria participar de um processo seletivo que seria em 23 de março. Ainda pensei: “Eles estão perguntado se quero porque não sabem há quanto tempo espero por isso”. Eu disse que claro que queria participar. Depois que me passaram todos os procedimentos e desliguei o telefone, fiquei em choque. Tinha esperado tanto aquele momento e ele finalmente tinha chegado. E, por incrível que pareça, eu não sabia direito o que fazer. Logo liguei para minha família em Goiânia e depois para meu namorado, com quem moro aqui em São Paulo e que me dá sempre um super apoio, para dar a boa notícia que tanto esperávamos. Todos ficaram muito felizes e empolgados, mas sabíamos que estava apenas começando um longo processo. Então, achamos melhor deixar a comemoração oficial para quando tudo desse certo.

CEAB: Como foi o processo seletivo?
Juliana: Alguns dias antes da primeira fase, fui ao CEAB pegar algumas dicas, o que me deixou muito mais tranqüila. O processo seletivo foi feito em três fases, todas elas eliminatórias. A primeira fase, em 23 de março, foi uma redação sobre o tema proposto, uma entrevista de pré-qualificação e uma triagem que avaliava requisitos básicos, apresentação pessoal, postura, comunicação, etc. No final, pediram que todos ligassem à tarde para saber o resultado e o dia do retorno para a segunda fase. A segunda fase, em 25 de abril, foi a temida dinâmica de grupo, que não é esse “bicho de sete cabeças” que todos falam. Começou com uma apresentação pessoal e terminou com uma atividade em equipe, na qual foi avaliado o perfil do candidato. Nesta fase pediram que os candidatos ligassem depois de uma hora e meia para saber o resultado e que voltassem à tarde para pegar algumas informações para a próxima etapa. Neste segundo encontro do dia, foi marcado o dia e o horário do exame médico pré-admissional, que também é eliminatório, e depois a entrega de documentos exigidos para admissão na empresa. Já na terceira fase, em 2 de maio, foram feitos exames com os médicos da empresa, que avaliaram as condições de saúde do candidato. E o melhor desta etapa é que o resultado sai na hora. E assim que terminaram levamos os documentos na academia da companhia aérea. Em geral, o processo é tranqüilo. O que mais atrapalha é o nervosismo e é com isso que temos que tomar cuidado. A minha integração na empresa começa nesta semana e em 21 de maio inicio o treinamento, que não é mais eliminatório, mas se não atingir a média 8, o candidato é demitido.

CEAB: As dicas e os ensinamentos dos professores do CEAB te ajudaram nas entrevistas? O que você mais lembrou na hora?
Juliana: Claro, as dicas dos professores foram valiosas. Enquanto eu estava sentada esperando o processo seletivo começar, passou um filme na minha cabeça sobre as aulas de etiqueta e postura, sobre as checagens feitas na escola de aviação antes das aulas, tudo. O que eu mais lembrei na hora foi de sempre manter a postura e prestar muita atenção nas falas dos selecionadores.

CEAB: Mande um recado para os que, assim como você, querem entrar na aviação.
Juliana: Primeiro tenha certeza que realmente quer seguir essa profissão. Tendo isso claro, o resto é conseqüência do seu esforço e dedicação nos estudos. E para quem está na espera, a persistência no seu objetivo é indispensável. Se não pode esperar mais ser chamado para uma seleção, uma dica que acho válida é tentar uma seleção em outra área dentro da aviação: comercial, reserva, check-in, etc, porque geralmente dentro da empresa depois de um ano pode-se pedir uma migração interna. Conheço vários exemplos bem sucedidos. Boa Sorte!

308 COMENTÁRIOS

    • Prezada Maria,
      Para voce iniciar o curso voce poderá ter idade de 18 anos incompletos desde que voce complete 18 anos dentro da escola antes da prova final.
      Lhe aguardamos no CEAB para uma visita afinal será o seu futuro.
      Atenciosamente,
      EQUIPE CEAB

  1. Fui aluna do CEAB do curso de comissário, chek-in e recrutamento e seleção, e posso afirmar é a melhor escola de aviação,é completa.
    E não pretendo parar por aí,vou fazer o curso de anti-terrorismo.Parabéns a equipe CEAB.
    E sobre a entrevista a Juliana não poderia fazer opção melhor,só posso desejar sucesso.

  2. Tenho 17 anos completarei 18 anos,
    em julho poderia começar agora ou quando completar, e tbém é muito longe como poderia fazer a escola tem hospedagem etc …

    Obrigada.

    • Prezada Jéssica,
      Para inicar o curso de comissária voce terá que completar 18 anos cursando,e quanto a hospedagens ,temos indicações a fazer ,por isso ligue no CEAB 11- 3081-4949,para melhores orientações.
      Atenciosamente ,
      EQUIPE CEAB

  3. meu sonho é ser aeromoça mas não vou conseguir realizar ,por causa da minha altura 1,54,será que pelo menos no curso de check-in,eu não consigo passar!moro em São paulo,e isso fica até como sugestão para as empresas aéreas muita gente deixa de realizar este sonho por este motivo.

  4. Meu nome é stefanie tenho 15anos e desde pequena graças a minha tia quero ser uma aeromoça ,dedicada aos passageiros.
    Antes disso não pensava em ser nada na vida mas depois que minha tia fez o curso e conseguiu ser uma aeromoça, deu aquela vontade de ser aeromoça.
    Sempre quando ela chegava de uma viagem nos conversávamos e me dava aquela curiosidade em tudo.
    Ai depois disso deu aquela vontade de ser aeromoça .
    Me dedicar a aeronáutica.E sei que nada vai fazer eu mudar de ideia ainda vou ser.
    Sei que o meu sonho vai se tornar realidade,eu quero e vou ser tenho fé nos meus sonhos.

  5. Boa Noite!
    Fiz um curso em outra escola e sou formada desde 2001, só que não fiz a Anac apenas o exame aeronautico. Só que decidi voar apenas agora pois,na época estava focada para outro mercado, mas o sonho continuava dentro de mim, dormindo, porém vivo!

    Minha dúvida é: Hoje tenho 26 anos de idade. Essa idade dificulta no minha entrada no mercado? E para fazer a prova da Anac tenho que fazer uma reciclagem detalhada, pois, já não me lembro de grande parte que estudei, vocês me aceitariam no CEAB?

    Atualmente faço idiomas, e estou sonhando dia após dia com a profissão, com a certesa que estou muito mais madura e responsável para atuá-la!

    Obrigada,

    Ana

  6. ola gostaria de saber se eu posso fazer o curso de chekin eu tenho curso de comisssariade bordo , mesmo assim eu poderia ta fazendo pra trabalhar no chekine necessario ter ingles fluente?

  7. Olá eu sOu aluna do centro profissionalizante Rio Branco…e preciso muito da ajuda de vcs.Tivemos um trabalhO q deveriamos apresentar o nossO sonhO profissional,e o MEU grande sonho profissional é ser aeromoça…agOra eu tenho q conseguir uma entrevista com uma aeromoça…para saber mais da profissaO dela….Sera q O CEAB pode me ajudar….
    Jessica/SP
    Obrigada pela atençaO

  8. oi, estou conhecendo esse mundo agora e sem esperar cada informaçao que eu reçebo que eu vejo e tenho se indentifica muito comigo e breve estarei fazendo parte desse equipe maravilhosa me aguarden!

  9. eu gostei muito da entrevista da aluna juliana, e meu sonho tambem é ser aeromoça, mas eu tenho um pequeno problema, eu tenho 18 anos e tenho somente 1,53 o que voces me sugerem?

  10. Sou estudante de Publicidade e Propaganda, sempre achei linda a profissão de aeromoça e de uns tempos para cá começou a surgir o interesse e vontade de seguir essa carreira, até por eu fazer comunicação social e adorar lidar com público, pessoas e amer viajar.
    Por estar cursando ensino superior, no momento não tenho mta verba para investir em um sonho e tenho medo de um dia me arrepender e ser tarde de mais para eu me tornar uma comissária de bordo. Gotaria de saber se a escola disponibiliza de algum processo seletivo para bolsas. Obrigada.

  11. ola Meu sonho é ser Aéromoça, mas só tenho 16 anos, quero saber se tem curso para minha idade, ou se vou ter que esperar completar os 18.

    Atenciosamente: Camila Rayane

  12. Ola, eu me chamo Isis
    eu dei uma pesquisada no site e adorei td que tinha pra ver eu vi. Ainda sou muito nova, tenho 12 anos mas já estou preocupada com o meu futuro… para ser comissária de bordo me inspirei na minha tia ela trabalha como comissária a 11 anos mais ou menos, e ano passado ela entrou no voo internacional… toda vez q eu a vejo pergunto sobre a viagem e td mais e quanto mais eu pergunto e ela responde mais curiosa eu fico!!!! não vejo a hora de completar 18 anos para poder fazer o curso aí com vcs!!!! bom em fim meu pai que que eu faça faculdade, ma não tem faculdade para se comissária de bordo munha mãe sugeriu q eu fizesse comunicação… vcs acham q é uma boa? ou é mais fácil convencer meu pai a deixar eu fazer somente o curso de vcs? rsrs

  13. Olá, meu nome é Ingrid e quero muito ser aeromoça, acho a cerreira maravilhosa!!! Tenho 21 anos, falo inglês fluente, o muito básico do italiano e tb do alemão. Minha pergunta é se tem alguma restrição quanto as moças altas, pois tenho 1.84 de altura? e também se tem algum problema quanto as minhas tatuagens ao redor do tornozelo?

  14. Oi, tenho 21 anos e adorei a entrevista da juliana. Meu maior sonho tbm é ser comissaria mas tenho um grande sou gordinha mas fui uma vez ao ceab e a coordenadora disse q isso influnciaria… Queria saber se isso é msm real???? Gostaria muito de fazer o curso com vcs….

  15. Adorei o comentario da Juliana, e me ajudou muito pois estou a procura de uma escola.
    Gostaria de saber se não tem uma unidade do CEAB aqui proximo ao aeroporto internacional de guarulhos?

  16. Olá, tenho 19 anos 1,65 de altura,ótima aparência.O único problema é que sei o básico do inglês e espanhol.Gostaria de saber se durante o curso a parte de idiomas é bem destacada,ou seria melhor eu fazer um curso por fora,para ter mais chances!
    Desde já agradeço!
    E em junho estarei junto a vcs!

  17. gostei muito ela tem persistencia e com certeza eu tambem vou daqui uns anos vai ser eu vou ter que sair de.Fortaleza para São Paulo mais tambem ja fiz essa comparação e a CEAB é a melhor opção

  18. Estou cursando o curso de Serviço Social e moro em Belo horizonte,gostaria mt de fazer parte dos alunos da Escola CEAB, porem fico impossibilitada por estar estudando e nao ter tempo nem disposição de estar em Sao Paulo, sera que a escola nao poderia me indicar uma escola boa aki em Belo Horizonte?
    desde ja obrigada!

  19. oii
    eu tenho 18 anos estou atras de uma escola para fazer o curso e ser aeromoçaa!
    por isso procurei na internet e achei aquii!
    eu gostaria de saber quanto custa o curso,e se voces tem a opção de moradia pois eu moro em ilheus-bahia e teria que me mudaar para o mais perto possivel da escola que eu for me preparar!
    grata.

  20. Bom, o meu maior sonho e ser uma comissária de bordo, depois desses depoimento acima, percebi que a escola e bem qualificada , para atender e realizar o meu sonho.

  21. GOSTARIA DE SABER SE TEM A CEAB no RIO DE JANEIRO
    depois de uma pesquisa achei a escola a melhor de todos por favor tem como entrar em contato comigo eu estou aguardando…DESDE JÁ AGRADEÇO

  22. Nossa, adorei essa entrevista, moro em Brasília e pretendo ir para São Paulo para fazer o curso na CEAB, dizem que é a melhor. Minha vontade de ser aeromoça é enorme, o que me dá medo é de não ver mais a minha família. Tenho apenas 15 anos, faço espanhol e pretendo ser aeromoça, me encanta essa profissão, é só o medo mesmo de um dia ter filhos e não estar presente no cotidiano deles. Vocês tem algum conselho para me dar?
    Agradeço desde já.

  23. Eu sonho todos os dias ser comissaria de bordo, mais ainda tenho 13 anos, vou começar meu curso de inglês !
    eu quero muito realizar o meu sonho ! séra que é muito dificil ? OBriigada e parabéns juliana. que voce tenha muito sucesso na sua carreira de comissaria de bordo. e espero que eu consigua realizar esse meu sonho de infancia. beiijos !

  24. Tenho 16 anos, goataria de saber se é necessario algum curso tecnico, ou algo parecido, para que eu possa me profissionalizar na area de Aeromoça/comissaria de bordo.

    grata a sua atencao

  25. Olá moro em são paulo a tres meses e pretendo fazer o curso com vcs sem duvida e gostaria de saber se minha tatuagem no ombro que é bempequena por sinal pode vim a dar algum problema??

  26. Boa tarde! Gostaria de saber se é necessario ter outro idioma para fazer o curso de comissario de vôo?

    porque eu não tenho, mas ja estou providenciando isso

    porque eu sei que ter outro idioma influencia muito na hora da seleção.

    É porque eu simplismente me apaixonei pela aviação,
    e concerteza eu irei fazer esse curso ai no ceab, pois tive boas recomendações de vocês….mas enquanto isso não acontece estou juntando dinheiro…
    mas sei que terei todo o apoio de voces quando estiver ai…

    espero resposta…

    atenciosamente JOSE CARLOS

    Camaçari – BA

    • Impossível não se apaixonar pelo mundo da aviação, não é José? Isso porque você ainda não teve a oportunidade de vir aqui… É incrível!
      Vale a pena vir à São Paulo, ao menos para visitar o CEAB! Aqui os alunos têm não só apoio, como toda a estrutura necessária para se destacar no mercado.

      Enquanto sua visita não acontece, vale a pena passear pelo nosso site! http://www.ceabbrasil.com.br.

      Abraços!

  27. Com certeza é impossível não se apaixonar pela aviação… eu mesmo estou louco de vontade de começar a estudar ai na ceab, mas ainda não tenho dinheiro suficiente para isso…
    Mas tenho certeza que irei…voces podem me aguardar que em breve eu irei realizar meu sonho…E confio plenamente em vocês, professores e funcionários do ceab, porque sei que são todos muito bem qualificados e sei que terei uma boa base de ensino.

    sem mais, agradeço por tudo.

    • Oi José
      A base de ensino aqui é a melhor encontrada. E, por favor: não deixe o seu sonho minar! Acredite nele e não pare até se ver na profissão desejada.
      Quando quiser vir conhecer o CEAB, será bem vindo!

      Grande abraço,

  28. OIII…BOA TARDE

    GOSTARIA DE SABER QUAL FOI A COMPANHIA AEREA QUE ESSA EX – ALUNA JULIANA CONSEGUIU SER CONTRATADA, NA ENTREVISTA NÃO TEM FALANDO QUAL COMPANHIA AEREA , TINHA QUE TER, POIS JA ADIANTA PARA AQUELES QUE VÃO FAZER SELEÇÃO, SABEREM COMO VAI SER A SELEÇÃO.

  29. ok…eu confio muito no meu potencial e jamais deixarei meu sonho morrer, pois sei que serei um profissional bem sucedido na area da aviação…e não se preocupem em breve estarei ai visitando para começar meu curso com voces…sonho toda noite estudando no ceab…e sei que isso concerteza vai se tornar realidade…mesmo que eu tenho que deixar meu parentes por um tempo, mas sei que vai ser para o meu melhor….

    obrigada pela força que voces estão me dando.

  30. nossa…estou muito animada pra fazer o curso…moro a 450km e me desloco facilmente pra fazer esse, ainda mais o potencial dessa escola CEAB

  31. Gostei bastante! Eu tenho 14 anos e admiro bastante esta profissão. Sei que sou muito nova, mas tenho fé que um dia assim como você Juliana, vou conseguir. Que Deus me abençoe e a todos que também vão participar! Obrigada.

  32. GOSTARIA DE SABER SE TEM LIMITE DE IDADE PRA SER COMISSÁRIA DE BORDO, E EM RELAÇÃO AO INGLES, JÁ TEM QUE SABER FALAR FLUENTEMENTE OU DA PRA IR APRENDENDO JUNTO COM O CURSO?

    • Bom dia Camila!
      Há o limite de idade pra você ingressar na carreira sim, mas ele também depende de uma avaliação de perfil (isso porque muitas mulheres que, teoricamente, estão no limite da idade hábil, têm a aparência mais jovial que uma menina no início da carreira).

      Sobre o inglês: os alunos CEAB têm o idioma na grade curricular, aqui. Mas aconselhamos sempre a buscar um aprimoramento (já que, quanto maior o domínio, mais chances se tem).

      Qual a sua idade e como está o seu conhecimento no idioma citado?

  33. Bom Dia,
    Já fiz o curso de comissária em outra escola, e por motivos de saúde fiquei 6 meses esperando minha recuperação para refazer a prova da Anac. Graças a Deus estou melhor, e sexta agora farei a prova. Minha dúvida é se vocês fornecem alguma aula a parte de etiqueta,postura, maquiagem, e dicas de entrevista. Fico no aguardo, estou preocupada pois esse tempo afastada esqueci de muitas coisas. Atenciosamente, Ana. Agradeço a atenção.

    • Oi Ana
      Esperamos que esteja melhor!
      A grade do curso de comissário tem sim etiqueta, postura e maquiagem. As dicas de entrevista, por sua vez, você as tem nos nossos cursos de Recrutamento e Seleção. Inclusive, teremos um no próximo dia 26! Vale a pena você ligar aqui pra ter mais informações…

      Nosso telefone é o (11) 3081-4949.

      Abraços!

  34. Olá meu chamo Luciana, tenho 31 anos estou muito interessada em fazer o curso. Me disseram que acima de 30 anos é quase impossível entrar nessa área, mas gostaria de obter informações. Tenho boa aparência, estatura e peso e falo línguas.

    • Oi Luciana!
      De fato, o mercado mantém como pré requisito a idade inicial de 18 à 29 anos.
      Começar a carreira com 31 vai diminuir suas chances no mercado, mas não vai impossibilitar por total.
      Se você quiser saber mais sobre isso e analisar o seu perfil, venha até o CEAB e converse com um de nossos consultores! É mais fácil.

      Aguardamos!
      Abraços

  35. Oi quero muito ser comissária de bordo tenho 1.58 de altura (mínima), mais uma amiga minha que já é comissária disse que as companhias aéreas só pegam quem tem no mínimo 1,60. Gostaria de saber se isso é verdade?

    • Oi Bruna!
      O pré requisito da profissão é mesmo 1,58m para mulheres. Para saber se o seu perfil se encaixa ao mercado, venha até aqui fazer uma avaliação, que tal?
      Entre em contato conosco e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre a profissão.

      Abraços!

  36. Oláa!
    Eu estava lendo sobre o curso de aeromoça e me interessei muito mesmo, gosto de tudo que o curso oferece. Adoraria que vocês me falasssem mais detalhes sobre o curso: qual o primeiro passo a dar, valores, onde posso entrar em contato com vocês na minha cidade etc…
    Moro em Cuiabá, MT. Aguardarei a resposta de vocês ansiosamente. Desde já, obrigada!

    • Oi Valdirene!
      O CEAB é mesmo completo e seus cursos são excelentes. Para ser comissária de bordo, você tem que seguir essas etapas:

      – Entrar em contato com o CEAB para verificar, dentre os horários oferecidos, qual o melhor para você fazer o curso;
      – Conhecer os valores e as formas de pagamento, para encaixar seu orçamento na alternativa que mais se adequar;
      – Encontrar um bom local para hospedagem, pois o CEAB fica em São Paulo. Se desejar, nós ajudamos com indicações!;
      – Preparar suas malas e dar asas aos seu sonho!

      Nosso telefone é o (11) 3081-4949.

      Aguardamos!
      Um abraço

  37. OLá meu nome é Valéria, tenho 35 anos ,mas todos dizem que aparento no maximo 24, sempre sonhei com essa profissão, mas devido a ter me casado não corri atras, hoje apesar de parecer um pouco tarde, não consigo esquecer este sonho, tenho otima aparencia e estou fazendo inglês, queria saber se ainda é possível investir nisso, se sim gostaria de valores do curso e tudo mais que puder me ajudar!! muitíssimo obrigado.
    Parabéns a todos vcs….

    • Bom dia Valéria!
      O mercado aéreo tende a ser rigoroso quanto aos seus critérios de contratação, e um dos mais relevantes é a faixa etária, que deve ser entre 18 e 29 anos.
      Ainda assim, não desista do seu sonho: venha até o CEAB e faça uma análise de perfil. Nela, você saberá quais suas reais chances no mercado.

      Entre em contato conosco! Ah, a avaliação é gratuita e feita com um especialista na área.
      Ligue no (11) 3081-4949!

      Um abraço