Início Sin categorizar

ES – Gol Anuncia Compromisso com Brasil em Relação as Emissões de Carbono

57

A Companhia Gol Linhas Aéreas anunciou um importante compromisso com o Brasil e o mundo.
Mas, qual compromisso a cia Gol deve seguir?
Trata-se especificamente de atingir emissões líquidas zero de carbono em 2050!
Portanto, esta iniciativa coloca esta empresa como a primeira aérea da América Latina comprometida com o meio ambiente e o planta.
Este plano é ousado, e demonstra a importância de cuidar da saúde do planeta.
Por isso, esta iniciativa acaba reforçando o principal propósito da Gol, da qual é ser líder regional na indústria da aviação sustentável.

Contudo, é um comprometimento de longo prazo, onde a Gol tem por objetivo atenuar seu impacto ambiental como um todo.
A empresa deseja zerar o impacto nas mudanças climáticas globais, seja em espaços aéreos e terrestres onde possui operações aéreas.
Existe uma certa preocupação, pois, esse problema ambiental de poluição pode ocasional em condições meteorológicas estremas e desastres naturais, como as mudanças climáticas.
E como todos sabem, as mudanças climáticas acabam tendo um determinado poder e isso afeta de forma geral especialmente o segmento da aviação civil e a vida do planeta.
Desta forma, a Companhia Gol Linhas Aéreas pensa especificamente na segurança de seus colaboradores, clientes e sociedade.

O foco principal é concretizar esta meta desafiadora, pois, a companhia Gol já vem trabalhando estas questões relativas à sustentabilidade nos âmbitos Ambiental, Social e de Governança (ASG).
Então, esta atitude envolve diversas pesquisas, ações, campanhas, conscientização pública, e capacitação de profissionais.
Entretanto, vale lembrar que a cultura organizacional deve levar a sério o papel de sustentabilidade mundial.

Gol Obteve Certificado de Avaliação Ambiental

No ano de 2021, a companhia Gol obteve o certificado IEnvA ( IATA Environmental Assessment/ Avaliação Ambiental IATA).
E para o ano de 2021, a empresa buscará a certificação completa da ISO 41.000.
Portanto, é meta reduzir as emissões de carbono em 2050 para a metade do que já foi emitido no ano de 2005.
E quais são os objetivos da redução para o setor de aviação?
A redução irá trazer um ganho médio de 2% de eficiência no uso dos combustíveis na aviação; crescimento neutro das emissões; e redução de 50% das emissões ao planeta.

O que o Presidente e Assessor de Projetos Ambientais da Gol diz?

“A estratégia da GOL para alcançar emissões líquidas de carbono zero até 2050 está focada na condução de melhorias operacionais e técnicas que reduzam as emissões de GEE (gases de efeito estufa), aperfeiçoando a eficiência do combustível e substituindo os combustíveis derivados do petróleo por alternativas com menor teor de carbono. Esperamos contar com mecanismos baseados no mercado, incluindo compensações de carbono a curto, médio e longo prazos, além da simplificação da infraestrutura e dos avanços tecnológicos necessários para permitir a transição para a aviação de baixo carbono”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.

“Sabendo da capacidade e tradição que o Brasil tem na produção de biocombustíveis, a GOL entende que temos uma condição privilegiada para produção em território nacional também de combustíveis sustentáveis de aviação, o que contribui para o atingimento da meta”, afirma Pedro Scorza, comandante e assessor de projetos ambientais da GOL.

Segundo Scorza, em breve os Clientes da Companhia também poderão participar desse desafio e dar a sua contribuição à vida na Terra: “A neutralização voluntária de emissões dos Clientes é um projeto em andamento da GOL para oferecer, a cada um deles, a possibilidade de se optar pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa associadas ao seu voo, personalizando a sua experiência de voar”.

Informações da Companhia GOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here