Início Sin categorizar

ES – Qual é o Perfil Ideal de um Comissário da Emirates? 7 Dicas para ter Sucesso no Processo Seletivo

58

Criamos este artigo para ajudar você a ter sucesso no processo seletivo da companhia aérea Emirates. Portanto, fizemos várias pesquisas para saber como poderíamos ajudar os comissário de voo e aeromoças. Nesta etapa avaliamos os valores da empresa, e experiência de diversos comissários. Qual são os valores da Companhia Emirates? O que a empresa leva em consideração no momento da contratação? Que tipo de profissional da aviação ela busca no mercado? Então, qual será o perfil ideal de um comissário de voo da Emirates? Veja a seguir o perfil ideal de comissário:

1.Cuidado com a Apresentação Pessoal

Quando o recrutador olhar para um comissário(a) de voo, que tipo de impressão ele deve ter de você? Como as comissárias de voo da Emirates devem estar apresentadas? As comissárias devem estar com saia social abaixo do joelho, meia-calça, blusa social, blazer, cabelo bem preso, maquiagem bem feita, sapato e bolsa preta. E os homens deverão se apresentar com calça social, sapato, camisa social, cabelo bem cortado e barba bem feita. Portanto, a companhia Emirates espera que você vá vestido no padrão profissional, pois, é uma companhia que leva muito a sério a sua apresentação profissional de comissário(a). Contudo, o meio da qual você se apresenta reflete diretamente no seu profissionalismo, e isso acaba sendo notado pelos recrutadores.

2.Qual é o Tipo de Comissário que a Emirates busca?

Você quer que o recrutador olhe e pense “este é o comissário que a Empresa Emirates busca”? Como chamar atenção no processo de seleção? Inicialmente, você deve mostrar simpatia, e vai precisar sorrir, ser gentil, e educado(a). O processo seletivo acaba sendo muito cansativo, pois, acaba durando o dia inteiro. Então, qual expressão facial será a sua na entrevista? Mostre que você esta feliz e não casado(a)! Portanto, a duração do processo seletivo é uma forma de te avaliar! E ai, você vai aguentar o final de um voo de 15 horas? Reflita sobre essa pergunta!

3.Demonstre Empatia! (Isso é essencial!)

A Emirates procura por profissional empáticos, que saibam se colocar no lugar do outro e dão o melhor de si para ajudar o próximo. Nas dinâmicas de grupo, os comissários acabam tendo que resolver problemas com clientes, colocando-se no lugar do outro. Exemplo de dinâmica: Um passageiro solicita um determinado alimento que já não tem mais disponível, o que fazer neste caso? Como você agiria nessa situação? O correto é pedir desculpas, explicando o que aconteceu, e a partir dai oferecer outro tipo de alimentação a bordo. Então, o passageiro pode provar e gostar da outra comida oferecida pela comissária(o) de voo. Por isso, você deve transformar uma frustação do cliente em satisfação.

4.Você sabe Trabalhar em Equipe?

Os comissários de bordo se ajudam o tempo inteiro dentro dos aviões, por isso você deve tomar decisões em equipe. Portanto, você deve saber trabalhar em equipe. Porém, um dica no processo de dinâmica é não criticar seu colega, pois, isso não é bem visto. Então, você deve dar uma sugestão, como por exemplo: sua ideia é boa, mas podemos fazer assim (agregar conhecimento). Outra ponto importante é nunca falar “eu”, e sim “nós”. Porque nós somos uma equipe a bordo, correto? Nesta caso, você deve dizer: nós achamos, nós pensamos, nós decidimos!

5.O Inglês é Pré-requisito pra entrar na Emirates?

Sim! Você deve saber falar inglês, pois a empresa irá avaliar o seu nível de inglês no processo seletivo. A empresa também irá avaliar suas características, habilidades e valores.

6.Capacidade de Gerenciar Problemas (Os Comissários precisam resolver conflitos!)

Todas as dinâmicas de grupo são baseadas em problemas a bordo. Por isso, você consegue resolver um conflito? Sabendo disso, podemos dizer que você deve ter experiência com atendimento ao público.

7.O Comissário precisa ser Cosmopolito?

Sim! Você consegue se adaptar as novas culturas? Você vai respeitar outros povos? Quem trabalhar na Emirates convive com diversos tipos de pessoas. Por isso, você precisa saber respeitar e conviver com pessoas de lugares diferentes. Aliás, você vai viajar pra mais de 150 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here