Existe diferença entre Comissário de voo,comissário de bordo e aeromoça?

Tornar-se uma Aeromoça ou um Comissário é o sonho de muita gente, afinal, é uma profissão que tem um enorme prestígio, salários altos, inúmeros benefícios e ainda assim, é mais fácil de ser conquistada do que um diploma de nível superior!

Mas se você tem pesquisado a respeito dessa profissão, pode estar confuso a respeito de tantos nomes que já leu e ouviu por aí.

AFINAL, QUAL É A DIFERENÇA DE UMA AEROMOÇA PARA UM COMISSÁRIO DE BORDO?

E OS OUTROS TANTOS NOMES DIFERENTES ALÉM DESSES, SERIAM OUTRAS PROFISSÕES?

Aqui, nós vamos explicar as semelhanças e diferenças entre esses nomes e, além disso, vamos falar também um pouco sobre o que fazem os comissários e como você pode se tornar um!

Comissário ou Aeromoça?

Como dissemos anteriormente, você já deve ter visto diversos nomes de profissões ou postos de trabalho associados ao trabalho como aeromoça ou comissário, não é verdade?

Você provavelmente deve ter visto alguns desses nomes:

  • AEROMOÇA
  • COMISSÁRIO DE BORDO
  • COMISSÁRIA DE BORDO
  • COMISSÁRIO DE VOO
  • COMISSÁRIA DE VOO

Então, o que cada um deles representa, afinal?

A boa notícia, pra você que busca uma nova profissão, é que todos esses termos fazem referência à uma única profissão!

Hoje em dia, essa profissão é mais referenciada como Comissário de Voo, seja para um profissional do sexo masculino ou feminino. Mas no passado era mais comum utilizar Aeromoça para as mulheres e Comissário de Bordo para os homens. O fato é que são todos Comissários!

E não é errado utilizar um ou outro. Os Comissário trabalham a bordo e durante os voos.Então não se preocupe com os termos, vamos apenas saber a seguir o que faz e como se tornar um Comissário de Voo.

O que é e o que faz um Comissário

O Comissário de Voo é profissional que tem por principais funções zelar pela segurança nos voos, pelo conforto e pela tranquilidade dos passageiros.

As Companhias Aéreas possuem inúmeros comissários em seus quadros de funcionários. E em todo voo, seja doméstico ou internacional, há a presença dos comissários. Eles encaminham os passageiros aos seus assentos e indicam procedimentos de segurança, tiram suas dúvidas e asseguram que estejam tranquilos e seguros, além de servir bebidas e alimentação. Ele é o responsável também pela resolução de conflitos e crises a bordo.

 

Quer ser um Comissário de Voo?

Se você ainda não tem muita certeza de que quer ser um Comissário de Voo, veja algumas informações a respeito dessa profissão e tire suas dúvidas:

  • É necessário ter apenas 18 anos e o ensino médio completo.
  • O Curso de Comissário pode ser concluído em apenas 7 meses.
  • Tem um alto salário, plano de carreira e passa a vida conhecendo novos lugares.
  • Tem inúmeros benefícios que incluem até mesmo o 14º salário.
  • Ganha passagens aéreas e diárias de hospedagem.

Que outra profissão te dá tantos benefícios, em tão pouco tempo e com tão poucos requisitos?

AGORA VOCÊ PRECISA APENAS INGRESSAR EM UM CURSO DE COMISSÁRIO DE VOO!

Não deixe de ingressar em uma escola de aviação renomada e com excelente infraestrutura como o CEAB, cujo certificado tem uma alta aprovação pelas Companhias Aéreas nacionais e internacionais e pode ser a garantia de uma vaga de emprego nessa profissão tão prestigiada, que pode ser a carreira de sucesso que você tanto procurava!

Conheça melhor o CEAB, que tem inclusive um Curso Comissário de Bordo EAD!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here