A experiência de uma viagem, seja a trabalho ou a lazer, pode ser mais ou menos satisfatória dependendo de como o viajante é atendido no percurso. Por esse motivo, o bom atendimento ao cliente por parte de comissários de bordo e aeromoças pode fazer toda a diferença para que o momento seja memorável. Quer saber como diferenciar o seu serviço e conseguir clientes satisfeitos? Veja essas 5 dicas imperdíveis para transformar a experiência dos clientes em memoráveis momentos!

 

1. Seja atencioso e bem educado

Todo cliente gosta de ser bem tratado e sentir-se atendido prontamente no caso de uma necessidade. Por isso, atenda bem qualquer pessoa que estiver sob seus cuidados. Impressões pré-concebidas devem ser eliminadas! Além disso, dê uma recepção agradável a quem entra. Um cumprimento com um sorriso já pode ser um ótimo começo para o atendimento ao cliente. Faça com que cada uma das pessoas se sinta única e importante para a empresa!

2. Seja rápido e eficiente

Isso não quer dizer que deva fazer tudo correndo e de qualquer jeito! Mas se você quer que o cliente sinta-se importante, ouça atentamente sua necessidade e atenda assim que possível. Se tiver alguma tarefa importante que seja mais urgente, avise à pessoa que o seu pedido será atendido em determinado tempo. Caso houver alguma demora imprevista e o cliente sentir-se insatisfeito, peça desculpas pela falha.

3. Entenda que faz parte do atendimento ao cliente ouvir reclamações

Não perca a compostura em nenhum momento! Algumas pessoas têm mais ou menos motivos para demonstrarem algum tipo de insatisfação. Faz parte de um bom trabalho ouvir atentamente as reclamações e, se for o caso, encaminhá-las a um supervisor para que elas sejam verificadas. Deixe claro que a opinião do cliente é importante para a empresa. Se estiver diante de um cliente mais rude ou que potencialmente fará uso de algum tipo de violência, chame imediatamente o seu supervisor ou gerente.

4. Demonstre boa vontade

A atitude positiva em todos os momentos é uma grande aliada de um excelente atendimento ao cliente. Quem não se sente imediatamente contaminado quando há no ambiente uma pessoa positiva e que faz seu trabalho com boa vontade? Não se trata de dissimular emoções negativas quando elas surgirem (afinal, todos têm seus dias ruins), mas de tentar manter-se alegre e fazer o bem para outras pessoas. Clientes conseguem perceber quando estão sendo atendidos com boa vontade e quando estão sendo atendidos com descaso. Para transformar a experiência do cliente em um memorável momento, dê o seu melhor!

5. Mantenha o bom humor

Bom humor pode salvar qualquer tipo de situação inesperada. Desde uma falha até um cliente insatisfeito ou receoso com a viagem. Se um determinado problema for abordado com um toque de humor, deixará o momento de crise mais leve para todos. Use bom humor com moderação e bom senso! Perceba a personalidade do cliente para entender se deve ou não fazer aquela piadinha.

Um bom atendimento ao cliente precisa necessariamente de funcionários dispostos a dar o seu melhor sempre. Com essas 5 dicas em mãos você conseguirá transformar a experiência de um cliente em um momento memorável! Gostou do artigo? Escreva seu comentário logo abaixo e deixe seu e-mail para receber notícias fresquinhas!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here