A importância do inglês para a aeromoça/comissário de bordo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

importância do inglês para a aeromoça

O mercado de trabalho atualmente exige cada vez mais que as pessoas invistam em qualificação e adquiram conhecimento, tendo em vista a grande concorrência por um bom posto de trabalho e a necessidade das empresas de demonstrar evolução em seus processos e uma abrangência cada vez maior de suas capacidades, e consequentemente contar com profissionais mais capacitados.

Na área da aviação civil, essa exigência cada vez maior de competências é algo bastante percebido, principalmente no que diz respeito aos idiomas. Um dos exemplos é a importância do inglês para a aeromoça em um mundo cada vez mais cosmopolita em que as pessoas se deslocam com mais facilidade para diferentes locais do mundo. E as companhias aéreas necessitam cumprir essa demanda.

Acompanhe o post de hoje na íntegra e compreenda um pouco melhor porque aprender o idioma mais falado no mundo pode lhe tornar um profissional diferenciado no mercado da aviação.

A importância do inglês não é algo que justifica apenas uma comodidade a mais para o passageiro

Um passageiro que consegue se comunicar bem com a equipe de cabine em sua língua natal, ou em um idioma que ele seja fluente, provavelmente é um cliente mais satisfeito e que voltaria a adquirir os serviços de determinada companhia aérea. Mas a importância do inglês para a aeromoça não se justifica apenas por isso.

Dadas as dificuldades de comunicação em situações emergenciais, a Organização Mundial de Aviação Civil, em 1951 determinou que o inglês fosse a língua oficial a ser falada entre os pilotos internacionais e controladores de voo, o que foi muito bem aceito na época, e tal costume perdura até os dias de hoje.

Falar inglês é algo que possibilita maiores chances de evolução na carreira

Trabalhar como aeromoça ou como comissário de bordo é algo bastante desejado por várias pessoas que gostam da ideia de lidar em sua rotina com essas poderosas máquinas que são os aviões, além de poder conhecer lugares diversos e passar por experiências enriquecedoras ao se deparar com diferentes públicos. Mas tudo que é bom pode melhorar ainda mais

Dadas as circunstâncias naturais e as convenções que existem no setor de aviação civil, a importância do inglês para a aeromoça se dá de forma determinante caso ela tenha interesse em dar um passo maior em sua carreira: a aviação internacional.

Dificilmente um comissário de bordo ou uma aeromoça seriam aceitos em uma entrevista de emprego de uma empresa internacional de aviação, caso não consiga se comunicar em inglês.

A evolução está ao seu alcance

Tendo entendido a importância do inglês para a aeromoça, é importante pensar em se qualificar. E esse passo importante para a sua vida é algo que pode ser dado com bastante tranquilidade.

As alunas e alunos do CEAB que desejarem fazer o curso, contam com a parceria do Inglês da Martha que desenvolveu o curso Flight Attendant Journey

importância do inglês para a aeromoça

Flight Attendant Journey é um curso de inglês de conteúdo básico para comissários de bordo, com 6 módulos. Nos primeiros 4 módulos o aluno terá um conteúdo das bases elementares do idioma. Nos módulos 5 e 6 o aluno já terá um conteúdo mais específico do ambiente do comissário de bordo. Perguntas, respostas e situações comuns do dia-a-dia dessa profissão.

  • Primeiro passo faça a prova de nivelamento de inglês. Não tem custo e a prova está disponível no site e você leva somente alguns minutos para fazê-la. Isso é necessário para que possamos avaliar o seu nível de conhecimento da língua inglesa.

Se você comprar o curso individualmente no valor de R$ 350,00 reais, (um módulo de cada vez) terá 30 dias de acesso ao conteúdo do respectivo módulo, a partir da data de ingresso no curso.   Se você comprar o curso  integral ( os 6 módulos de uma vez) no valor de R$ 1789,00 reais, você terá 180 dias de acesso ao conteúdo completo. E você poderá baixar somente parte desse conteúdo. Após os períodos de acesso retro mencionados, o acesso do usuário (aluno) ao site será bloqueado.

Provas

No final de cada módulo haverá uma prova sobre o conteúdo do respectivo módulo. Após termos estudado os 6 módulos teremos uma prova final. A média da nota da prova será 7.

Certificado

Você terá que assistir no mínimo 70% de cada vídeo aula dos 6 módulos e tenha atingido a média 7 em todas as provas (6 provas) para que possa receber o certificado no final do curso.

Dúvidas e Perguntas

Você poderá fazer perguntas e esclarecer as dúvidas através de:

Ou então poderá utilizar o próprio site. Abaixo de cada vídeo ou texto você pode utilizar o campo “Anotações” e assim enviar sua pergunta para nós. E em tempo hábil responderemos através do seu e-mail.

See you there!!

Continue recebendo nossas novidades. Curta nossa página no Facebook e não perca nenhum conteúdo.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×