Início ANAC

Inovação do CEAB

336
28

Inovação do CEAB: Implantação de Realidade Virtual para os Cursos de Especialização na área da Aviação Civil

Comunicado Exclusivo:

A Nova Tecnologia: CEAB é a primeira instituição de Ensino de Aviação do Brasil que oferece Realidade Virtual para os alunos, focada em gerar experiências únicas e preparar o aluno para o mercado de trabalho, se destacando por situações que englobem aprendizado na prática de uma aeronave

Você já se imaginou estudando em uma escola de aviação onde tivesse realidade virtual?

Como assim, realidade virtual?

Mesmo que você não saiba o que isso quer dizer, irei explicar para você!

A realidade virtual é uma tecnologia que irá fornecer ao aluno total experiência com o ambiente, independente do mundo real.

Então você gostaria de estar em um avião, e ao mesmo tempo não estar?

Parece confuso mais é isso que a realidade virtual oferece.

A sua experiência chega a ser próxima da realidade, mas ela é apenas virtual!

Imagina como é impressionante poder aprender com a realidade virtual, e saber se posicionar diante de certas situações e dificuldades.

E o mais legal é poder estar em um ambiente de realidade virtual de um avião, pois você poderá compreender as etapas de trabalho e saber por onde começar.

Você achava impossível aprender o curso de comissário(a) de bordo sem estar dentro de um avião?

Muitos alunos não querem só aprender a como serem comissários de bordo sem estar em um avião, eles anseiam pela prática das aulas para obterem segurança quanto a profissão.

Você acha impossível aprender sem estar dentro de um avião?

Não é impossível, ainda mais com a nova tecnologia do CEAB.

Nossos cursos oferecem simulações e realidade virtual, onde o objetivo do curso é focado no aprendizado e experiência do aluno com a prática da profissão.

Porque desejamos que todos os alunos tenham sensações e experiências incríveis com a Aviação!

Imagine poder estudar em um Centro Educacional de Aviação e aprender sem medo com a Realidade Virtual

Ana Paula, 32 anos, futura estudante do curso de comissária de bordo nos relatou que tinha medo de ingressar na área porque tinha dúvidas sobre a nossa instituição de ensino fornecer aulas práticas em um avião.

Esclarecemos para Ana que trabalhamos com aulas práticas em salas com simulações, e que iniciamos com uma nova tecnologia da realidade virtual, onde todos os nossos alunos teriam experiências incríveis, até mesmo os alunos do EAD.

Então você não precisa se preocupar, pois a realidade virtual veio para ficar!

Acredito que você vai amar essa sensação nova de interação com a profissão.

Tudo o que você precisa saber sobre a Inovação da Realidade Virtual no CEAB

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB) oferece possibilidades aos alunos de acompanharem o conteúdo através de óculos de realidade virtual, priorizando a junção dos conteúdos e materiais extras fornecidos pela instituição de ensino, com objetivo de resultar maior conhecimento e aprendizado avançado para o aluno.

Pensando no ensino à distância, O CEAB priorizou a forma de aprendizado e experiência que os alunos terão com os cursos de especializações, por isso foi implantado os óculos VR, onde serão enviados para a casa de cada aluno EAD.

Então você pode cursar o EAD do CEAB e ter a possibilidade de assistir as aulas através do celular, ver os resumos dos módulos, videoaulas e materiais específicos em formato VR.

Depoimento de Salmeron “Diretor-Presidente da CEAB”

Segundo a Revista Ponto Jovem, o diretor-presidente do CEAB informa que a tecnologia da realidade virtual favorece o aluno para alternativa de aprendizado, especialmente em casos de alto risco.

Portanto, ocorrerá a simulação de situações para avaliar as reações dos alunos em ambiente seguro.

“O CEAB é única escola de aviação que trouxe a realidade virtual para seus alunos, investindo em diferenciar seu método de ensino. Uma experiência única, complementando os estudos tradicionais, de forma mais poderosa que uma leitura das atividades profissionais. O que potencializa mais segurança quando for concorrer no mercado de trabalho, pois estará mais qualificado e apto com uma aprendizagem holística”, ressaltou Salmeron.

Tecnologia Inovadora favorece os alunos do CEAB, preparando-os para o mercado de trabalho da Aviação.

Estudar com a realidade virtual é fantástico, compreender e aprender com simulações acaba gerando maior conhecimento, e preparação profissional para a área de aviação civil.

A tecnologia da realidade virtual trouxe benefícios para os alunos do CEAB, pois com a disponibilização da ferramenta tecnológica, houve maior possibilidade de aprofundar o aprendizado, oferecendo experiências únicas que vão além de uma sala de aula.

 

Se você deseja saber mais sobre o CEAB, acesse o nosso site e veja tudo sobre a aviação civil.

Lá você encontrará assuntos, dicas e artigos essenciais que irão acrescentar no seu conhecimento.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − dez =