Invista em seu futuro profissional, seja um Comissário de Voo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Seu sonho é trabalhar na Aviação Civil, como um Comissário de Bordo ou como uma Aeromoça? Ou então, você já está cansado de procurar por uma profissão que você goste, que tenha um bom salário e ao mesmo tempo não exija anos de estudos para ingressar nela?

A AVIAÇÃO CIVIL PODE SER SEU FUTURO PROFISSIONAL!

Veja em nosso artigo como a profissão de Comissário de Voo, também chamada de Comissário de Bordo e Aeromoça, é fácil para se ingressar, possui um bom salário, inúmeros benefícios e pode te dar uma rotina diferente dos trabalhos que você conheceu até aqui.

Você vai saber o que fazem os Comissários de Voo, o que é necessário para ser um Comissário e onde você pode fazer um curso profissionalizante na área, além de conhecer melhor os benefícios de quem trabalha nas Companhias Aéreas.

Sua vida profissional pode ser mais feliz e com isso também a sua vida pessoal!

Faça a sua carreira na Aviação Civil

Quando se fala em Aviação Civil, normalmente estamos nos referindo ao transporte aéreo de passageiros e às Companhias Aéreas que prestam esse serviço. Sempre que pegamos um avião comercial para realizar uma viagem, utilizamos essas Companhias.

Essas Companhias Aéreas buscam, para os cargos de Comissário de Bordo e Aeromoça, pessoas carismáticas, que possuem facilidade para conversar, para ajudar e tranquilizar os outros e que tenham bastante simpatia.

Para preencher esses cargos, não são necessários muitos requisitos. Houve um tempo em que existia até mesmo uma altura mínima para ser Comissário, mas essas exigências não existem mais. Veja a seguir quais são os únicos requisitos para ingressar nessa profissão:

  • 18 anos completos
  • Ensino Médio completo
  • Realizar um curso profissional homologado pela ANAC
  • Ser aprovado em um exame da ANAC
  • Obter o Certificado Médico Aeronáutico de 2ª classe

 

Como você pode ver, não é necessária uma formação acadêmica, ainda que os salários dessa profissão estejam à altura e os benefícios sejam até maiores.

Para entender um pouco melhor esses requisitos, vamos explicar o que é a ANAC. Ela é a Agência Nacional de Aviação Civil e é ela que regula as atividades do ramo em nosso país. Vamos explicar a seguir alguns dos requisitos que já mostramos.

CURSO PROFISSIONAL HOMOLOGADO PELA ANAC
O curso de Comissário de Bordo ou curso de Aeromoça que você for realizar, precisa ter a autorização e o aval da ANAC para que seja reconhecido, então somente cursos homologados pela ANAC são aceitos pelas Companhias Aéreas.

EXAME DA ANAC
Após você terminar o seu curso de Comissário de Voo, você precisará passar em um exame que a ANAC aplica, para ter a certeza de que os candidatos ao ingresso na Aviação Civil possuem realmente os conhecimentos necessários.

CERTIFICADO MÉDICO AERONÁUTICO DE 2ª CLASSE
Este certificado médico pode ser conquistado em hospitais e clínicas que também são homologados pela ANAC e vão instruir os candidatos com relação aos conhecimentos médicos que eles necessitam para se tornarem Comissários.Assim, a primeira coisa que você precisa, além de ter 18 anos e o Ensino Médio completo, é encontrar uma Escola de Aviação que seja homologada pela ANAC. Vamos te dar a sugestão de uma escola que, além de ser homologada pela ANAC, possui uma reputação entre as Companhias Aéreas, o que facilita na hora de conseguir um trabalho.CEAB – Centro Educacional de Aviação do Brasil

Um dos cursos com maior capacidade para a formação de Comissários de Voo é o CEAB. O Centro Educacional de Aviação do Brasil funciona desde 1998, dirigido por profissionais experientes na Aviação Civil. É uma das escolas de maior prestígio do Brasil e tem um dos melhores índices de aprovação de alunos no exame da ANAC. Além disso, seus ex-alunos estão em postos de trabalho pelas Companhias Aéreas de todo o país.

O CEAB também é reconhecido por ter uma estrutura própria para treinamento, que inclui salas que simulam o ambiente de voo, cursos que complementam a formação dos alunos, como os cursos de línguas e até mesmo um local próprio para o treinamento de sobrevivência na selva.

ENTÃO, O QUE ESTÁ ESPERANDO?
Entre em contato com o CEAB, faça o Curso de Aviação Civil dos seus sonhos e ingresse em uma carreira altamente valorizada! Se ainda tem alguma dúvida, que tal saber um pouco mais sobre a profissão de Comissário de Voo?

Sua vida como um Comissário de Voo

Em primeiro lugar, vamos esclarecer o que ainda pode ser uma dúvida na cabeça de muitos, com relação ao nome da profissão de Comissário. Você já deve ter percebido, aqui mesmo nesse artigo, que nos referimos a nomes diferentes, certo? Mas todos os seguintes são sinônimos e você poderá ser chamado de qualquer um deles quando ingressar na profissão:

HOMENS

  • Comissário de Voo
  • Comissário de Bordo
  • Comissário

 

MULHERES

  • Comissária de Voo
  • Comissária de Bordo
  • Aeromoça

 

O Comissário de Voo é um profissional da Aviação Civil que trabalha para as Companhias Aéreas, nos voos comerciais de passageiros. Eles são aquelas pessoas simpáticas que recebem os passageiros, os encaminha aos seus assentos, servem a alimentação e dão informações.

Mas a principal função de um Comissário é a de zelar pela segurança, tranquilidade e bem-estar nos voos. O conhecimento necessário para tanto é adquirido nos Cursos de Comissário como os do CEAB. Neles, os futuros Comissários aprendem noções de meteorologia, combate ao fogo, segurança na selva e no mar, entre outros.

ESSA SERÁ A SUA FUNÇÃO COMO COMISSÁRIO DE VOO!

O seu trabalho será em escalas, dependendo da Companhia Aérea onde você trabalhar, normalmente sem rotinas muito fixas. Você irá viajar de um Estado ao outro do Brasil e até mesmo para outros países, se a sua Companhia realizar voos internacionais. As escalas costumam dar até dois dias de folga ao Comissário entre destinos, o que significa que você poderá conhecer um monte de lugares!

A profissão de Comissário de Bordo também possui benefícios, além dos altos salários, como os que estão a seguir:

  • Plano de carreira
  • Complementação de aposentadoria
  • 14° salário (participação nos lucros)
  • Plano de saúde
  • Seguro de vida
  • Adicional por horas de voo
  • Passagens aéreas gratuitas
  • Diárias de hospedagem

Quer ser um Comissário de Voo?

GOSTOU DA VIDA DE UM COMISSÁRIO DE VOO?

Essa pode ser a profissão que te deixará feliz e realizado não só profissionalmente, mas também na sua vida pessoal. Então, que tal procurar o CEAB para fazer um curso?

VOCÊ ACHA QUE NÃO VAI TER TEMPO PARA ESTUDAR?

E se disséssemos que o CEAB tem um curso EAD de Comissário de Voo, pelo qual você pode estudar em casa e receber a mesma certificação, com tanta credibilidade quanto a do curso presencial?

Bom, depois de tudo o que já apresentamos aqui, você já sabe que:

VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM COMISSÁRIO!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×