Home » Sem categoria » Já ouviu falar em curso de Antissequestro?
500

Já ouviu falar em curso de Antissequestro?

E as estatísticas apontam que a situação vem melhorando nos últimos anos. De acordo com um levantamento feito pela Aviation Safety Network (ASN), 2016 foi o segundo ano mais seguro da história da aviação comercial, atrás somente de 2015. Ao todo, foram apenas 19 acidentes fatais ao longo de todo o ano.

Uma parte importante na segurança dos aviões fica por conta dos profissionais que atuam durante todo o trajeto. Como já destacamos em diversas oportunidades aqui no blog, os comissários de bordo são importantes agentes de segurança dentro da aeronave. Mais do que recepcionar e servir os passageiros, esses profissionais desempenham importante papel para que tudo transcorra com normalidade, fazendo com que os procedimentos de segurança sejam seguidos à risca e estando atentos a quaisquer irregularidades.

A história da aviação, porém, conta com alguns episódios tristes relacionados ao elemento mais imprevisível de todos: o ser humano. Com isso e principalmente depois dos acontecimentos de setembro de 2001, autoridades e empresas de todo o mundo têm se tornado cada vez mais alertas, e desenvolvido novas estratégias para aumentar a segurança e evitar ao máximo situações como sequestros de aeronaves e atos de terrorismo.

Curso Antissequestro CEAB

Pensando em garantir ainda mais segurança para todos a bordo dos milhares de voos comerciais no Brasil, desde 2008 o CEAB ministra anualmente o Curso Antissequestro e Antiterrorismo, sendo a empresa pioneira nessa iniciativa em todo o país. A ideia é ensinar a profissionais do setor aéreo, como pilotos e comissários, práticas importantes para liderar uma situação de risco.

Ao longo do curso, serão ensinadas diversas técnicas, inclusive de imobilização. Dentre os conteúdos que são ministrados estão disciplinas como Análise de Pontos Fracos em Segurança, Linguagem Corporal, Medidas e Atitudes Contra Sequestros, Estudo e Análise de Ocorrências e Identificação de Suspeitos. Todas as matérias são ministradas por profissionais capacitados e ilustradas com vídeos e fotos, havendo ainda atividades práticas no simulador da escola.

O curso tem carga horária de 12 horas/aula, distribuídas semanalmente em dois horários. O público-alvo é constituído por pilotos, comissários de bordo, agentes aeroportuários e estudantes. As aulas também são abertas a qualquer pessoa interessada no assunto.

O CEAB busca sempre preparar os alunos para serem os melhores profissionais do mercado. Sendo assim, nosso curso Antissequestro e Antiterrorismo vem ao encontro desse objetivo, sendo um importante diferencial de qualificação que agrega mais conhecimento e preparo aos profissionais da área.

Ficou interessado? Acesse o nosso site, conheça nossos cursos, baixe nossos materiais e entre em contato conosco. Se preferir, fale com a gente via WhatsApp pelo número (11) 99913-2464. Não perca tempo, qualifique-se e dê asas ao seu sonho de voar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *