Início Notícias de Aviação

Latam Apoia Programa de Reciclagem dos Uniformes de Tripulantes

230

Mediante a sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo da Companhia Latam Airlines anunciou que deve implementar a reciclagem a bordo de todos voos domésticos.
Porém, criou-se o programa de reciclagem de uniformes, da qual foi iniciado no Peru para as demais afiliadas do grupo.

Segundo informações da Latam, esta iniciativa de reciclagem representa um dos primeiros marcos do grupo, pois, neste ano de 2021 foi revelado este plano de sustentabilidade, da qual teve início no mês de maio.

Qual é a Estratégia da Latam para os Próximos 30 Anos em Relação a Sustentabilidade?

A cia Latam Airlines aposta em pilares de sustentabilidade, da qual englobam: gestão ambiental, mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado.
Para o futuro, a companhia busca melhorias sustentáveis, da qual terão a função de trazer a conservação dos ecossistemas e o bem-estar das pessoas que localizam-se na América do Sul.

Contudo, as ações de reciclagem fazem parte da reativação dos programas “Recicle sua Viagem” e do “Segundo Voo”.
Por isso, ambos programas sustentáveis foram suspenso por conta da pandemia, mas, atualmente, estão sendo retomados nesses países e, portanto, enquadram-se no pilar da economia circular.

Entretanto, para o Dia Mundial da Reciclagem, será anunciado duas iniciativas da qual permitirá aproximar o cuidado com o meio ambiente dos passageiros e tripulantes das aeronaves.
Neste caso, espera-se que haja um avanço e que ocorra a eliminação dos plásticos de uso único até 2023.
Portanto, o vice-presidente de Clientes do Grupo da Companhia Aérea Latam Airlines deseja transformar em um Grupo que emita zero resíduos em aterros até o ano de 2027.

Como vai Funcionar o Programa Recicle sua Viagem?

Neste programa, a tripulação de bordo (comissários de voo e aeromoças) irão separar os resíduos gerados a bordo (vidro, plástico, e alumínio) entre todos os voos domésticos no Chile.
Após a aterrisagem do avião, esses resíduos serão entregues a LSG Sky Chefs, onde deverão transportar estes resíduos para diferentes pontos de reciclagem.
Portanto, este programa será inaugurado em junho no Equador, no Peru em agosto, e no Brasil e Colômbia será realizado em dezembro.

O Programa do Segundo Voo deve Reciclar Uniformes em desuso da Tripulação Latam?

Este programa de “Segundo Voo” nasceu em Peru e diz respeito à reciclagem de uniformes em desuso da tripulação de bordo, da qual serão entregues a artesãs como insumos para a confecção de produtos.
Portanto, este programa minimiza o impacto no meio ambiente por meio da conversão de resíduo têxtil.
Outro ponto positivo, é que ele também apoia a construção de uma comunidade mais sustentável, da qual oferece criação de empregos e promoção do consumo responsável.
No entanto, a Latam deve implementar em agosto no Brasil e Chile, e em novembro no Equador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here